Membros CoachDiegoPimenta Postado Fevereiro 25, 2018 Membros Postado Fevereiro 25, 2018 Ola Pessoal! Primeira viagem minha e da minha futura esposa pela Europa! Estou criando(quebrando a cabeça) um roteiro que passe por Portugal, Espanha, Paris e finalize na Inglaterra ou Italia. Estou tirando 3 dias para cada país, mas vendo alguns relatos parece poucos dias.... Criei esse tópico para ouvir sugestões e quando chegar o dia relatar a viagem por aqui! A viagem será no inicio de Agosto de 2018! Desde ja agradeço a ajuda de quem venha! Citar
Membros 834654 Postado Fevereiro 25, 2018 Membros Postado Fevereiro 25, 2018 No dia 1 você vai sair do Brasil, e geralmente a maioria dos voos chega ao meio dia, ou no meio da tarde na Europa, ai até passar na imigração, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto e tomar um banho, geralmente já é final da tarde o o dia 02 também foi um dia meio perdido. O dia da volta também é complico, pois 4 horas antes do horário do seu voo você já te começar a se coçar para ir ao aeroporto, o que dependendo do horário do voo que você comprar, também vai deixar o último dia meio perdido... Ou seja, na prática os seus 15 dias podem ser somente 12 dias realmente aproveitáveis. Você também não estala os dedos e num passe de mágica aparece na cidade seguinte, contando desde o momento em que você começa a fazer a mala na cidade A, até o momento em que finalmente larga as coisas no quarto do hotel na cidade B, você facilmente gasta metade de um dia, ou mesmo um dia inteiro, se o horário dos voos for ruim. Para cidades e enormes como Paris e Londres, com muita coisa para ver e fazer, e cheias de filas em tudo por Agosto ser bem no meio da alta-temporada, pessoalmente eu não recomendaria menos de 4 dias em cada uma delas, ou 5 dias para fazer as coisas com calma. Lisboa em si, demanda facilmente 3 dias só para ela, mas ir a Lisboa e não visitar Sintra é um "pecado", e para ir a Sintra, precisa de 1 dia inteiro... Madrid demanda também uns 2 ou 3 dias, e Barcelona uns 3 ou 4 dias... 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 @CoachDiegoPimenta Como disseram acima o que quer fazer é gastar não conhecer. Concentre se em 1 ou 2 cidades, não há tempo para mais e transporte é muito caro além de dar trabalho. Citar
Membros CoachDiegoPimenta Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Obrigado pelos conselhos! Li todo o forum e pensei em ficar Portugal e Espanha! Portugal = Lisboa, Estoril, Sintra, Cascais, Fatima, Coimbra, Porto e Guimarães. Espanha = Madrid. Estou vendo os hoteis no Brooking e alugar um carro para a estadia esses locais. Ainda estou lendo muito sobre, mas quero fechar tudo logo para parcelar algumas coisas.... Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Fevereiro 28, 2018 Membros Postado Fevereiro 28, 2018 Cuidado com o aluguel de carro em Lisboa, Porto e Madrid, são cidades grandes com trânsito caótico, dificilmente compensará a dor de cabeça do engarrafamento. As cidades que você citou são todas facilmente acessíveis por transporte público, exceto o trecho Portugal->Madrid Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.