Olá viajante!
Bora viajar?
Ajuda trens Suiça [swiss pass?]
- Respostas 23
- Visualizações 6.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
deborahmatteo 5 posts
-
648356 4 posts
-
FABIO GALFKE BARBERO 3 posts
-
Fred Barros 3 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Acabei de voltar de viagem da Suíca. FIquei hospedado 7 noites (8 dias) em Thun (perto de Berna). Comprei o Swiss Pass de 8 dias por 398 francos e foi a melhor coisa que fiz. Por vários motivos:
-
A grande vantagem do Swiss Pass é a flexibilidade que ele lhe dará durante a viagem, você não fica com um roteiro completamente engessado como no caso de comprar as passagens antecipadamente. Eu
-
Pra quem quer se deslocar muito pela Suíca, um bom planejamento é fundamental. Os passeios de montanha são muito caros, e a maioria deles exige um pagamento à parte, então é sempre bom ter um plano B
Boa tarde galera,
Estou fazendo meu roteiro pra Suiça (chegarei de trem por Munique e não de avião), mas estou com algumas dificuldades.
O swiss pass custa 270 francos para 4 dias que é exatamente o que passarei lá. Eu to achando que gastaria bem menos que isso comprando os tickets antecipadamente no SBB. Mas ai estou com o seguinte problema:
1 - Quando digito Luzern, Bern, etc aparecem várias opções tipo Luzern Wey, Luzern Europe, Luzern Gisele e o mesmo pra todas as cidades. Qual eu devo escolher? O que significa isso? Notei que os valores ficam mais caros pra elas tb. Devo colocar pra central sempre? Ou tentar saber onde fica meu hotel e pegar a mais perto?
2 - Além dos trens entre as cidades, dependendo de onde for meu hotel e os passeios que vou fazer por lá, precisarei de trams e ônibus, não achei informações de quanto isso custa individualmente, como compra, se existe um passe diário, se ele é válido na Suiça toda ou é pra cada cidade?
3 - a parte de ir pra Interlaken é muito confusa, eu já entendi que dá para subir por uma cidade e descer pela outra (Lauterbrunnen ou Grindelwald), mas e pra se locomover nessas cidades? preciso de mais transportes? é tudo a pé? Pra ir no lado de Grindelwald First eu teria que pagar outro trem?
4 - Como compro o Jungfrau? Qual das opções abaixo seria o avulso? E qual opção seria com o swiss pass? Tem muitas e estou perdida! E a parte do Kleine Scheidegg é junto ou compra separado?
5 - A tabela que fiz de preços de trens estimados é esta, mas não sei o que mais considerar nela pra decidir entre o swiss pass ou tudo avulso.
Swiss pass + jungfrau = 270 + 137 (com desconto) = 407
O que acham desta comparação? O que acham que vale a pena? Será que estes 337 vão exceder os 407 qdo adicionar os transportes dentro das cidades?
Muito obrigada a quem me ajudar desde já