Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto Estudante - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Fala Galera,

Estou com uma grande dúvida e queria a opinião de vocês, principalmente dos que já foram para a Europa a estudos!

É o seguinte, estou indo para a Europa, mais precisamente para Malta estudar inglês. Pretendo estudar durante os 90 dias em que posso ficar lá sem visto (lá são válidas as regras do acordo de Schengen). Muito bem, até aí sem problemas.

Minha dúvida é a seguinte: Após esse período de estudos, o que tenho que fazer para poder passar pelo menos mais um mês viajando pela Europa? Há como prolongar o período do visto, ou pedir algum outro? Enfim, estou perdido e não encontrei no forúm respostas parecidas. Gostaria de opiniões quanto a procedimentos, dificuldade em fazer esse tipo de coisa e etc...

Obrigado a todos!

• Respostas 44
  • Visualizações 49.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Não sei se é assim que funciona. Ao menos na Alemanha isto não é aceito desta forma. Na Alemanha, para você solicitar a conversão do visto de turista para o de estudante, você já tem que est

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois bem,
Quero saber se é possível permanecer em um país do espaço schengen como turista por até dois meses antes do meu visto de estudante começar a valer para o pais em que irei estudar.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, David42Almeida disse:

Pois bem,
Quero saber se é possível permanecer em um país do espaço schengen como turista por até dois meses antes do meu visto de estudante começar a valer para o pais em que irei estudar.

Cada país tem regras diferentes para vistos de estudantes, então você tem que verificar isto diretamente no consulado do país onde você pretende tirar o visto de estudante.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal.

Quero estudar idiomas na Itália e Espanha no total de 6 meses. Posso utilizar os 90 dias de visto turista para estudar na Itália e solicitar visto de estudante por mais 90 dias na Espanha?

Postado
  • Membros
21 minutos atrás, Luisacvel disse:

Olá Pessoal.

Quero estudar idiomas na Itália e Espanha no total de 6 meses. Posso utilizar os 90 dias de visto turista para estudar na Itália e solicitar visto de estudante por mais 90 dias na Espanha?

Não sei se é assim que funciona.

Ao menos na Alemanha isto não é aceito desta forma.

Na Alemanha, para você solicitar a conversão do visto de turista para o de estudante, você já tem que estar estudando na Alemanha antes, enquanto estava com visto de turista.

Mas como cada país pode ter regras diferentes, o ideal seria você verificar isto com o consulado Espanhol para ter certeza.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.