Ir para conteúdo

Mochilão JANEIRO 2019 - EDITADO


Posts Recomendados

  • Membros

Algumas contas:

1.000 Euros - 215 Euros de passagens que citei acima = 785 Euros para tudo resto.

785 Euros - 425 euros de hostel (17 dias x 25 Euros) = 360 Euros

360 Euros - 300 Euros de comida (20 dias x 15 euros) = 60 Euros

60 Euros - 200 Euros de passeios e ingressos (20 dias x 10 Euros)=  140 Euros Negativos
 

E isto que eu ainda estou sendo bem otimista nas contas, 15 euros por dia com comida é pouco dinheiro, principalmente levando em conta que um almoço ou jantar num restaurante simples, pedindo o prato do dia já vai custa em média 12 a 15 Euros, e ai se você pedir algo para tomar, a conta já sobe para 15 a 18 Euros.

Você vai ir no inverno, e vai estar super frio, duvido muito que você aguente a viagem toda comendo lanche frio de supermercado, você vai querer comer uma refeição decente e quentinha na maioria dos dias, principalmente naqueles dias horrivelmente frios, o que leva a conta de gastos com comida para cima.

Como vai estar frio, não rola fazer muito passeio ao ar livre e gratuito, e você invariavelmente acaba gastando mais dinheiro com ingressos, e a maioria dos passeios custa uns 15 Euros de ingresso.  Nesta conta que eu fiz acima, eu até estou sendo bem econômico, considerando só uma média de 10 euros por dia com passeios, mas esta estimativa já vai completamente para o espaço se você começar a fazer 1 ou 2 passeios de 15 Euros quase todos os dias...

E você também não teria nenhuma folga para imprevistos, já pensou que você pode ficar doente? Com todo este frio que você vai encarar, pegar um resfriado ou uma doença qualquer que precise comprar remédio é bem comum de acontecer.

No inverno também são comuns os atrasos e cancelamentos de voos devido as condições meteorológicas ruins, e nem sempre as companhias aéreas providenciam hospedagem e alimentação para todo mundo, pode acontecer de você ter que pagar algumas coisas do bolso e depois pedir indenização...

O metrô do aeroporto pode não estar funcionando devido ao mau clima, ou você se atrasar por algum motivo qualquer e ter que pegar um táxi bem mais caro, etc...

O frio também pode ser maior do que você pensou, e você pode precisar comprar mais algumas roupas lá, etc...

Mesmo que não gaste este dinheiro, seria muito recomendável você ter a disposição, seja em dinheiro ou limite de cartão, pelo menos uns 300 a 500 Euros para imprevistos.

Em resumo, você até pode conseguir "sobreviver" 20 dias só com 1.000 Euros, mas provavelmente terá que racionar comida ou se alimentar muito muito mal, e ficar lá passando vontade de fazer aquele monte de passeios legais que você vai ver, mas que custam ingresso, e que se você comprar o ingresso, não vai ter dinheiro para comer no dia seguinte...

Na minha opinião, este orçamento seria mais adequado para uma viagem de 15 dias, você não precisaria ficar racionando comida, e nem ficar passando vontade de fazer algum passeio legal que cobre ingresso pois tem que guardar o dinheiro para poder comer amanhã...

Mas para uma viagem de 15 dias, você teria que tirar uma cidade do roteiro.

 

Link para o comentário
  • Membros

E não para por ai...

Ir a Munich e não visitar Neuschwanstein é quase um pecado. 

Você iria para Munich e deixaria de fazer um dos passeios mais legais que podem ser feitos lá, um passeio que sonho de consumo de 9 em cada 10 turistas que visitam Munich? 

Só que o passeio a Neuschwanstein não é tão baratinho assim para quem está viajando sozinho, são 25 Euros só de trem para ir e voltar de Neuschwanstein usando o Bayern Ticket que é a opção mais econômica.

Você também não vai encarrar 2 horas de trem para chegar lá, e mais duas horas para voltar e se contentar em só ver os castelos pelo lado de fora, o ingresso custa outros 13 Euros só para um dos castelos, os dois custa 25 Euros...

Link para o comentário
  • Membros
Algumas contas:
1.000 Euros - 215 Euros de passagens que citei acima = 785 Euros para tudo resto.
785 Euros - 425 euros de hostel (17 dias x 25 Euros) = 360 Euros
360 Euros - 300 Euros de comida (20 dias x 15 euros) = 60 Euros
60 Euros - 200 Euros de passeios e ingressos (20 dias x 10 Euros)=  140 Euros Negativos
 
