Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Como assim você vai parar de vir no ES sem ter ido pra Itaúnas? Hehehe... é o melhor lugar daqui na minha opinião, mas vamos ao que interessa.

Eu não conheço o transporte público de lá porque todos de Vitória que vão pra lá, vão de carro, mas eu imagino que não seja muito bom porque a cidade é meio vazia fora de temporada, mas realmente não sei, pode ser impressão (mas acho que nunca vi um ônibus na cidade).

Bom, agora onde você não deve deixar de ir é complicado. As áreas mais elitisadas da cidade é a região da Enseada, especialmente a praia da Bacutia, mas fora do verão aquilo lá vira um deserto, aliás, todas as praias vão estar vazias provavelmente. A melhor praia pra mim é uma pouco usada e conhecida que se chama Praia dos Padres. Você pode dar uma olhada nas praias aqui: http://www.guaraparivirtual.com.br/praias.asp. Só não aconselho a Praia do Morro porque é bem farofa.

Quanto ao que fazer:

- Passeio de escuna. Partem próximo a ponte no centro de Guarapari. O preço não é muito caro, se não me engano 30 reais. Em alguns passeios o cara pega ostras na hora e distribui pra todo mundo.

- Comer no Gaeta. É um dos melhores restaurantes do estado na minha opinião. Uma parte do restaurante tem areia no chão. Fica em Meaípe, se não me engano.

- Mais. A Mais é um multiplace (bares, reataurantes, boate, shows) que bomba no verão. Na época que você vai tem poucas coias, mas dá uma olhada na programação porque eles fazem festas o ano todo, mas só de vez em quando. Se quiser outra opção pra sair de noite, você pode ir pra Lua Azul, outra boate da região.

- Em Meaípe existe um bolinho de aipim (mandioca, como preferir) que é bem famoso. Se não me engano o Fantástico já fez uma matéria lá, fica beeeem no final da praia, em um cantinho, é só perguntar. Sendo sincero, não acho o bolinho grandes coisas e eu tenho sérias preocupações com a higiene do lugar... hehehe.

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui.

=]

 

 

Cara, tomei nota de td... rsrs

 

Itaúnas... Interessante, caso vá p/ ES de novo darei um jeito de ir... Valeu mesmo!!

Link para o comentário
  • Membros

Lucasfir, vou tentar te ajudar...

 

Guarapari tem MUITAS praias pra conhecer (se essa é a intenção), poderia listar no mínimo 15 sem dificuldades e exagero.

Te adianto que esses 2 dias vão te render muitas fotos, se você gosta, claro..

 

As praias que você não pode deixar de conhecer são:

 

- Enseada Azul / Meaípe:

Peracanga e Guaibura tem quiosques/restaurantes, provavelmente vai ter algo aberto. Bacutia não tem.

Praia dos Padres: Como o Lucasbraganca disse, não deixe de ir! Entra no TOP5 das mais bonitas fácil e não é muito conhecida! ( veja no Wikimapia )

Essas 4 você conhece a pé tranquilamente (pois pelo o que vi, a idéia é mochilar mesmo e não usar carro).

O tal bolinho de Meaípe não gostei também (pedi de calabresa e veio muita gordura junto, nunca mais pedi hhehe). Talvez o de carne tradicional, deva vir melhor.

Almoço no Gaeta realmente é o TOP de lá, mas sai caro.

 

- Centro de Guarapari

Praia da Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados e Praia das Virtudes: No mesmo esquema da Enseada, dá pra conhecê-las a pé tranquilamente.

Formam uma sequência de praias. Considero a das Virtudes a mais bonita dessas ( veja foto ).

 

Só aí já são 8 e estão praticamente divididas em 2 grupos de 4 praias.

 

Se quiser fazer uma trilha bem pequena de pouco mais de 1km, exatamente no final da Praia do Morro tem uma trilha no Morro da Pescaria que te leva até a praia do "Ermitão" (ou das Conchas). Parece que agora está pagando pra entrar, deve ser menos de R$ 5. De lá dá pra ver a Praia do Morro inteira. ( veja foto )

 

Duas dicas pessoais: eu incluiria a Praia de Setiba ( veja fotos )... Essa é mais longe (uns 12km do centro e uns 20km da Enseada Azul), vai gastar mais tempo pra ir e voltar de buzu mas vale a pena, principalmente se você não tem idéia de voltar em Guarapari tão cedo... Tem um visual irado! Veja se vale a pena e se dá tempo. E a outra dica é que a melhor pizza da cidade na minha opinião (Pizzaria do Alemão) fica pertinho da Rodoviária (que é conhecida por "pracinha da Itapemirim").

 

Falei apenas das praias... Se quiser baladas, veja se terá algo nesse fim de semana nas 3 principais boates: Multiplace Mais, Luazul e S Dining. (As 3 estão na região da Enseada Azul)

 

Estarei em Guarapari esse fim de semana, se precisar de alguma dica ou carona, manda MP.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Lucasfir, vou tentar te ajudar...

