Ir para conteúdo

Onde fazer Câmbio em Buenos Aires?


Posts Recomendados

  • Membros

Na verdade, o tal "cambio blue" é "câmbio negro", ilegal e fora da lei, que não é regulado e fiscalizado por ninguém.  

Algumas das pessoas que operam o tal "câmbio blue" são pessoas honestas que só estão tentando achar uma forma de sobreviver, mas também é a atividade cheia de golpistas, perfeita para criminosos lavarem dinheiro sujo oriundo de outros crimes e aplicarem golpes nos turistas que querem dar uma de "espertinhos"...

É mais ou menos como você ir na porta do estádio de futebol e comprar um ingresso de um cambista, algumas vezes você dá sorte e não tem problema, mas a chance de ser enganado é grande!

Como a situação econômica na Argentina está indo de mal a pior desde a década de 80, antes da época dos Kircheners, que na verdade até pioraram a situação da Argentina,  as autoridades Argentinas fazem vista grossa e fingem não ver estes cambistas ilegais operando abertamente por toda cidade, até na frente da porta da Casa Rosada...

Então se revolver trocar dinheiro no cambio ilegal, o tal "cambio blue", tenha extremo cuidado, pois se lhe aplicarem um golpe, já era,  você se ferrou, o cara vai sumir da rua em 2 segundos, e você vai ficar a ver navios, sem ter onde e para quem reclamar ou tentar reaver o seu dinheiro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/01/2020 em 09:03, poiuy disse:

Na verdade, o tal "cambio blue" é "câmbio negro", ilegal e fora da lei, que não é regulado e fiscalizado por ninguém.  

Algumas das pessoas que operam o tal "câmbio blue" são pessoas honestas que só estão tentando achar uma forma de sobreviver, mas também é a atividade cheia de golpistas, perfeita para criminosos lavarem dinheiro sujo oriundo de outros crimes e aplicarem golpes nos turistas que querem dar uma de "espertinhos"...

É mais ou menos como você ir na porta do estádio de futebol e comprar um ingresso de um cambista, algumas vezes você dá sorte e não tem problema, mas a chance de ser enganado é grande!

Como a situação econômica na Argentina está indo de mal a pior desde a década de 80, antes da época dos Kircheners, que na verdade até pioraram a situação da Argentina,  as autoridades Argentinas fazem vista grossa e fingem não ver estes cambistas ilegais operando abertamente por toda cidade, até na frente da porta da Casa Rosada...

Então se revolver trocar dinheiro no cambio ilegal, o tal "cambio blue", tenha extremo cuidado, pois se lhe aplicarem um golpe, já era,  você se ferrou, o cara vai sumir da rua em 2 segundos, e você vai ficar a ver navios, sem ter onde e para quem reclamar ou tentar reaver o seu dinheiro.

 

 

Valeu pelo heads-up, poiuy ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 26/02/2022 em 19:39, Ricardo Böck disse:

Hoje em dia a melhor opção - em termos de confiabilidade e preço - é fazer pela Western Union.

Você faz o depósito em R$ para a conta deles e retira em qualquer uma das agências dentro do território Argentino com o câmbio blue.

O câmbio blue nada mais é que o preço do câmbio no mercado "paralelo", pois toda e qualquer transação cambial feita dentro do Sistema Financeiro Nacional argentino é taxado entre 70 a 100%, em virtude de controle de capital imposto pelo governo como forma de aumentar o volume de reservas em dólar no país.

Então, vão com tranquilidade na WU. Fiz isto ao longo de minha estadia aqui e tive câmbio com ótimo preço e 100% confiável. É a melhor opção.

Como o poiuy falou acima, fazer na rua com um qualquer é arriscado. Podem te oferecer melhor taxa, mas sem quaisquer garantias.

Olá Ricardo,

estou indo a Buenos Aires daqui uns quinze dias e fiquei interessada nessa possibilidade de câmbio. Ela é legalizada no pais? posso sacar nas lojas usando meu documento brasileiro?

obrigada desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lia.silveiraNão entre nessa,as cotações são péssimas. Bs As tem câmbio Blue na Calle Flórida,troquei lá em mais de 10 vezes e nunca tive problema.Quem tem problemas, na maior parte,é quem mostra insegurança ou fala o tal portunhol, que devia ser varrido do país. Não sabe espanhol? Não inventa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, lia.silveira disse:

Olá Ricardo,

estou indo a Buenos Aires daqui uns quinze dias e fiquei interessada nessa possibilidade de câmbio. Ela é legalizada no pais? posso sacar nas lojas usando meu documento brasileiro?

obrigada desde ja

Olá Lia,

Eu já usei o Western Union em 2 viagens que fiz para a Argentina. Esse serviço é totalmente legalizado na Argentina, não tenha medo. Existem lojas físicas da WU em várias cidades de lá. E vc pode sacar usando seu passaporte. Com RG eu nunca tentei.

Agora uma dica que vou te dar: não faça transferências muito altas de uma vez só. Por exemplo, fazer transferência de 5 mil de uma só vez. Faça 2 de 1.500 e uma de 1000. Vc tem 30 dias para retirar o dinheiro. Fazendo dessa forma vc evita dois problemas: Sair de uma agência da WU com uma bolada muito grande de notas e a agência não ter o montante de AR$ 210.000 para te pagar (afinal eles não são um banco). Fora que se vc for numa agência associada com certeza eles não terão esse valor todo. Mesmo com a taxa de transferência ainda assim vale mais a pena que no câmbio oficial.

Hoje (13/06/22) 1 real esta comprando 42,69 pesos.

Editado por Marcelo Manente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, lia.silveira disse:

Olá Ricardo,

estou indo a Buenos Aires daqui uns quinze dias e fiquei interessada nessa possibilidade de câmbio. Ela é legalizada no pais? posso sacar nas lojas usando meu documento brasileiro?

obrigada desde ja

Sim, é. É super tranquilo sacar o $, mas como o colega aqui falou, é preferível fazer em diferentes transações, pois há um limite de volume por transação por pessoa. Sem contar que há centenas de escritórios e quiosques da WU pela cidade, o que facilita muito.

 

A cotação da WU é bastante competitiva e, em fevereiro quando estive lá, equiparava ao que pagavam na Florida. Com uma diferença relevante: não tem risco de receber nota falsa. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...