Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CoachDiegoPimenta

15 dias de Lua de Mel

Posts Recomendados

Ola Pessoal!

Primeira viagem minha e da minha futura esposa pela Europa! 

Estou criando(quebrando a cabeça) um roteiro que passe por Portugal, Espanha, Paris e finalize na Inglaterra ou Italia.

Estou tirando 3 dias para cada país, mas vendo alguns relatos parece poucos dias....

Criei esse tópico para ouvir sugestões e quando chegar o dia relatar a viagem por aqui!

A viagem será no inicio de Agosto de 2018!

Desde ja agradeço a ajuda de quem venha!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia 1 você vai sair do Brasil, e geralmente a maioria dos voos chega ao meio dia, ou no meio da tarde na Europa, ai até passar na imigração, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto e tomar um banho, geralmente já é final da tarde o o dia 02 também foi um dia meio perdido.

O dia da volta também é complico, pois 4 horas antes do horário do seu voo você já te começar a se coçar para ir ao aeroporto, o que dependendo do horário do voo que você comprar, também vai deixar o último dia meio perdido...

Ou seja, na prática os seus 15 dias podem ser somente 12 dias realmente aproveitáveis.

Você também não estala os dedos e num passe de mágica aparece na cidade seguinte, contando desde o momento em que você começa a fazer a mala na cidade A, até o momento em que finalmente larga as coisas no quarto do hotel na cidade B, você facilmente gasta metade de um dia, ou mesmo um dia inteiro, se o horário dos voos for ruim.

Para cidades e enormes como Paris e Londres, com muita coisa para ver e fazer, e cheias de filas em tudo por Agosto ser bem no meio da alta-temporada, pessoalmente eu não recomendaria menos de 4 dias em cada uma delas, ou 5 dias para fazer as coisas com calma.

Lisboa em si, demanda facilmente 3 dias só para ela, mas ir a Lisboa e não visitar Sintra é um "pecado", e para ir a Sintra, precisa de 1 dia inteiro...

Madrid demanda também uns 2 ou 3 dias, e Barcelona uns 3 ou 4 dias...

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@CoachDiegoPimenta Como disseram acima o que quer fazer é gastar não conhecer. Concentre se em 1 ou 2 cidades, não há tempo para mais e transporte é muito caro além de dar trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos conselhos!

Li todo o forum e pensei em ficar Portugal e Espanha!

Portugal = Lisboa, Estoril, Sintra, Cascais, Fatima, Coimbra, Porto e Guimarães.

Espanha = Madrid.

Estou vendo os hoteis no Brooking e alugar um carro para a estadia esses locais.

Ainda estou lendo muito sobre, mas quero fechar tudo logo para parcelar algumas coisas....

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com o aluguel de carro em Lisboa, Porto e Madrid, são cidades grandes com trânsito caótico, dificilmente compensará a dor de cabeça do engarrafamento. As cidades que você citou são todas facilmente acessíveis por transporte público, exceto o trecho Portugal->Madrid 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso