Ir para conteúdo

10 Dias na Europa. Descer ou subir?


andre.boni

Posts Recomendados

  • Membros

Olá meus amigos.

Vou para Frankfurt no dia 16/04 e volto no dia 26/04. Durante esse período quero passar em algumas cidades da Alemanha, mas não sei se eu sigo para baixo (Suíça, Itália) ou se vou para os países do leste/norte.

 

O que vocês fariam no meu lugar? A opinião de todos é muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@andre.boni : você tem alguma tarefa específica para cumprir em Frankfurt (congressos, reunião de trabalho...)? Ou conseguiu uma passagem barata e quer aproveitar? Só para ter uma ideia do tempo que você realmente terá disponível.

Se a proximidade geográfica for importante para você, as opções mais práticas são França, Países Baixos e Bélgica. 

A partir de Frankfurt você pode ter acesso a belas cidades no vale do Reno e também a umas cidades industriais meio sem graça, hehe!  Essa fica para os experts em Alemanha responderem. As que vejo mais citadas por aqui são Colônia (que casa bem com seu roteiro), Munique (pela cultura diferente dentro da Alemanha, as cervejas, o Bayern de Munique...) e, mais longe, Dresden (pela beleza do patrimônio histórico) e Berlim, entre outras. Hanover e Bremen também têm seus atrativos na parte histórica. Uma cidade que alguns amigos me disseram que gostaram foi Heidelberg.

Caso queira visitar algum outro país, leve em conta a cidade alemã que você escolheu na etapa anterior. Vai a Munique? O destino mais próximo é a Áustria. Vai a Dresden? O vizinho de acesso mais prático é a República Tcheca.

Ou você pode esquecer tudo isso e, a partir dos seus interesses específicos, ir a um país mais distante viajando de avião low cost. Você deve pegar temperaturas agradáveis (a não ser que o inverno se estenda por mais tempo), mas que de modo geral ainda não vão permitir bons banhos de praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, LF Brasilia disse:

@andre.boni : você tem alguma tarefa específica para cumprir em Frankfurt (congressos, reunião de trabalho...)? Ou conseguiu uma passagem barata e quer aproveitar? Só para ter uma ideia do tempo que você realmente terá disponível.

Se a proximidade geográfica for importante para você, as opções mais práticas são França, Países Baixos e Bélgica. 

A partir de Frankfurt você pode ter acesso a belas cidades no vale do Reno e também a umas cidades industriais meio sem graça, hehe!  Essa fica para os experts em Alemanha responderem. As que vejo mais citadas por aqui são Colônia (que casa bem com seu roteiro), Munique (pela cultura diferente dentro da Alemanha, as cervejas, o Bayern de Munique...) e, mais longe, Dresden (pela beleza do patrimônio histórico) e Berlim, entre outras. Hanover e Bremen também têm seus atrativos na parte histórica. Uma cidade que alguns amigos me disseram que gostaram foi Heidelberg.

Caso queira visitar algum outro país, leve em conta a cidade alemã que você escolheu na etapa anterior. Vai a Munique? O destino mais próximo é a Áustria. Vai a Dresden? O vizinho de acesso mais prático é a República Tcheca.

Ou você pode esquecer tudo isso e, a partir dos seus interesses específicos, ir a um país mais distante viajando de avião low cost. Você deve pegar temperaturas agradáveis (a não ser que o inverno se estenda por mais tempo), mas que de modo geral ainda não vão permitir bons banhos de praia.

Primeiramente muito obrigado pela mensagem, não tem noção como eu fiquei feliz com essa notificação.

Pois então, eu tenho um canal no YouTube com quase 40 mil inscritos que falo de viagem e tecnologia, youtube.com/grandebonera.

Aproveitei uma promoção da LATAM e peguei por 48 mil milhas ida e volta para Frankfurt, estou indo com um amigo.

Por enquanto só tenho as passagens. Queria aproveitar para dar um pulo na Suiça mas ainda estou perdido no meu roteiro.

 

Desde já muito obrigado por sua ajuda.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O seu orçamento está folgado?

