Ir para conteúdo

Ajuda roteiro Peru MAR/ABR 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, embarco dia 17/03 para Lima e só volto das terras Incas no dia 08/04. Montei um roteiro, baseado no que pretendo fazer e conhecer por lá, e preciso de ajuda para saber se está tudo de acordo. Será meu primeiro mochilão. Agradeço a quem puder ajudar.

17-03 - GRU - Lima

18-03 - Lima - Huaraz

19-03 - Huaraz

20-03 - Huaraz - Chavín de Huantar

21-03 - Huaraz - Pastoruri

22-03 - Huaraz - Laguna 69

23-03 - Huaraz - Lima

24-03 - Lima - Ica - Huacachina

25-03 - Ica - Paracas

26-03 - Paracas - Arequipa

27-03 - Arequipa

28-03 - Arequipa - Canion

29-03 - Arequipa - Puno

30-03 - Puno - Cusco

31-03 - Cusco

01-04 - Cusco - City Tour

02-04 - Cusco - Maras Moray

03-04 - Cusco - Vale Sagrado

04-04 - Cusco - Ollantaytambo

05-04 - Ollantaytambo - Hidrelétrica - Aguas Calientes

06-04 - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco trem

07-04 - Cusco - Vinicunca

08-04 - Cusco - GRU

 

Todas as viagens de ônibus longas eu farei à noite, para economizar tempo e dormir nos ônibus.

 

As viagens de bus:

18/03 - Lima - Huaraz - Oltursa S/. 80.00 saída 22:50 Av. Andrés aramburú - chegada 06:50

23/03 - Huaraz - Lima - Oltursa S/. 80.00 saída 22:30 - chegada 24/03 - 06:00 Av. Andrés Aramburú

24/03 - Lima - Ica - PerúBus S/. 50.00 saída 08:30 Av. Mexico 333 - chegada 13:00

25/03 - Ica - Paracas - Oltursa S/. 25.00 saída 08:30 e chegada 09:50

26/03 - Paracas - Ica - Arequipa - Oltursa S/. 25.00 saída 10:15 chegada 11:30 - Cruz S/. 120 saída 21:00 e chegada 08:30

29/03 - Arequipa - Puno - Cruz del Sur S/. 90.00 saída 22:30 e chegada 05:00

30/03 - Puno - Cusco - Cruz del Sur S/. 80.00 saída 22h e chegada 04:30

 

A parte mais confusa ficou no deslocamento de Lima para Paracas e Huacachina. Não parece ser muito fácil economizar tempo neste trecho e com o roteiro, acabei deixando de fora as linhas de Nazca. Não sei o que tirar para adicioná-la.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
42 minutos atrás, henriquefarage disse:

Não sei se entendi a parte do Vale Sagrado até Machupicchu. Você vai fazer tour no Vale Sagrado, volta pra Cusco, depois volta pra Ollanta, dorme lá e de lá e pega a van pra hidroelétrica? E depois de Machupicchu volta de trem? 

Isso mesmo, pois vejo muita gente reclamando que o tour do vale sagrado é muito corrido e não dá pra aproveitar direito. Por este motivo eu acrescentei uma pernoite em Ollanta. Mas posso fazer o Vale Sagrado e já ficar em Ollanta também, vai depender do que acontecer durante a viagem. É que nesse caminho eu quero acrescentar um rafting  e talvez, dependendo do tempo e dinheiro disponível, até paraglider e zipline. É tanta coisa que quero fazer e não sei se conseguirei fazer tudo. Estou até pensando em cortar Puno, pois perderia um dia só para fazer o tour até as ilhas de Uros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, henriquefarage disse:

Entendi. Mas você não precisa voltar pra Cusco. Pode ficar por algum lugar no Vale Sagrado mesmo e no dia seguinte sair pra fazer rafting no trecho entre Urubamba e Ollantaytambo. A não ser que queira fazer em Cusipata, que fica na direção oposta, aí vale a pena voltar a Cusco.

