Ir para conteúdo

Mochilão JANEIRO 2019 - EDITADO


Posts Recomendados

  • Membros
4 horas atrás, Raquel Minuzzi Wild disse:

@834654  e se eu fizesse os 15 dias só Berlim e Paris? Pois as duas cidades tem MUITO o que ver e diminuiria os custos de locomoção... 

Com certeza diminuiria o custo dos deslocamentos, mas o Mariojr já comentou a respeito do frio em Berlin...

Apesar de geralmente ser bem frio em Berlin em janeiro, não dá para dar certeza de que você vai ver neve em janeiro mesmo em Berlin, se você quer ver neve com 100% de garantia, teria que pegar algum lugar nos Alpes.

Lembro que ano passado fez um frio terrível logo no começo de janeiro, e tinha 20 cm de neve em Berlin logo no comecinho de janeiro, mas este ano o verão foi bem mais quente, e a primeira neve foi somente lá pelo final de janeiro. 

As vezes também acontece de ter uma nevasca em Berlin no final de dezembro, começo de janeiro, acumular 20 ou 30 cm de neve, mais dai em seguida vem 1 semana de temperaturas altas (5ºC a 8ºC) e derrete toda a neve, e justo nos dias que você está lá pode não ter sobrado quase nada de neve...

Agora só para deixar você mais confusa, rsss

Na  na minha opinião o melhor local para ver neve seria Munich, se não tiver neve na cidade, você acorda cedo vai na estação de trem, compra um Bayern Ticket e pega o trem direto para Garmisch-Partenkirchen, em 1h20 de trem direto você está lá nos pés dos Alpes e com neve, lá com certeza vai ter neve, ou então também pode ir para Füssen/Neuschwanstein, lá também é uns 90% de certeza de ter neve.

Uma outra opção seria visitar algo nos Alpes italianos perto de Milão, como por exemplo Aosta, o teleférico do monte Pila fica do lado da estação de trem...

Outras opções nos Alpes Italianos alem de Aosta poderiam ser: Bardonecchia, Bormio, Courmayeur, Livigno, Foppolo, etc...

Mas todos estes locais nos Alpes Italianos ficam meio longe de Milão, 3 a 4 horas para chegar lá, então seria melhor pernoitar ao menos uma noite lá, mas os pernoites nestes locais costumam ser meio caros, mas isto também poderia ser compensado pelo fato de você diminuir a quantidade de cidades e deslocamentos e ficar alguns dias em Milão sem ter que pagar hospedagem...

Ficando por exemplo com uns 5 dias em Paris, 5 dias em Milão e 5 dias para você colocar em alguma outra cidade do seu interesse, como por exemplo Barcelona, Roma, Lisboa, Berlin, etc... 

 

Link para o comentário
  • Membros

@Raquel Minuzzi Wild É bem complicado conciliar o frio com poucos gastos.. mas vamos pensar nas possibilidades.

Na minha experiência, o problema não é nem a hospedagem. Essa época foi até a que consegui diárias de hotel pelo melhor preço. Talvez justamente pela baixa procura de turistas no inverno. O que encarece mesmo é alimentação, transporte (porque não dá pra ficar andando muito a pé no frio) e tickets de atrações (museu é sempre uma boa pedida pra dias frios).

Um destino que poderia combinar hospedagem com alimentação mais barata seria Portugal. Lisboa e arredores tem restaurantes que dá pra fazer boas refeições por 8 a 10 euros. Transporte público é bom e não tão caro. E tem muita atrações fechadas tambem, algumas até gratuitas, como shoppings e algumas Igrejas. Perto de Lisboa, pode-se fazer tambem bate e voltas com preço em conta para Sintra, Evora e outras cidades. Só não é recomendável ir a Cascais e outros balneários nesta época. Outra vantagem é que Lisboa não tem nenhum parque que seja imperdível, então você acaba perdendo "menos" indo no frio em relação a outras cidades.

 

Link para o comentário
  • Membros

Quanto a neve é tudo muito imprevisível. Suas maiores chances são as estações de eski, garantidamente nos Alpes (Suíca, França e Áustria principalmente). O problema é que os meios de elevação utilizados para subir a montanha são bastante caros, e essa é alta temporada nessas cidades que inflaciona o preço de tudo.  

Uma alternativa pode ser a Espanha , pertinho de Madrid há algumas estações de eski e os preços são menores que nas estações dos Alpes.

Outra opção para vocês pode ser a Polônia. É um país tambem com custos um pouco mais baixos e em Zakopane é quase certeza encontrar neve esta época.

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Raquel Minuzzi Wild disse:

@834654 e os custos seriam os mesmos em berlim e em munich? munich era uma das minhas primeiras opções... 

Eu curti muito a sua ideia!!! 

 

os custos variam muito de pessoa para pessoa, mas na minha experiência pessoal, eu dividiria os locais por níveis de "careza", sei lá se existe esta palavra, rss


No nível mais caro eu colocaria: Paris, Amsterdam, Londres, Suíça, Luxemburgo, Áustria e países Nórdicos

Num segundo nível um pouco mais barato eu colocaria: Munich, Bruxelas, Veneza, Barcelona, Florença, Dublin

Num terceiro nível um pouco mais barato que o anterior eu colocaria: Berlin, Praga, Madrid, Roma, Milão 

Num quarto nível, mais barato que os anteriores eu colocaria: Lisboa, Budapeste, Cracóvia, Varsóvia, e países do leste europeu em geral.
 

Link para o comentário
  • Membros

Reduzindo para 3 cidades, você também teria mais tempo a disposição, e poderia se dar ao luxo de "perder" um dia de viagem no trem ou ônibus entre Paris e Munich, não teria tanta necessidade assim de pegar um avião para fazer render o seu pouco tempo livre.

Uma viagem de trem de Paris a Munich leva umas 6 horas, e é só durante o dia, ou seja, você sai de manhã cedo de Paris e chega em Munich quando já está escuro, mas comprando antecipado, uns 90 a 120 dias antes, com um pouco de sorte você consegue passagens de trem por 40 Euros na Bahn ou no TGV...

E se não achar trem barato, e se você não se importar em passar 12 horas em um ônibus, viajando a noite toda ou o dia inteiro, comprando uns 30 ou 60 dias antes, com um pouco de sorte você consegue passagem de ônibus direto de Paris para Munich por uns 30 Euros na Flixbus...

 

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

@Raquel Minuzzi Wild @mariojr Não são  Alpes,sim um cordão montanhoso que fica perto de Segóvia,aonde estive recentemente. 

A estação é pequena, mas funcionará no inverno.Particularmente, se gostasse do esporte eu iria a Bariloche, mais perto e passagem em menor preço.

Perto de Espanha, indico Andorra,mas é muito mais caro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...