 

Guarapari tem MUITAS praias pra conhecer (se essa é a intenção), poderia listar no mínimo 15 sem dificuldades e exagero.

Te adianto que esses 2 dias vão te render muitas fotos, se você gosta, claro..

 

As praias que você não pode deixar de conhecer são:

 

- Enseada Azul / Meaípe:

Peracanga e Guaibura tem quiosques/restaurantes, provavelmente vai ter algo aberto. Bacutia não tem.

Praia dos Padres: Como o Lucasbraganca disse, não deixe de ir! Entra no TOP5 das mais bonitas fácil e não é muito conhecida! ( veja no Wikimapia )

Essas 4 você conhece a pé tranquilamente (pois pelo o que vi, a idéia é mochilar mesmo e não usar carro).

O tal bolinho de Meaípe não gostei também (pedi de calabresa e veio muita gordura junto, nunca mais pedi hhehe). Talvez o de carne tradicional, deva vir melhor.

Almoço no Gaeta realmente é o TOP de lá, mas sai caro.

 

- Centro de Guarapari

Praia da Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados e Praia das Virtudes: No mesmo esquema da Enseada, dá pra conhecê-las a pé tranquilamente.

Formam uma sequência de praias. Considero a das Virtudes a mais bonita dessas ( veja foto ).

 

Só aí já são 8 e estão praticamente divididas em 2 grupos de 4 praias.

 

Se quiser fazer uma trilha bem pequena de pouco mais de 1km, exatamente no final da Praia do Morro tem uma trilha no Morro da Pescaria que te leva até a praia do "Ermitão" (ou das Conchas). Parece que agora está pagando pra entrar, deve ser menos de R$ 5. De lá dá pra ver a Praia do Morro inteira. ( veja foto )

 

Duas dicas pessoais: eu incluiria a Praia de Setiba ( veja fotos )... Essa é mais longe (uns 12km do centro e uns 20km da Enseada Azul), vai gastar mais tempo pra ir e voltar de buzu mas vale a pena, principalmente se você não tem idéia de voltar em Guarapari tão cedo... Tem um visual irado! Veja se vale a pena e se dá tempo. E a outra dica é que a melhor pizza da cidade na minha opinião (Pizzaria do Alemão) fica pertinho da Rodoviária (que é conhecida por "pracinha da Itapemirim").

 

Falei apenas das praias... Se quiser baladas, veja se terá algo nesse fim de semana nas 3 principais boates: Multiplace Mais, Luazul e S Dining. (As 3 estão na região da Enseada Azul)

 

Estarei em Guarapari esse fim de semana, se precisar de alguma dica ou carona, manda MP.

 

 

Dicas anotadas também!!! Valeu!!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Queria saber se vcs conhecem uma pousada (OU APARTAMENTO) legal com ar condicionada e baratos em Guarapari para um casal, (só um dia) e qual a escola de mergulho barata X boa e onde tem "pratica esportiva" em que as pessoas andam em cima das árvores (arvorismo) e tb o rapel??? Queria saber os preços/telefones destes lugares. Tenho um amigo americano que virá ao ES pela primeira vez e quero fazer coisas diferentes com ele...ele adora esportes .......qualquer outra idéia que tiver podem falar.....

 

OBRIGADA!

 

Bia

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal!

 

Queria saber se vcs conhecem uma pousada (OU APARTAMENTO) legal com ar condicionada e baratos em Guarapari para um casal, (só um dia) e qual a escola de mergulho barata X boa e onde tem "pratica esportiva" em que as pessoas andam em cima das árvores (arvorismo) e tb o rapel??? Queria saber os preços/telefones destes lugares. Tenho um amigo americano que virá ao ES pela primeira vez e quero fazer coisas diferentes com ele...ele adora esportes .......qualquer outra idéia que tiver podem falar.....

 

OBRIGADA!

 

Bia

 

 

Olá Bia, tudo bem?

 

Daqui a pouco te passo o telefone de uma ótima pousada aqui no centro e o telefone de uma escola de mergulho. Quanto a arvorismo, aqui não há. Rapel temos na Cachoeira de Mathilde - Alfredo Chaves - ES e em Vila Velha - ES, que voce pode ver com aConexão Radical (http://www.facebook.com/pages/Conex%C3%A3o-Radical/275711049140428) ...

 

vlw....

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas informações e fico no aguardo do telefone desta pousada ! Eu consegui um telefone de arvorismo em Guarapari....Acabou? Não consigo falar no telefone deles aqui do meu trabalho.....Veja as informações:

 

Arvorismo:

Acquamania

Prática supervisionada por uma equipe de profissionais qualificados

Rodovia do Sol, Km 32 - Amarelos - Guarapari - ES

Fone: (27) 3200-4600

 

Obrigada!

 

Bia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...