Ir para conteúdo

Bulgária - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pretendo ir a Sófia em Setembro ou Outubro, andei pesquisando sobre a moeda corrente, enfim vi que não usam o Euro e não consigo achar casas de câmbio que vendem o Lev... alguém com experiência pode me orientar como fazer, pois além do cartão de crédito é seguro levar em espécie... Obrigada

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Devo dar uma passada na Bulgária, vou passar um tempo de férias depois depois de passar 3 meses fazendo um curso e vou aproveitar pra ficar na Europa, mas fora do espaço Schengen. Devo ficar mais tempo na Turquia e na Romênia, mas pensei em ficar 2 dias em Sófia e 2 em Plovdiv pra poder dizer que conheci mais um país. Acham que vale mesmo uma parada nesse Veliko Tarnovo?

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 11/03/2013 em 20:15, Nany20 disse:

Pretendo ir a Sófia em Setembro ou Outubro, andei pesquisando sobre a moeda corrente, enfim vi que não usam o Euro e não consigo achar casas de câmbio que vendem o Lev... alguém com experiência pode me orientar como fazer, pois além do cartão de crédito é seguro levar em espécie... Obrigada

Você deve adquirir aqui no Brasil um VTM multimoedas e carrega-lo em Euros. Chegando na Bulgária você procura um ATM (o caixa eletrônico na Europa) e vai fazer um saque na moeda local. Ou seja, um determinado montante em Euros, a sua escolha, sera convertido na moeda local.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 28/05/2012 em 14:44, Alfredo Lanna disse:

Olá todos!!

 

Estive na Bulgaria no final do ano passado e digo que me surpreendi com o país! Comida barata, povo amistoso, paisagens belissimas! Cheguei na Bulgaria vindo de Bucareste, na romenia. Um finlandes me recomendou Veliko Tarnovo, uma cidade charmosissima encravada em uma montanha com uma fortaleza na qual se pode passar o dia inteiro só admirando as paisagens. Nos arredores ainda é possível fazer varias trilhas para mosteiros da região. Fiquei no HOSTEL MOSTEL, o albergue mais hospitaleiro que fiquei em 70 dias de viagem, com cafe da manha, jantar e cerveja na janta incluida! Após Veliko iria passar 7 dias em Istambul mas como gostei tanto da bulgaria passei apenas 4 dias e fiquei quatro dias em Sofia pois tinha um voo marcado no inicio da viagem para minha volta. Fiquei na mesma rede de hostel e nao me decepcionei! Recomendo visitar o mosteiro de RILA, uma obra prima de arquitetura. Os pacotes do hostel não eram tão mais caros do que ir por conta propria mas como meu objetivo na viagem era não ultrapassar 40 euros p/dia, toda economia era bem vinda! Os restaurantes na capital são deliciosos. As feiras de antiguidade impressionam com o acervo comunista entre outras coisas. Taí um pais que eu desejo voltar um dia!

 

Abcs!

Brother, a minha pegada é vida noturna. Gosto de bares, boates... curto museus e programas culturais também. Mas ficar contemplando paisagem não é muito a minha. Seria este um destino recomendável para mim?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 29/12/2018 em 01:33, D FABIANO disse:

@Alfredo Lanna post de 2012,e @Nany20,post de 2013.

Acha que eles vão responder?rsrs

 

🤣 custa nada tentar...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...