Suíça é um local absurdamente caro, o que você gastar em 4 dia na Suíça sem passar fome e fazendo os passeios legais, dá para pagar 10 dias de viagem na Itália e Alemanha e ainda sobra dinheiro.

Na Alemanha e Itália você acha com certa facilidade uma cama em quarto coletivo de hostel custando 20 ou 25 euros por dia, mas na Suíça, você já tem que ficar feliz se achar algo por menos de 40 euros por dia.

Comida também cara, na Alemanha e Itália, você consegue achar com certa facilidade restaurante simples, onde você consiga almoçar e jantar gastando 12 ou 15 Euros, as vezes até um pouco menos, comer fora na Suíça custa pelo menos uns 30 Euros. Lanche de rua (bratwurst, currywurst, panini) custa 2 ou 3 euros na Alemanha/Itália na suíça algo similar vai custar 5 ou 6 Euros...

As cidades Suíças em si, são pequenas e não tem lá tanta coisa interessante para você ver e fazer,  o que é interessante são os passeios para as montanhas, lagos, etc...

É tudo super lindo, mas também super caro, por exemplo: Subir o Jungfraujoch em Interlaken custa 200 Euros por pessoa, subir o Matterhorn em Zermatt custa 100 Euros, subir o Pilatus em Lucerna custa 80 Euros, subir o Rigi em Lucerna 40 Euros, etc... Passeio de barco nos lagos custa 20 ou 40 Euros, e assim por diante.  

Mas como o clima é uma merda na Suíça, muito instável, você precisa ficar pelo menos uns 4 dias lá na Suíça para que tenha o mínimo de chances de conseguir ver algo alem de nuvens e neblina encobrindo tudo, e não voltar para casa frustrado tendo gasto um monte de dinheiro e não ter visto nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frankfurt não costuma atrair muitos turistas, é uma cidade muito comercial, cheia de grandes bancos e com relativamente poucas das coisas que um turista costuma querer ver na Alemanha.

Frankfurt é um bom ponto de partida para visitar as pequenas cidades, vilas e castelos do vale do Rio Reno, ponto de partida para a estrada Romântica, mas não sei se isto seria o tipo de programa que você estão querendo fazer...

Já que você vai para a Alemanha, eu sugiro visitar pelo menos uma cidade grande alemã, que eu acho que se encaixam um pouco mais no perfil de vocês, e quem sabe encaixar mais uma cidade em outro pais para fechar o roteiro, pois o temo de vocês é muito curto para fazer muita coisa.

Eu teria duas sugestões:

16/04: Saída Brasil 
17/04: Chegada em Frankfurt, dia meio perdido, no máximo fazer um passeio leve e dormir cedo para estar descansado no dia seguinte.
18/04: Acordar cedo e pegar o trem ICE comprado antecipado para Nürnberg, passar o dia em Nürnberg e no final da tarde seguir de trem Regional para Munich usando o Bayern Ticket
19/04: Munich
20/04: Munich (Bate-volta a Füssen/Neuschwanstein de trem usando o Bayern Ticket)
21/04: Munich

22/04: Voo para Roma
23/04: Roma
24/04: Roma
25/04: Voo para Frankfurt no final da tarde
26/04: Voo de volta ao Brasil

Neste roteiro, daria para trocar Roma pela Suíça.

Sugestão 2:

16/04: Saída Brasil 
17/04: Chegada em Frankfurt, dia meio perdido, no máximo fazer um passeio leve e dormir cedo para estar descansado no dia seguinte.
18/04: Acordar cedo e pegar o trem ICE comprado antecipado para Berlin
19/04: Berlin
20/04: Berlin
21/04: Berlin

22/04: Ida até Praga de manhã cedo de trem/ônibus
23/04: Praga
24/04: Praga
25/04: Sair cedo de Praga e ir até Nürnberg de ônibus, passar o dia lá, e seguir a noitinha ou manhã seguinte cedinho para Frankfurt de trem
26/04: Voo de volta ao Brasil

Agora qual escolher, é questão de gosto e preferência pessoal.