E isto que eu ainda estou sendo bem otimista nas contas, 15 euros por dia com comida é pouco dinheiro, principalmente levando em conta que um almoço ou jantar num restaurante simples, pedindo o prato do dia já vai custa em média 12 a 15 Euros, e ai se você pedir algo para tomar, a conta já sobe para 15 a 18 Euros.
Você vai ir no inverno, e vai estar super frio, duvido muito que você aguente a viagem toda comendo lanche frio de supermercado, você vai querer comer uma refeição decente e quentinha na maioria dos dias, principalmente naqueles dias horrivelmente frios, o que leva a conta de gastos com comida para cima.
Como vai estar frio, não rola fazer muito passeio ao ar livre e gratuito, e você invariavelmente acaba gastando mais dinheiro com ingressos, e a maioria dos passeios custa uns 15 Euros de ingresso.  Nesta conta que eu fiz acima, eu até estou sendo bem econômico, considerando só uma média de 10 euros por dia com passeios, mas esta estimativa já vai completamente para o espaço se você começar a fazer 1 ou 2 passeios de 15 Euros quase todos os dias...
E você também não teria nenhuma folga para imprevistos, já pensou que você pode ficar doente? Com todo este frio que você vai encarar, pegar um resfriado ou uma doença qualquer que precise comprar remédio é bem comum de acontecer.
No inverno também são comuns os atrasos e cancelamentos de voos devido as condições meteorológicas ruins, e nem sempre as companhias aéreas providenciam hospedagem e alimentação para todo mundo, pode acontecer de você ter que pagar algumas coisas do bolso e depois pedir indenização...
O metrô do aeroporto pode não estar funcionando devido ao mau clima, ou você se atrasar por algum motivo qualquer e ter que pegar um táxi bem mais caro, etc...
O frio também pode ser maior do que você pensou, e você pode precisar comprar mais algumas roupas lá, etc...
Mesmo que não gaste este dinheiro, seria muito recomendável você ter a disposição, seja em dinheiro ou limite de cartão, pelo menos uns 300 a 500 Euros para imprevistos.
Em resumo, você até pode conseguir "sobreviver" 20 dias só com 1.000 Euros, mas provavelmente terá que racionar comida ou se alimentar muito muito mal, e ficar lá passando vontade de fazer aquele monte de passeios legais que você vai ver, mas que custam ingresso, e que se você comprar o ingresso, não vai ter dinheiro para comer no dia seguinte...
Na minha opinião, este orçamento seria mais adequado para uma viagem de 15 dias, você não precisaria ficar racionando comida, e nem ficar passando vontade de fazer algum passeio legal que cobre ingresso pois tem que guardar o dinheiro para poder comer amanhã...
Mas para uma viagem de 15 dias, você teria que tirar uma cidade do roteiro.
 

Ok! Nesse caso diminuiria minha viagem para 14 dias e tiro qual cidade na sua opinião?
Link para o comentário
  • Membros
23 horas atrás, minuzziw disse:


Ok! Nesse caso diminuiria minha viagem para 14 dias e tiro qual cidade na sua opinião?

 

Isto é questão de gosto e preferência pessoal.

Do ponto de vista a quantidade de atrações turísticas para ver e passeio interessantes para se fazer, Milão seria cidade com menos coisas a oferecer, e por causa disto a primeira a ser tirada, mas se a intenção é visitar amigos/parentes, não sei se você cortaria Milão.

Também pensando só na quantidade de atrações turísticas e passeios interessantes, depois de Milão, Madrid seria a cidade com menos coisas interessantes para ver e fazer, principalmente comparado com Paris, Munich e Barcelona.

Link para o comentário
  • Membros
10 minutos atrás, Raquel Minuzzi Wild disse:

@834654  e se eu fizesse os 15 dias só Berlim e Paris? Pois as duas cidades tem MUITO o que ver e diminuiria os custos de locomoção... 

Raquel, se o problema é o custo da viagem, você poderia pensar em trocar estas cidades por Kiev, Sófia, Cracóvia, Belgrado ou Bucareste:

https://www.skyscanner.com.br/noticias/dicas/as-cidades-mais-baratas-e-as-mais-caras-para-visitar-na-europa/

 

 

Link para o comentário
  • Membros

@Raquel Minuzzi Wild  Berlin é uma cidade mais barata que Paris, apesar de não ser fácil , creio que lá você consiga sobreviver com 60 euros por dia, dormindo e preparando comida em hostel/apto. O passe de museu garante 3 dias de vistas a museus geniais e é um bom refúgio para quando o frio apertar (e vai apertar!). O problema é que alguns passeios como o imperdível Potsdam, tiergarten e o zoológico, charlotenburg, passeio de barco no rio tem muitas partes com céu aberto e são muito mais agradáveis com sol. Alguns nem funcionam no inverno como o passeio de barco.  Eu fui no fim de Fevereiro e nevou bastante, mesmo eu adorando frio, tinha momentos que incomodava e me deixou a sensação que voltando na primavera eu teria aproveitado mais.

Já Paris é uma cidade mais cara. Sem possibilidade de fazer picknicks então complica mais ainda e a meta de gastar pouco realmente vai ser desafiadora, mas não diria impossível.

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Rogerio K C disse:

Raquel, se o problema é o custo da viagem, você poderia pensar em trocar estas cidades por Kiev, Sófia, Cracóvia, Belgrado ou Bucareste:

https://www.skyscanner.com.br/noticias/dicas/as-cidades-mais-baratas-e-as-mais-caras-para-visitar-na-europa/

 

 

Para quem está com roteiro apertado Trocar Paris por Kiev ou outros locais mais "exóticos" dá na mesma, isso se não piorar a situação, só o dinheiro das passagens mais caras para chegar nestes locais mais "exóticos" dá para pagar 3 ou 4 dias em Paris.

Alem de estes locais serem furada em janeiro, frio demais para conseguir aproveitar algo de forma decente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...