Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola pessoal,

 

Estou planejando uma viagem por Peru, Bolivia e Chile, com os seguintes pontos: Cuzco - MachuPicchu - Lago Titicaca - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama.

Meu maior problema é tempo, por isso estou precisando urgentemente de dicas sobre transporte. Nao posso perder um dia!

Minha primeira duvida é a seguinte: é possível chegar em La Paz e conseguir onibus para Uyuni no mesmo dia? Vi no site http://www.turismobolivia.bo que duas empresas fazem o percurso, a Panamericana e Panasur. Alguem conhece essas empresas?

Minha outra duvida é sobre a possibilidade de se chegar em Uyuni de madrugada e conseguir excursão para o mesmo dia. É muito arriscado?

Li aqui no mochileiros que a excursao sai por volta das 10.00.

Seria ótimo pois sobraria alguns dias pra ficar em San Pedro de Atacama!

Agradeço a todos pelas mensagens já postadas e em especialmente ao meu xará Celso.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala xará

Tem um ônibus que sai de La Paz direto pra Uyuni que sai por volta de 15:00 hs, ou vc pode pegar pra Oruro e lá pegar pra Uyuni, de Oruro pra Uyuni sai por volta de 21:00 hs.

Vc vai chegar em Uyuni de madrugada e as excursões saem as 10:30 hs.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

 

Meu vôo tb. é pra La Paz e, a princípio, pensei em ir de ônibus direto para Potosí ou Uyuni. Mas lendo relatos sobre as condições do bumba, principalmente no que diz respeito a inexistência de banheiros, achei melhor ir pra Oruro e de lá pegar trem para Uyuni.

Alguém sabe o site da empresa de trem para eu ver os dias da semana em que ele sai?

Outra coisa...o tour pelo salar e etc. eu pretendo fazer pela Cordillera para poder ficar no hotel de sal (que pelo que li é bem melhor do que o albergue da Colque)....a cordillera tem agência em Uyuni ou Potosí.

 

Valeu pela ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Celso,

Por favor me socorre..

 

Preciso saber se tem algum meio de ir de Cuzco, Puno ou Copacabana pra Oruro.

 

Pensei em Voltar de Cuzco indo pra Oruro, depois uyuni e voltar para Potosi, sucre e Sta Cruz.

Ou mesmo se tem algum Bus de Cuzco, puno ou Copa Direto pra Uyuni.

 

Celso, vc acha que é possível? me ajuda please...

 

Não vi em nenhum tópico algo falando sobre chegar a oruro de Cuzco, puno ou copa.

 

Se puder me ajudar agradeço.

 

Beijão

 

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciana

 

Pra Oruro vindo dessas cidades que vc citou necessariamente vc tem que passar por LaPaz. Direto acredito que não tenha não.

Olha só, se vc pegar um ônibus Cusco/LaPaz, deve sair de Cusco por volta de 22:00 hs, aí vc chega em LaPaz por volta de 12:00 hs (salvo algum bloqueio), aí vc pode pegar o ônibus direto LaPaz/Uyuni, que quando eu fui saía diariamente por volta de 15:00 hs, chegando em Uyuni de madrugada. Ou senão vc pode pegar o ônibus pra Oruro que sai de hora em hora de LaPaz e de Oruro pegar pra Uyuni, ele sai por volta de 21:00 hs.

 

blz ?

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

amandoca

 

eu fiz o passeio pela Colque e não tenho reclamação nenhuma, e o albergue da Colque do primeiro dia, que fica ao lado do Salar era muito bom, chuveiro quente, jantar legal, cerveja.... não sei quais as condições do hotel de sal, mas água quente acho que não tem não !

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...