Entendi. Obrigado pelas dicas. Eu tenho o contato da agência que você está trabalhando em Cusco. Vou passar por lá para fechar os passeios. No mais, o restante do roteiro está bom? Acredito que eu não passarei muita correria com a quantidade de dias que terei para  a trip.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Wesley

Voce colocou Paracas - arequipa dia 26...a rodoviaria fica em Ica...de Ica para Paracas é 1hora de carro. Eu sugiro voce conseguir entrar em uma van com outros turistas de Ica para Paracas. Os onibus saem um pouco mais caro e tem horarios que pode nao ser flexiveis. Paracas é pequenina, mais praieira. Lá tem mais opçoes que Ica (que tem a imperdivel Huacachina).

Onibus eu indico a Cruz del sur, pois é um dos melhores. Eles sao organizados. Tem outros que é ruim demais.

O passeio do Vale sagrado é o dia inteiro. Eu pelo menos gostei, deu tempo de ver tudo. E geralmente o pacote é ida e volta, não sei se tem como voce ficar em Ollay..

E as ruinas de chavin em Huaraz comparado com as belas ruinas de cusco, nao sei se vai valer muito a pena, já que é pago. É minha opiniao ;) 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você pode aproveitar o trajeto de Puno a Cusco fazendo a Rota do Sol. O ônibus sai ás 7h de Puno e vai parando em diversos pontos históricos entre as duas cidades (Pukara, La Raya, Raqchi, Andahuaylillas). Vai ser um pouco mais caro do que um ônibus comum, mas conta com serviço de bordo, guia inglês/espanhol, almoço buffet.

Aqui trabalhamos com a cia Turismo Mer https://www.turismomer.com/rota-do-sol

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wesley, tudo bem?? Que delicia de viagem! Eu amo o Peru <3

Pelo o que li do seu roteiro e da resposta do pessoal, concordo que nos dias 03/04 e 04/04 vc poderia aproveitar o passeio do Vale Sagrado e ja ficar em Ollanta pra ir pra Machupichu. No dia que fomos para Maras e Moray, pedimos pro motorista nos deixar em Chincheros e voltamos de taxi depois, pq como ele é o ultimo passeio do Vale Sagrado e paramos em Ollanta, nao iriamos conhecer se nao fosse assim. Foi uma saida que achamos :)

Daria pra vc no dia anterior fazer o Vale Sul, que eu achei que valeu mto a pena! 

Eu fiz o passeio de Cusco pra Puno e achei ótimo! 

Se precisar, segue meu relato 

E  dica, o Mojsa em Puno foi o melhor restaurante que comi la! Amei demais! Alias, a comida no geral eu achei otima!

Boa viagem e aproveite muito! 

Bjs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Juliana Dassoler disse:

Wesley, tudo bem?? Que delicia de viagem! Eu amo o Peru <3

Pelo o que li do seu roteiro e da resposta do pessoal, concordo que nos dias 03/04 e 04/04 vc poderia aproveitar o passeio do Vale Sagrado e ja ficar em Ollanta pra ir pra Machupichu. No dia que fomos para Maras e Moray, pedimos pro motorista nos deixar em Chincheros e voltamos de taxi depois, pq como ele é o ultimo passeio do Vale Sagrado e paramos em Ollanta, nao iriamos conhecer se nao fosse assim. Foi uma saida que achamos :)

Daria pra vc no dia anterior fazer o Vale Sul, que eu achei que valeu mto a pena! 

Eu fiz o passeio de Cusco pra Puno e achei ótimo! 

Se precisar, segue meu relato 

E  dica, o Mojsa em Puno foi o melhor restaurante que comi la! Amei demais! Alias, a comida no geral eu achei otima!

Boa viagem e aproveite muito! 

Bjs

Oi Juliana! Tudo bem e você? Obrigado pelas dicas. Existem poucos relatos sobre o Vale Sul de Cusco. Mas os que li, as pessoas sempre indicam. O que eu mais tenho vontade de conhecer nesse passeio é um Museu que quando li o relato eu pensei comigo que se eu fizer, vou ter que conhecer. Obrigado pela dica do restaurante em Puno, vou adicionar à milha lista de pontos de interesse. Eu acho que o passeio a Puno é legal, diferente, mas o que pesa contra é nem pernoitar na cidade e ir até lá só pelo passeio de Uros, mas é um passeio que eu tenho vontade de fazer sim. Pode ser que eu faça o que a Vivian indicou, tirando o passeio de Chavín em Huaraz e acrescentar 01 dia em Puno e aproveitar a dica do Henrique, fazendo o passeio da Rota do Sol, que também não tem muitos relatos sobre.

