Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
quote:Originally posted by Mô

 

cmcf,

Não precisa comprar a Soroche Pills, basta levar a velha e boa Cafiaspirina que dá no mesmo. Outra dica importante é quando estiver chegando, comece a comer caramelos. O açúcar ajuda a melhorar os sintomas.

Essas dicas foram passadas por um amigo que morava em La Paz e eu comprovei que dão certo!

 

 


id="quote">
id="quote">

 

Discurpa a ingonoranssa, mas cafiaspirina é a mesma coisa que aspirina ou não? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou chegando de viagem da Bolívia, Peru e norte do Chile (Atacama), vou deixar minhas dicas também.

1. Sobre a dúvida de ônibus de San Pedro a Salta, só quem faz é a Geminis, custa 18.000 pesos chilenos (1 dólar = 550 pesos). A Pullmann faz Salta/Jujuy - Calama, mas também não consegui descobrir daqui. Só obtive a informação quando cheguei lá.

2. O tour do salar fiz com a Cordillera Tours. Não recomendo! A comida das outras agências era visivelmente melhor e fizeram uma lambança no nosso retorno. Ao invés de voltar à tarde, voltamos à noite, passamos frio no 4x4 (temperaturas negativas do lado de fora), dormimos somente 3 horas e o veículo quebrou de madrugada, no meio do nada, 3 vezes em cerca de 2 horas. Na hora de reclamar com o gerente, já em San Pedro, para sermos ressarcidos, ele disse que quebras acontecem, que estávamos na Bolívia, um país em que há desordens e no qual não dá para programar nada com exatidão. Falou por último, antes de dar as costas e sair, que não iria nos devolver nada porque tava na nossa cara que iríamos falar mal da empresa dele, sendo ressarcidos ou não...

3. Em La Paz, não deixem de fazer o passeio de bicicleta a Coroico. A paisagem é linda!!! E não precisa ser nenhum expert em bikes: eu não andava há uns 5 anos e fiz todo o passeio. É caro, mas vale muito a pena!

4. Na fila para comprar as pasagens para o trem da morte, empurre mesmo. Fique amontoado no guichê, junto com os outros 20 que estarão lá na frente do vendedor. Se vc não fizer isso, algum nativo fica trancando a fila enquanto outros furam a fila e compram na sua frente. Lembre-se: fila na Bolívia é algo quase virtual. Empurre, com jeitinho, mas empurre!

5. Quanto ao soroche, a maioria das pessoas não sente nada ou tem sintomas leves. Vai da sensibilidade de cada um. Em toda a viagem só vi uma pessoa passar mal mesmo, de vomitar. A dica dos nativos é tomar líquidos quentes, nem que seja água. Já o cansaço pega quase todo mundo, faz parte.

Que eu lembre era isso.

Abraço,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tudo bem Felipe?

 

Vc sabe se a frequencia dos Geminis para SPA é realmente terças quintas e domingos? E a Pullman?

 

Acredito q a volta de bike pelo Coroico deve ser empolgante... mas é mais interessante que o Chacaltaya? (visto q o passeio de bike parece bem mais caro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mikeweiss, como não cheguei a utilizar a rota, não me informei sobre os dias de saída do bus da Geminis. Vou ficar te devendo...

Quanto ao passeio de bike, sim ele é muito mais caro. Mas vale muito a pena. É bem mais legal que o Chacaltaya.

Lembrei de outra dica agora... A agência na qual conseguimos os pacotes mais baratos em La Paz foi a Alberth Bolívia Tours, na rua Illumpu. Só não fizemos o passeio de bike com eles (já tínhamos tratado com outra empresa antes).

Abraço,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A passeio de bike de Coroico é mais interessante pelo fato de você se aventurar por uma estrada muito perigosa com um visual deslumbrante. Mas o Chacaltaya não deixa de ser um lugar menos interessante para se visitar e muito bonito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cmcf,

Não. Cafiaspirina é a aspirina que tem tb cafeína. A cafeína é vaso dilatador. Por isso, ajuda a reduzir os sintomas do mal da altitude. Pelo menos, foi o que o médico me explicou. Há tb um remédio que se toma durante uns três ou quatro dias antes da viagem que evita o problema, mas não pode ser usado por alérgicos à sulfa. Não lembro o nome, mas qdo viajei, estive no hospital da UFRJ que tem um serviço de ajuda a viajantes e eles iam receitar, mas como sou alérgica, nada feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desejo sair de Corumbá para Santa Cruz de la sierra para espiar, nos albergues e pousadas eles pedem a carteira de Alberguista para dá os descontos ou não precisa? Caso eu resolva embarcar para os USA via Santa Cruz, quais são os requisitos além do passaport com visto p/ USA e vacina de febre amarela? Aguardo contatos.fernandolima1@hotmail.com. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

Só hoje consegui escrever novamente para o grupo (obrigado cmcf e Maglor).

Irei encarar mesmo a Bolívia no final do ano, mesmo na época da eleição (se der zebra mudo o roteiro durante a viagem).

Alguém sabe se o trem de Uyuni para Oruro é na madrugada de domingo para segunda ou na madrugada de segunda para terça? Pelo que entendi no site da fca (www.fca.com.bo) seria de segunda para terça.

Alguém já fez esse trajeto de ônibus durante a madrugada? A a estrada é de terra e como dezembro é época de chuva, não sei vale a pena encarar.

Abraços,

Breno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

BrenoM

 

cara, eu fiz esse trajeto de Oruro pra Uyuni e foi péssimo... o busão tava lotado de cholas ( e quem conhece já sentiu o cheirinho característico), o corredor tava lotado até o teto de malas e bagulhos, a janela não fechava direito e lá fora tava um frio de menos sei lá quanto... o busão pulava tanto que um gringo do meu lado ficava falando "hey, good massage hem..."... acho que nunca passei tanto frio num ônibus !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu desisti de passar por Oruro... Só tem o trem duas vezes na semana e ia ser foda encaixar pra estar lá nessa época e além disso de Potosí pra Oruro de ônibus são umas 11h e de onibus de Potosí pra Uyuni são 8h +-, então não valia a pena mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...