Ir para conteúdo

Bariloche/2006 Todas as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

tatibr, mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

 

Todas tuas informações são de extreme utilidade ainda mais pra mim, que estou indo pra Bariloche de última hora.

 

Deixa eu fazer mais uma pergunta: as roupas de neve que tu falou que alugou num pacote (casaco, óculos, calça, etc) podem ser usadas para o esqui ou chegando no cerro tem algo de diferente que deve ser alugado?

 

E esse lance de aluguel de eskibunda, como funciona?

 

Um abraço, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Flavio,

As roupas que eu falei são as que são usadas para esquiar, o eskibunda vem junto no pacote em algumas lojas . Não lembro o nome da loja que fiz os alugueis, mas ficava logo no início de uma rua perpendicular a Mitre com a agencia da Aerolineas Argentinas na esquina.

Chegando ao Cerro o que vc vai alugar lá é só o equipamento de ski .

 

Tatiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tati, obrigada pela informação do Tronador, mas quando vc respondeu eu já tinha ido p/ Bari, mas me informei por lá, e acabou que não fomos pois a estrada estava interditada, vou ter que deixar p/ a próxima, não sei se foi bom ou ruim isso. Abraços, Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flavio, costumo ir a Bariloche para esquiar, este ano não fui pois fui para Noronha.

Qto a fazer snowboard, é MUITO mais difícil que o ski, aconselho se vc nunca fez nada, a fazer aula de ski mas não em grupo pois é uma furada, vc não aprende nada. É preferível pagar um pouco mais caro que vc aprende muito mais rápido, As botas de ski não machucam, ficam bem firmes para vc ao cair não correr o risco de quebrar o tornozelo. Se a Tati ficou desconfortável com as botas é pq deve ter escolhido um número menor que o dela.

Tati, é quase impossível ir a Torres del Paine no inverno. Venta muito e o frio é medonho, pouquíssimas pessoas vão lá nesta época. A melhor época para Torres del Paine e El Calafate é no verão.

Qq outra dúvida é só perguntar.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

 

Cheguei ontem à noite de viagem. Fomos eu e minha esposa, dormimos 6 noites em Buenos Aires, depois 19 horas de ônibus pra Bariloche, onde dormimos 5 noites e depois mais 19 hrs da viagem de ônibus pra BA.

 

Agradeço muito a todos que contribuiram com dicas, opiniões e impressões. Apesar de ter sido a 3ª vez que fomos a Buenos Aires o encanto continua e sempre tem coisas novas pra fazer, ver, comer. Um espetáculo de cidade.

 

Bariloche? Vale a definição da Ana: "parece que estamos dentro de um cartão postal."

 

Bom, estou meio cansado ainda, tenho que começar a retomar a vida por aqui, pagar contas, falar com as pessoas.

Mais tarde eu conto algumas coisas, tento dar alguma dica e, se tiverem alguma pergunta, estou pronto pra tentar ajudar quem precisar.

 

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flavio;

 

Qualquer comentário que você fizer será muito bemvindo;

 

Estou indo para Buenos Aires dia 05/9 e Bariloche no dia 06/09 ficando 5 dias também; Então tudo que você disser, preços, locais, melhores opções .... serão úteis;

 

E a neve ?? muita ?? estou preocupado, quero ver se consigo esquiar pela primeria vez.

 

Muito obrigado

 

Marcelo Silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Marcelo! Tudo bem?

 

Pelo que entendi tua viagem será para Bariloche, apenas com uma escala em Bueos Aires, certo? Então as dicas que tu queres são de Bari, né?

 

Bom, tu já tem onde ficar por lá? É que fiquei num lugar bem barato, simples, próximo ao burburinho do centro e com um chuveiro bem ruim (parte negativa). Mas altamente compensador, se quiser dar uma olhada te mando detalhes e o site.

 

Quanto à neve, tu deve pegar sim. Como teve uma forte nevasca antes até de eu chegar lá (a maior dos últimos 10 anos, dizem), há muita neve acumulada. Parece que a temporada vai ganhar uns dias, ela que já vai até meados de setembro (dia 12, eu acho).

 

os passeios que fizemos lá: Cerro Otto (pegando ônibus no centro), Cerro Catedral (ônibus), Vila La Angostura (ônibus na rodoviária, e lá andamos de barco até o Bosque ... me fugiu o nome). Do centro fomos a pé (3 km. até o porto). Fizemos tbm o Circuito Chico ( o mais barato e é bem legal, a melhor paisagem que eu achei entre os cerros), Refúgio Neumaier (não sei se escreve assim, mas foi o mais legal de todos. Muita neve acumulada, numa trilha de montanha com floresta) e Puerto Blest e Lago Frias (águas lindíssimas e montanhas tbm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dei o comando trocado aqui e mandei a msg pela metade.

 

Bom, não esquiamos. Tínhamos até vontade, mas vendo a coisa achei que precisaria ir uns 3 dias pra aprender um pouco mais e me divertir mais tbm. As aulas me parecera meio chatas, mas sem elas acho não dá para principiante.

Então a preguiça e a economia falaram mais alto e só circulamos por lá e subimos a montanha (muito legal tbm).

 

Quanto à comida, bastante parecida com Buenos Aires, inclusive os preços.

 

Tem muitos lugares legais, pizzas, bifes, batatas, cervejas. Pagamos diferentes preços, de 32 a 75 pesos, por ai. De diferente que eu comi foi no Família Weiss, que é um tradicional restaurante de lá. Comi cervo (eta bichinho gostoso, mas num outro dia, em outro restaurante, não repeti, fiquei com pena do bicho).

 

Cara, agora vou ter que dar uma saidinha, mas depois eu volto. Pergunta à vontade mesmo, depois te respondo com o maior prazer.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...