Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda trens Suiça [swiss pass?]

Postado
  • Membros

Boa tarde galera,

Estou fazendo meu roteiro pra Suiça (chegarei de trem por Munique e não de avião), mas estou com algumas dificuldades.

O swiss pass custa 270 francos para 4 dias que é exatamente o que passarei lá. Eu to achando que gastaria bem menos que isso comprando os tickets antecipadamente no SBB. Mas ai estou com o seguinte problema:

1 - Quando digito Luzern, Bern, etc aparecem várias opções tipo Luzern Wey, Luzern Europe, Luzern Gisele e o mesmo pra todas as cidades. Qual eu devo escolher? O que significa isso? Notei que os valores ficam mais caros pra elas tb. Devo colocar pra central sempre? Ou tentar saber onde fica meu hotel e pegar a mais perto?

2 - Além dos trens entre as cidades, dependendo de onde for meu hotel e os passeios que vou fazer por lá, precisarei de trams e ônibus, não achei informações de quanto isso custa individualmente, como compra, se existe um passe diário, se ele é válido na Suiça toda ou é pra cada cidade?

3 - a parte de ir pra Interlaken é muito confusa, eu já entendi que dá para subir por uma cidade e descer pela outra (Lauterbrunnen ou Grindelwald), mas e pra se locomover nessas cidades? preciso de mais transportes? é tudo a pé? Pra ir no lado de Grindelwald First eu teria que pagar outro trem?

4 - Como compro o Jungfrau? Qual das opções abaixo seria o avulso? E qual opção seria com o swiss pass? Tem muitas e estou perdida! E a parte do Kleine Scheidegg  é junto ou compra separado?

image.thumb.png.e2006ec2687fa3169eb8df5d3152aead.png

5 - A tabela que fiz de preços de trens estimados é esta, mas não sei o que mais considerar nela pra decidir entre o swiss pass ou tudo avulso.

Swiss pass + jungfrau =  270 + 137 (com desconto) = 407

image.png.ed9384b40bd5f810aaff175fec9d9ff4.png

O que acham desta comparação? O que acham que vale a pena? Será que estes 337 vão exceder os 407 qdo adicionar os transportes dentro das cidades?

Muito obrigada a quem me ajudar desde já :)

jfbahn-jungfraubahn.jpg

image.png

• Respostas 23
  • Visualizações 6.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar de viagem da Suíca. FIquei hospedado 7 noites (8 dias) em Thun (perto de Berna). Comprei o Swiss Pass de 8 dias por 398 francos e foi a melhor coisa que fiz. Por vários motivos:

• A grande vantagem do Swiss Pass é a flexibilidade que ele lhe dará durante a viagem, você não fica com um roteiro completamente engessado como no caso de comprar as passagens antecipadamente. Eu

• a_vida_do_viajante
    a_vida_do_viajante

Pra quem quer se deslocar muito pela Suíca, um bom planejamento é fundamental. Os passeios de montanha são muito caros, e a maioria deles exige um pagamento à parte, então é sempre bom ter um plano B

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Os alpes tem um clima é bem imprevisível no inverno, mas no verão não melhora muito não, ainda continua bem imprevisível, frequente também tem 2 ou 3 dias com tudo encoberto mesmo no verão.

Então a melhor estratégia é você alocar mais tempo na Suíça, pois quanto mais tempo você ficar lá, maiores as chances de você pegar pelo menos um dia de tempo aberto nas montanhas.

Uns 4 ou 5 dias na Suíça costuma ser suficientes para você pegar ao menos um dia de tempo aberto nas montanhas, mesmo no inverno, mas mesmo assim, nunca dá para dar 100% de certeza, é uma coisa que você tem que levar em conta.

A previsão do tempo ajuda você a se programar, mas para subir a montanha, eu sempre dava uma olhada nas webcams das montanhas de manhã cedinho, todas tem, já dá para ter uma ideia de como está o tempo lá em cima.

Alugar arro eu não vejo muita vantagem, primeiro por que é carro, segundo, não tem onde estacionar, você vai tr que pagar estacionamento caro em todo lugar que for,  terceiro, estando de carro, não pode tomar uma cerveja ou taça de vinho sequer, e quarto, com o Swiss travel pass você tem descontos generosos nas montanhas.

Por exemplo, subir o monte Pilatus próximo a Lucerna custa 80  Francos, mas com o Swiss Pass é de Graça, o Matterhorn em Zermatt custa 100 francos, mas com o Swiss Travel Pass custa só 50 Francos, o passeio de barco no lago em Zurich, Lucerna, Lausane, Genebra custa uns 30 francos, mas com Swiss Travel Pass é de graça, e assim por diante.

Contando só a questão do transporte, ele parece caro, mas quando você coloca na conta os preços dos passeios onde ele dá desconto, geralmente costuma ser imbatível. 

Postado
  • Membros

Um outro detalhe sobre os Alpes é que cada vale tem seu micro clima, trabalhei alguns meses em Liechtenstein, e toda vez que eu ia para lá (vindo de Milão), cada parte tinha seu clima particular. Um vale está com sol, outro chovendo e outro nublado. A 10km de Vaduz já peguei nevasca, quando cheguei na cidade, não tinha nem neve. Então no fim é bem na sorte, mas ao menos no verão é menos imprevisível.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.