Berlin é uma cidade mais moderna e jovem e cheia até demais de mochileiro duro e sem dinheiro rss, mas não deixa de ser cheia de história. Munich é uma cidade um pouco mais focada no turismo de alto-padrão, mas também tem bastante coisa interessante para mochileiro duro e sem dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 2/18/2018 em 11:27, 365843 disse:

Frankfurt não costuma atrair muitos turistas, é uma cidade muito comercial, cheia de grandes bancos e com relativamente poucas das coisas que um turista costuma querer ver na Alemanha.

Frankfurt é um bom ponto de partida para visitar as pequenas cidades, vilas e castelos do vale do Rio Reno, ponto de partida para a estrada Romântica, mas não sei se isto seria o tipo de programa que você estão querendo fazer...

Já que você vai para a Alemanha, eu sugiro visitar pelo menos uma cidade grande alemã, que eu acho que se encaixam um pouco mais no perfil de vocês, e quem sabe encaixar mais uma cidade em outro pais para fechar o roteiro, pois o temo de vocês é muito curto para fazer muita coisa.

Eu teria duas sugestões:

16/04: Saída Brasil 
17/04: Chegada em Frankfurt, dia meio perdido, no máximo fazer um passeio leve e dormir cedo para estar descansado no dia seguinte.
18/04: Acordar cedo e pegar o trem ICE comprado antecipado para Nürnberg, passar o dia em Nürnberg e no final da tarde seguir de trem Regional para Munich usando o Bayern Ticket
19/04: Munich
20/04: Munich (Bate-volta a Füssen/Neuschwanstein de trem usando o Bayern Ticket)
21/04: Munich

22/04: Voo para Roma
23/04: Roma
24/04: Roma
25/04: Voo para Frankfurt no final da tarde
26/04: Voo de volta ao Brasil

Neste roteiro, daria para trocar Roma pela Suíça.

Sugestão 2:

16/04: Saída Brasil 
17/04: Chegada em Frankfurt, dia meio perdido, no máximo fazer um passeio leve e dormir cedo para estar descansado no dia seguinte.
18/04: Acordar cedo e pegar o trem ICE comprado antecipado para Berlin
19/04: Berlin
20/04: Berlin
21/04: Berlin

22/04: Ida até Praga de manhã cedo de trem/ônibus
23/04: Praga
24/04: Praga
25/04: Sair cedo de Praga e ir até Nürnberg de ônibus, passar o dia lá, e seguir a noitinha ou manhã seguinte cedinho para Frankfurt de trem
26/04: Voo de volta ao Brasil

Agora qual escolher, é questão de gosto e preferência pessoal.

Berlin é uma cidade mais moderna e jovem e cheia até demais de mochileiro duro e sem dinheiro rss, mas não deixa de ser cheia de história. Munich é uma cidade um pouco mais focada no turismo de alto-padrão, mas também tem bastante coisa interessante para mochileiro duro e sem dinheiro...

Meu deus, muito obrigado por sua ajuda, você não sabe o quanto isso já está me ajudando a preparar o meu roteiro na Europa.

Infelizmente o meu tempo por lá vai ser curto, mas com a sua sugestão acho que vou conseguir aproveitar muito mais por lá.

Fiquei um pouco mais interessado no segundo roteiro.

Vou falar com o pessoal e vou dando notícias por aqui, de toda maneira muito obrigado pela ajuda.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em 10 dias com ida e volta por Frankfurt para mim não vale a pena gastar muito se deslocando para fora da Alemanha, isso é mal o tempo de conhecer Berlin, Munique e a Rota Romântica. Esse "pulo" na Suíca pode ser substituído por uma passada pela Rota Alpina nos Alpes alemães.

Frankfurt -> avião (ou trem) -> Berlin -> avião (ou trem) -> Munique -> alugar carro -> Garmirsh (subir a montanha mais alta da Alemanha Zugzpitze) -> Fussen (castelo Neushwanstein) -> Rothenburg (Rota romântica) -> Frankfurt (deixar o carro) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...