Só sei que é muito difícil conciliar tudo o que se quer conhecer, ver as prioridades, pesquisar as formas de deslocamento, etc, mas o esforço compensa. E com todas as pesquisas que fiz por aqui e em outras fontes, acho que ainda não tinha conhecido seu relato. Vou lê-lo com calma, anotar as dicas e o salvar em PDF como todos os outros que li, para caso eu precise de algo durante a viagem.

Obrigado!

Bjs!

1 hora atrás, vivian_ln04@hotmail.com disse:

Oi, Wesley

Voce colocou Paracas - arequipa dia 26...a rodoviaria fica em Ica...de Ica para Paracas é 1hora de carro. Eu sugiro voce conseguir entrar em uma van com outros turistas de Ica para Paracas. Os onibus saem um pouco mais caro e tem horarios que pode nao ser flexiveis. Paracas é pequenina, mais praieira. Lá tem mais opçoes que Ica (que tem a imperdivel Huacachina).

Onibus eu indico a Cruz del sur, pois é um dos melhores. Eles sao organizados. Tem outros que é ruim demais.

O passeio do Vale sagrado é o dia inteiro. Eu pelo menos gostei, deu tempo de ver tudo. E geralmente o pacote é ida e volta, não sei se tem como voce ficar em Ollay..

E as ruinas de chavin em Huaraz comparado com as belas ruinas de cusco, nao sei se vai valer muito a pena, já que é pago. É minha opiniao ;) 

Obrigado Vivian! Sim, eu quebrei a cabeça com esse deslocamento entre Ica e Paracas. Já tinha lido sobre o deslocamento de van entre elas. Só deixei os valores do trajeto de ônibus para já ir contando no orçamento. Quanto aos ônibus, acho que vou ficar entre Cruz, Oltursa, Excluciva e Reyna, que pelo que pesquisei, são as melhores. Dá para ficar em Ollanta sim, li muitos relatos de gente que fica por lá e já pega o trem para Aguas Calientes. Mas como disse acima, quero ficar em Ollanta para ter mais tempo para conhecer a cidade, que dizem ser muito bonita (a maioria conhece mais ou menos somente as ruínas) e fazer um turismo de aventura por lá. Eu achei interessante o passeio de Chavín, por ser algo diferente do que verei na região de Cusco. Sei que pelo roteiro e até pela geografia, as surpresas serão crescentes até o ápice que será Machu Picchu. Realmente estou pensando muito em tirar um dia de Huaraz e acrescentar Nazca, Arequipa ou até mesmo Cusco, até mesmo porque eu deixei um dia de descanso depois da Laguna 69. Dependendo de como for, não terei necessidade de ficar este dia também por lá. Idem para Puno.

Obrigado pelas dicas. Li o seu relato, ficou muito bom!

1 hora atrás, henriquefarage disse:

Você pode aproveitar o trajeto de Puno a Cusco fazendo a Rota do Sol. O ônibus sai ás 7h de Puno e vai parando em diversos pontos históricos entre as duas cidades (Pukara, La Raya, Raqchi, Andahuaylillas). Vai ser um pouco mais caro do que um ônibus comum, mas conta com serviço de bordo, guia inglês/espanhol, almoço buffet.

Aqui trabalhamos com a cia Turismo Mer https://www.turismomer.com/rota-do-sol

 

Obrigado mais uma vez Henrique! Eu cheguei a ler em um relato por aqui e outro em um blog sobre a rota do Sol. Vou dar uma avaliada nessa opção também. É como eu disse anteriormente, acredito que se eu ficasse os meus 30 dias de férias viajando, iria faltar tempo para fazer tudo que quero. No início, a viagem seria de apenas 01 semana, somente para Cusco, depois pensei em fazer Bolívia, Chile e Peru, mas seria muito corrido e eu não conheceria tudo que quero conhecer nessa trip do Peru. Vou deixar os outros países para outra oportunidade.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...