Ir para conteúdo

Ônibus no Paraguai : Linhas, horários, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Fui até Salto del Guairá hoje fazer compras e aproveitei para pegar umas informações na rodoviária de la. Me informaram o seguinte:

 

- Não existem linhas de ônibus Assunção X Salto del Guairá direto, todas as linhas obrigatoriamente passam por Ciudad del Este;

- O tempo de viagem de Assunção até Salto del Guairá e de 8 horas;

- O translado (feito pela Translago S.R.L.) entre Salto del Guairá X Guaira - PR não está sendo feito com a frequência de antes, disseram que pode haver um intervalo de até 2 dias para fazerem o percurso;

- A linha mais utilizada agora é Salto del Guairá X Mundo Novo - MS, e depois Mundo Novo - MS X Guaira - PR. Uma das empresas que fazem o trajeto é a Viação Umuarama (http://www.viacaoumuarama.com.br);

 

Bom galera, foi isso que consegui de informação la... Se existir outro mochileiro perdido igual eu querendo voltar pra casa pelo Salto del Guaira, tai as dicas.. rsrsr

 

Att,

Junio Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dia 17 de Janeiro fiz o trajeto Ciudad del Este para Buenos Aires, pela Sol Del Paraguay. Tem que fazer a migração na ponte da Amizade, o que demora um pouco e pegar um ônibus urbano pois a rodoviária é uma boa distância da ponte. Rodoviária precária, bem rústica para usar um têrmo politicamente correto. Ônibus panorâmico em bom estado, razoavelmente limpo e o ar condicionado segurou as pontas pois esta forte o calor. Começou vazio mas conforme vai parando no trajeto ainda em Ciudad del Este e localidades próximas, lotou. Entram ambulantes vendendo refrigerantes e comestíveis, além de garrafas térmicas para chimarrão. Estrada no Paraguai, ótima. Migração na saída do Paraguai, nem descemos do ônibus. Recolhem os passaportes e devolvem depois uns 30 minutos. Já a migração na Argentina... descemos do ônibus, umas 20hs e demorou quase 2 horas para fazer a migração...um atendimento bem... argentino. Feito isso, fizemos uma parada em uma garage da empresa onde foi servido jantar, com bebidas e sobremesa JÁ INCLUSO NA PASSAGEM !! Surpreso, comi enquanto limpavam o ônibus. Seguindo viagem em território argentino, estradas muito boas também. Chegamos no horário em Buenos Aires, no terminal Retiro, que humilha pela dimensão diante da rodoviária de São Paulo. Mas as redondezas esta como o centro de São Paulo, suja e com uma triste realidade social. Valor 148 reais,semicama, tempo de viagem 20hs30m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal tenho uma dúvida estava querendo ir ao Paraguai fazer uma viagem rápida para comprar alguns produtos para revender queria muito saber ao certo como ir com ônibus clandestinos que saem do centro de SP já que os preços dos ônibus pelas rodoviárias é impraticável, visto inclusive que estou com o orçamento um pouco apertado para a viagem se alguém souber e puder me falar de onde partem do centro de SP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quer arriscar mesmo sua vida nesses cacarecos que vão pro Paraguai? Não têm qualquer tipo de seguro e são frequentemente barrados nas estradas, seja na ida ou na volta...e ainda correrá o risco de perder as mercadorias, além de assaltos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Poxa, realmente estava interessado em ir com eles mesmo, até porque é algo rápido e indo sozinho, e para economizar o máximo possível inclusive se fosse com eles não iria trazer muita coisa estou com vontade mesmo de ir pra ver como funciona tudo por lá somente isso, sei realmente que se corre um alto risco de algo acontecer de errado e se acontecer terei que pagar pelas consequências, mas infelizmente não tenho condições no momento de pagar por uma passagem por companhias renomadas, risco de assalto em todos os meios de transporte não estamos isentos e quanto a fiscalização é como falei não vou trazer nada além da cota e sem nota tudo certinho, estou indo mesmo para conhecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Poxa, realmente estava interessado em ir com eles mesmo, até porque é algo rápido e indo sozinho, e para economizar o máximo possível inclusive se fosse com eles não iria trazer muita coisa estou com vontade mesmo de ir pra ver como funciona tudo por lá somente isso, sei realmente que se corre um alto risco de algo acontecer de errado e se acontecer terei que pagar pelas consequências, mas infelizmente não tenho condições no momento de pagar por uma passagem por companhias renomadas, risco de assalto em todos os meios de transporte não estamos isentos e quanto a fiscalização é como falei não vou trazer nada além da cota e sem nota tudo certinho, estou indo mesmo para conhecer...

 

Sei que ja faz um tempo, mas voce foi ao paraguai de são paulo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Alguma info atualizada do preço de quem foi a Assunção de Foz? Pelo que li dos relatos aqui o melhor é ir até Ciudad del Este e de lá ir pra Asuncion. Vi também que existe uma opção noturna partindo de foz pela NSA, pagando um pouco mais caro, como funciona esse percurso? Saindo a noite de foz o ônibus para de madrugada para todos fazerem a imigração antes de ir a Ciudad del Este? É tranquilo ir de Foz até Ciudad del Este durante a noite com mochila grande? A partir de Assunção pretendo ir a Buenos Aires, porém pelo fato do trajeto ser muito longo pensei em dividi-lo em mais uma ou duas partes, como Resistência e Rosario por exemplo. Será que é melhor dividir mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...