Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! 

Estou pensando em visitar o Santiago e Atacama entre outubro e novembro deste ano. Fiquei com algumas dúvidas quanto ao Atacama e gostaria de uma ajuda, rs

Primeiro, este é um bom período para visitar estes destinos?

Segundo, vi vários posts de pessoas falando que é muito frio em alguns passeios no Atacama... eu precisaria levar uma roupa de frio mais potente? Tipo segunda pele, etc (ou uma jaqueta mais pesada daria conta, seria melhor aproveitar comprar alguma vestimento em Santiago)?

Terceiro, alguém poderia recomendar alguma agência que não fosse tão cara e confiável?

Muito obrigada!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@mixellett no Atacama faz bastante frio e venta muito, recomendo uma segunda pele e um casaco corta vento (além de gorro, cachecol e luvas). Nos Gêiseres del Tatio peguei temperatura de -15º e literalmente congelei. É bom se vestir em camadas, porque ao longo do dia as temperaturas vão aumentando e você vai ter que tirar alguma peça de roupa.

Eu fiz todos os passeios com a Colque Tours - exceto o Tour Astronômico que fiz com a Space (recomendadíssimo!). A maioria dos tours foi maravilhosa, mas teve um apenas ok e outro muito ruim, tudo por causa do guia - pois é ele quem vai fazer sua experiência ser única. A agência pode ser ótima, mas se algum guia não for, você vai ter um passeio péssimo. Reclamamos desse guia ruim e ele não foi escalado para nenhum dos outros tours que fizemos (ufa!).

O melhor guia que tive foi um italiano que mora há mais de 20 anos no Atacama, chamado Gino. Ele nos levou a lugares que os outros tours não passavam, contava ótimas histórias e era muito engraçado e isso fez toda a diferença. Não sei se ele ainda está na Colque Tours, mas vale muito a pena procurar por ele, principalmente para o tour do Salar de Tara, no qual ele é expert. Se você fechar todos os tours com uma mesma agência pode pechinchar que com certeza vai conseguir desconto.

Espero ter ajudado!

• Membros
Postado

Olá,

Estive em Atacama em fevereiro de 2015. O clima de lá é muito quente, prepare-se para comprar muita água. Para onde for, sempre leve água para não ficar desidratado. Durante o dia é muito quente, mas sempre carregue uma blusa ou jaqueta porque ao entardecer começa a esfriar. Para o passeio ao vulcão El Tatio voce deve ir preparado para o frio, pois lá em cima é muito, muito frio e venta muito também. Quando fui, a temperatura era de -4°.  O passeio começa às 04 da madrugada. Conforme vai passando as horas começa a esquentar, principalmente quando descer do vulcão vai começar a sentir calor. Fui com 2ª pele, blusa fleece e uma jaqueta, calça segunda pele, jeans, meias, cachecol e luvas. (Depois, vai tirando tudo porque começa a esquentar, então, leve uma mochila). Fiz os passeios com o pessoal da agência Turismo Layana e não tenho do que reclamar. Tem bons guias e pessoal preparado.

Os preços dos passeios são praticamente os mesmos nas agências, tem pouca diferença. O que voce pode fazer é fechar vários passeios com a mesma agência e pedir um desconto. Ah, e o Tour Astronômico somente com a Space. Dizem que é a melhor.

Boa viagem. Se voce tem espírito aventureiro, vai adorar o lugar.

• 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 04/03/2018 em 16:54, mixellett disse:

Olá, pessoal! 

Estou pensando em visitar o Santiago e Atacama entre outubro e novembro deste ano. Fiquei com algumas dúvidas quanto ao Atacama e gostaria de uma ajuda, rs

Primeiro, este é um bom período para visitar estes destinos?

Segundo, vi vários posts de pessoas falando que é muito frio em alguns passeios no Atacama... eu precisaria levar uma roupa de frio mais potente? Tipo segunda pele, etc (ou uma jaqueta mais pesada daria conta, seria melhor aproveitar comprar alguma vestimento em Santiago)?

Terceiro, alguém poderia recomendar alguma agência que não fosse tão cara e confiável?

Muito obrigada!

Olá, Mixellett.

Estive em Santiago e Atacama em Março/2015. Posso falar da minha experiência. No Atacama além do frio tem a questão dos ventos que são gelados, só por isso a temperatura já é menor. Em março é verão em Santiago, mas no Atacama andou dando umas chuvas no período que fui. Você pode comprar os casacos vendidos em San Pedro de Atacama, são até baratos e próprios para o frio do Atacama. Comprei as minhas lá.
Fiz o passeio do Salar de Uyuni e comprei um casaco fleece, gorro, meias e luvas de lã de alparca, comprei uma jaqueta cortavento na Decathlon da Queshua e meia pra trekking. Com isso, segurou o frio no Atacama. Pra viagem do Salar de Uyuni, tive que pegar emprestado com a agência que contratei um casaco mais grosso pra segurar o frio que era maior.

O passeio mais frio do Atacama é para os Gêiseres del Tatio, em que você sai às 4:30 da manhã de SPA, onde a temperatura chegou em torno de -10°C no período que fui, mas é só no início da manhã, depois fica menos frio.

Quanto às agências, fui em quase todas lá e vi que o preço era mais ou menos tabelado, tem que pechinchar um pouco. E sobre ser confiável, é um pouco relativo. Li várias relatos aqui falando mal de algumas agências, aí você tem que analisar o tipo de reclamação pra decidir se é confiável ou não. 

Espero ter ajudado!!!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...