Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

BCanever

Tibet- Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

olá galera

gostaria de saber como faço para ir do tibete ao nepal

 

sairei de lhasa e quero ir para jiri ou nanche bazar

vou com q meio de transporte? qto custa? tem posto de imigração no trajeto? é perigoso?

alguem tem links? mapas?

 

qualquer informaçao é bem vinda

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Rota mais conhecida é KTM para Lhasa, mas o contrario tambem pode ser feito e deve ser mais barato. Pode ser feito de Jipe, bike, moto...

Tem posto da imigração em 3 pontos se nao me engano.

Não é perigoso, a não ser pela falta de habilidade dos motoristas chineses...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá bcanever...

valeu pela dica.

tenho mais duvidas

queria saber se a estrada entre lhasa e kathmandu passa por jiri. vc sabe?

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô na área.

Estou indo para a Ásia em 01/09/06. Tenho algumas dúvidas e tô precisando de ajuda. Segue a lista :

1 - De Chengdu para Golmud, tem aéreo ? Tem site ?

2 - Pretendo apanhar o trem de Golmud pra Lhasa. Realmente só se pode comprar o ticket com 10 dias de antecedência ? Posso comprar este trecho em Beijing ?

3 - Só encontrei vôo de Lhasa para Kathmandu as terças e sábados.

è isso mesmo ? Tem alguma outra empresa/site ?

4 - De Phnom Pehn para Siem Reap tem uma tal de lancha ou barco rápido (6 horas). Alguém sabe se tem site ? Quanto custa ? Vale a pena?

Se alguém puder ...valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comprar o trecho em Beiiing talvez. Tem que checar porque precisa de uma autorização especial para entrar no Tibet. De uma checada no forum abaixo.

http://thorntree.lonelyplanet.com/messagepost.cfm?postaction=reply&catid=19&threadid=1138320&messid=9797817&STARTPAGE=1&parentid=0&from=1

 

De Phnom Pehn para Siem Reap vá de onibus, esse treco de lancha rápido é meio perigoso e não vale a pena, outra coisa o rio tem que estar cheio e dependendo da epoca que você for pode não ter agua suficiente. Vá de ônibus que a estrada não é tão ruim não, o que é ruim é a estrada de Siem Readp até a fronteira com a Tailandia.

 

Espero ter ajudado um pouco. As suas outras perguntas eu não sei responder. Dê uma procurada nos foruns gringos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Rafael,

Segue meu roteiro previsto para 60 dias.

Aéreo RTW : Japão, Coréia e China.

Trem de Beijing até Lhasa (via Xi'an e Chengdu)

Aéreo para Kathmandu e Délhi.

Aéreo RTW : Délhi, Phuket, Phnom Penh, Bangkok, Ho Chi Minh,

Kuala Lumpur e Dubai.

Obs: Na volta pretendo botar na 'rede' tudo que puder indicar.

Qualquer ajuda é bem aceita.

Um abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi BCanever,

 

Desculpe-me a demora em responder, mas alem da viagem a Ásia que

só retornei no meio de Novembro, Tive uma viagem a trabalho em Dezembro. Porém, tô na área novamente.

Sobre as cias aéreas, são quase todas da STARALLIANCE (UNITED, ANA, ASIANA, AIR CHINA, THAI, LUFHTANSA e TAP). as que paguei "por

fora" do ticket RTW-Volta ao Mundo foi somente a JET AIRWAYS (Nepal - New Délhi).

As saídas foram:

UNITED = São Paulo - Washington

ANA = Washington - Tóquio

ASIANA = Tóquio - Seoul

ASIANA = Seoul - Beijing (Trem Beijing - Xi'an - Chengdu)

AIR CHINA = Chengdu - Lhasa (Jeep Tibet - Nepal - 4 dias)

THAI = New Délhi - Ho Chi Min (Ônibus Ho Chi Min - Phnom Phen)

(Barco Phnom Phen - Siem Reap)

(Ônibus Siem Reap - Bangkok)

THAI = Bangkok - Phuket

THAI = Phuket - Frankfurt

LUFHTANSA = Frankfurt - Lisboa

TAP = Lisboa - São Paulo

 

Se precisar de mais alguma dica, é só contatar.

Um abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi algumas informações que se entrarmos no tibet pela China e depois quisermos voltar para a China novamente corremos o risco de ter a nossa entrada negada pela imigração chinesa apenas por estarmos vindo do tibet....!!!

 

Alguém sabe me dizer se isso é verdade???!!!

 

Gostaria de fazer exatamente esse roteiro; China/Tibet/China mas tenho o receio de ter minha volta negada.....Seria melhor entrar na China pelo Butão???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei o Tibet é territorio chinês. Ou seja pra entrar no Tibet vc terá talvez problemas, pois precisará da permissão especial, q tera que pegar primeiro em Chengdu ou em Beijing. Mas a volta do Tibet para as terras baixas (Chengdu ou Lanzhou) não creio q tera problemas.

Outra coisa, não sei se vc consegue entrar na China pelo Butão. As unicas entradas e saídas por terra do Butão é pela Índia, até onde sei. A Fronteira Butaõ e China é fechada e vigiada devido as tensões entre as 2 partes. E para vc entrar no Butão e ir até a fronteira com a China só caminhando ou de cavalo, pois não há estradas. Levaria dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...