Ir para conteúdo

Ônibus no Paraguai : Linhas, horários, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Gui Torres, muito obrigado pelas informações. Vou dar uma pesquisada sobre Encarnacíon (que nome de cidade) e ver se dá para visitar as ruínas. Você tem noção do preço das passagens (CDL -> Asuncíon ou CDL -> Encarnacíon) em reais? Só para eu ter mesmo uma idéia do quanto vou gastar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Gui Torres, muito obrigado pelas informações. Vou dar uma pesquisada sobre Encarnacíon (que nome de cidade) e ver se dá para visitar as ruínas. Você tem noção do preço das passagens (CDL -> Asuncíon ou CDL -> Encarnacíon) em reais? Só para eu ter mesmo uma idéia do quanto vou gastar. :D

 

 

Eu paguei por onibus bons, duplos semi-leito com ar condicionado... recomendo, mas se vc quiser, tem onibus piores a preços melhores... vai da sua logística. O trecho entre CDE e Assunção custa, hj, por volta de G$55.000 (R$22), e o trecho entre Encarnacion e Assunção por volta de G$45.000 (R$18). O trecho entre Encarnacion e o ponto da ruta 6 onde fica a missao de Sttma Trinidad del Parana custa G$6.000 (R$2,50) e entre Trinidad e o povoado de Jesus de Tavarangue, onde está a outra grande missao do paraguai, há taxis parados na entrada da rodovia, por G$5.000 (R$2,00). O trecho entre Encarnacion e CDE custa em torno de G$48.000 (R$20), mas nesse caso eles abaixam bastante conforme a temporada (abaixam fora do Carnaval e das festas em Posadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez agradeço a atenção de todos, tem me ajudado bastante. Gostaria de saber do Gui Torres se estes valores de passagem são do ônibus comum ou semi-leito. Acredito que seja do comum pelo preço, haha! Outra coisa, li em algum lugar que é possível viajar de Foz do Iguaçu para Asuncion, sem precisar pegar o ônibus em Ciudad Del Leste. Queria saber se vale a pena, se tem opção de semi-leito.

 

Outra coisa, andei pesquisando e o Hotel La Española é muito comentado aqui no fórum. Não acho nenhum site para fazer reserva online desse hotel, só em alguns sites de hostel. Queria saber se esse que acho nos sites de hostels é o mesmo que dizem que é bom e barato.

 

Em Encarnacion vale a pena dormir uma noite? Em que hotel/hostel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em Encarnacion vale a pena dormir uma noite? Em que hotel/hostel?

 

Hostel você não vai encontrar, mas acredito que vale a pena dormir em Encarnación, nem que seja só para descansar, é uma cidade muito simpática e muito barata. Ótima pedida é o Hotel Germano, é um dos mais baratos e muito popular entre mochileiros, fica ao lado da rodoviária, é limpo, aconchegante e o atendimento é ótimo.

 

Agora, te pergunto: por que essa pressa em sair de Assunção? Esta é uma cidade linda, tem museus e praças muito interessantes de visitar, além de ter da população ser muito solidária, simpática e receptiva com os turistas. Quanto ao perigo, te aconselho ficar tranquilo, fiz esse trajeto Foz-Assunção e foi muito tranquilo e não ouvi relatos de ninguém passar apuro no Paraguai em todos os dois meses que lá estivemos.

 

Qualquer pergunta, estamos à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

NSA e PLUMA podem levar entre Asuncion e CDE, mas têm poucos horários.

Com muita freqûência circulam ônibus da cia. San Luis, quase cada hora há de 1 a 3 partidas.

Parece que tb. são bons, maioria de 2 andares

Tb. há bastante saídas da cia. RYSA http://www.rysa.com.py/

Ainda trabalham nesta rota a Alto Paraná e a PYCASU, mas são menos freqüentes que a NSA.

 

Em relação a Encarnacion e ruínas, fiz esta viagem em setembro e postei uma crônica aqui:

paraguai-em-4-dias-asuncion-encarnacion-trinidad-e-jesus-t48707.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em Encarnacion vale a pena dormir uma noite? Em que hotel/hostel?

 

Hostel você não vai encontrar, mas acredito que vale a pena dormir em Encarnación, nem que seja só para descansar, é uma cidade muito simpática e muito barata. Ótima pedida é o Hotel Germano, é um dos mais baratos e muito popular entre mochileiros, fica ao lado da rodoviária, é limpo, aconchegante e o atendimento é ótimo.

 

Agora, te pergunto: por que essa pressa em sair de Assunção? Esta é uma cidade linda, tem museus e praças muito interessantes de visitar, além de ter da população ser muito solidária, simpática e receptiva com os turistas. Quanto ao perigo, te aconselho ficar tranquilo, fiz esse trajeto Foz-Assunção e foi muito tranquilo e não ouvi relatos de ninguém passar apuro no Paraguai em todos os dois meses que lá estivemos.

 

Qualquer pergunta, estamos à disposição.

 

Olá! Na verdade não sou eu que estou com pressa de sair de Asuncíon, só peguei carona no tópico que outra pessoa tinha criado. Tenho lido opiniões e dicas aqui, li o relato do russo145 (valeu!) também. O meu único problema é que não gosto de viajar muito na aventura, gosto de já ter as hospedagens marcadas, por isso estou pesquisando bastante. Meu roteiro por enquanto está mais ou menos assim:

 

27 de dezembro - Chego bem tarde em Foz do Iguaçu (hospedo por lá mesmo)

28 e 29 de dezembro - Passeio por Foz do Iguaçu (lados brasileiro e argentino)

30 de dezembro - Viajo para Encarnacion de manhã, dizem que dá tempo de passear a tarde (durmo por lá)

31 de dezembro - Viajo para Asuncíon durante o dia (chego na cidade, passeio um pouco, passo o reveillon, sei lá)

1 de janeiro - Passeio mais por Asuncíon e viajo durante a noite de volta para Ciudad Del Este

2 de janeiro - Chego em Ciudad Del Este de manhã e vou para Foz do Iguaçu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Na verdade não sou eu que estou com pressa de sair de Asuncíon, só peguei carona no tópico que outra pessoa tinha criado.

 

Foi mal, me confundi mesmo ::essa::

 

Acho que tah muito legal teu roteiro. Em Encarnación, não vai se arrrepender de ficar no Hotel Germano (30 mil guaranis por um quarto simples sem banheiro, 50 mil com banheiro). Se quiser reservar, este é o telefone: (595-071) 203.346.

 

Já em Assunção, tb ficamos num hotel bem barato, mas não era tão bom qto o Germano (digamos que não prezava muito pela limpeza, isso que nós já pegamos lugares bem encardidos). De qualquer forma, se a palavra de ordem é "economia", não custa dar uma olhada: Hotel Embajador, Calle Presidente Franco, 514 (é bem localizado), negocie o preço, a dona nos queria cobrar 70 mil guaranis por um quarto matrimonial, acabamos fechando por 50 mil, telefone (595-021) 493-393.

 

À disposição,

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tirei foto dos horários na rodoviária de CDE. De Asuncion para CDE deve ser quase simétrico.

 

20101101120229.JPG

20101101120311.JPG

 

Há tb. consulta pelo site da rodoviária de Asuncion, mas a informação desse pode estar um tanto desatualizada, pelo menos, serve para avaliar a qtde. a freqüência de saídas http://www.mca.gov.py/toanaci.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...