Ir para conteúdo

Tibet- Perguntas e Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Gisa, eu fui no mes de Julho. Eu acho que ir pelo Nepal seria até mais pratico, mas vc teria que arranjar um grupo em Kathmandu e fechar com uma agencia, o preço seria mais caro. A vantagem é q vc na ida já passaria pelo Camp base do Everest. O problema hoje é q as regras mudaram. Pra entrar no Tibet vc vai ter q fazer parte de um grupo de 5 pessoas, todos da mesma nacionalidade. E ter um roteiro definido. O que tenho lido nos foruns gringos é q eles estão usando o seguinte jeitinho. Vc pode ir sozinho, mas pra comprovar ao governo chines e conseguir as permissões, tem q ter os vistos da China de mais 4 pessoas, mesmo q elas não compareçam no dia :).

Ou seja no papel vai ter q ter 5 pessoas. Mas eu não sei como está sendo o controle no embarque do aeroporto ou trem, se eles verificam se todos os 5 estão lá. O jeito é ficar monitorando, pois as regras vivem mudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Gisa, eu fui no mes de Julho. Eu acho que ir pelo Nepal seria até mais pratico, mas vc teria que arranjar um grupo em Kathmandu e fechar com uma agencia, o preço seria mais caro. A vantagem é q vc na ida já passaria pelo Camp base do Everest. O problema hoje é q as regras mudaram. Pra entrar no Tibet vc vai ter q fazer parte de um grupo de 5 pessoas, todos da mesma nacionalidade. E ter um roteiro definido. O que tenho lido nos foruns gringos é q eles estão usando o seguinte jeitinho. Vc pode ir sozinho, mas pra comprovar ao governo chines e conseguir as permissões, tem q ter os vistos da China de mais 4 pessoas, mesmo q elas não compareçam no dia :).

Ou seja no papel vai ter q ter 5 pessoas. Mas eu não sei como está sendo o controle no embarque do aeroporto ou trem, se eles verificam se todos os 5 estão lá. O jeito é ficar monitorando, pois as regras vivem mudando.

 

Valeu Heka obrigada! Vou pesquisar um pouco sobre. Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal.

É a minha primeira vez no site e aderi ao grupo em função de eu estar planejando uma viagem ao Tibete. Porém, gostaria de saber se há alguém aqui que esteja agora no Tibete, morando, trabalhando, vivendo por lá, pois, gostaria de saber se há condições de eu ir e conseguir algum emprego temporário para me manter por algum tempo vivendo lá. A última coisa que busco em minhas viagens é turismo. Busco experiências de vida nos lugares que vou e gosto de viver a realidade local.

Fico muito grato se alguém puder me ajudar.

Desde já agradeço a atenção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal

Vou fazer um intercambio pela AIESEC para a China no final de janeiro, e estou planejando conhecer o Tibet.

Li varias coisas a respeito do local e de como fazer essa viagem.

O que gostaria de saber, sobretudo se houver alguém que ja foi para la, qual empresa é confiável para fazer o tour. Ja li por aqui que existem diversas restrições para viajar ao Tibet (permit, guia, excursão, etc). Tenho visto algumas empresas indicadas pela Lonely Planet, e também a Tibet Travel (http://www.tibettravel.org).

Alguém já foi por alguma dessas empresas, ou sabe se são confiáveis?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde pessoal.

É a minha primeira vez no site e aderi ao grupo em função de eu estar planejando uma viagem ao Tibete. Porém, gostaria de saber se há alguém aqui que esteja agora no Tibete, morando, trabalhando, vivendo por lá, pois, gostaria de saber se há condições de eu ir e conseguir algum emprego temporário para me manter por algum tempo vivendo lá. A última coisa que busco em minhas viagens é turismo. Busco experiências de vida nos lugares que vou e gosto de viver a realidade local.

Fico muito grato se alguém puder me ajudar.

Desde já agradeço a atenção.

Abraços

 

Não querendo te desanimar, mas se vc leu o topico inteiro, vai ver q pra voce entrar no Tibet só através de excursão com agencia agora. E se vc ler sobre a situação do Tibet hoje vai ver que a entrada de estrangeiros é bem controlada pelo gov chinês e lá também há uma vigilancia sobre onde os estrangeiros vão. Se vc sair de Lhasa vc geralmente só consegue ir a outra provincia do Tibet conseguindo outro permit especifico pra área, além do primeiro permit para o Tibet.

Se msm assim vc conseguir ir por outros meios, trabalhar acho que será dificil. Os proprios tibetanos estão sem emprego, onde a maior parte dos trabalhos hoje é feita por chineses, com o aval do gov. chinês. E sendo vc estrangeiro ( a não ser que vc se parecesse com um chinês ou tibetano) com certeza seria muito fácil de ser identificado no meio das pessoas. Uma alternativa seria ir através de ONGS como voluntário, mas mesmo assim não sei como seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oie, estive no Tibet em fevereiro de 2012 mas fiz todo um tour pela China e usei a agencia http://windhorsetour.com/ São super competentes e não tive grds problemas. Eles são de Chengdu.

 

Conto mais sobre a viagem no meu blog: http://algumlugardoplaneta.wordpress.com

 

Mas se puder ajudar com alguma dúvida é só escrever...

 

Ola pessoal

Vou fazer um intercambio pela AIESEC para a China no final de janeiro, e estou planejando conhecer o Tibet.

Li varias coisas a respeito do local e de como fazer essa viagem.

O que gostaria de saber, sobretudo se houver alguém que ja foi para la, qual empresa é confiável para fazer o tour. Ja li por aqui que existem diversas restrições para viajar ao Tibet (permit, guia, excursão, etc). Tenho visto algumas empresas indicadas pela Lonely Planet, e também a Tibet Travel (http://www.tibettravel.org).

Alguém já foi por alguma dessas empresas, ou sabe se são confiáveis?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Alo Pessoal!

 

Estou indo para o Tibet em Julho... já fiz algumas pesquisas e parece quase unânime que a Windhorse é boa, mas também não é das mais baratas (justamente por ser recomendada pelo LP). Alguem recomenda outra agencia?

 

Clauch,

Quanto tempo demorou para o seu permit ficar pronto, vc lembra? Pessoal da Windhorse está falando em 15 dias... está meio apertado de tempo para mim.

Vc teve algum problema com eles?

Ainda não decidi qual tour vou escolher... vi alguns de 7 dias, mas eles parecem enrolar um pouco demais! Vc tem alguma recomendação de roteiro específico?

Eles te deixaram com alguma autonomia para andar sozinha durante e após os tours, decidir lugares para ir e parar? Estou procurando uma agencia que me dê autonomia para viajar o mais independente possível...

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...