Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Duke

[ Dicas inéditas ] Costa Rica & Panamá 2018.

Posts Recomendados

Velho, valeu d+++ por estas dicas.

Estou indo agora em agosto, mas faço o inverso. Começo no Panamá, e vou até Cancun. Vou com um amigo e vamos fazer tudo de busão. 29 dias viajando pela AMC. Passando por todos os países.

Tem mais alguma dica do NAO fazer por exemplo? rsrsrs

valeu

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Hudson Falaê, Rodrigo! Beleza?

Cara, antes de viajar eu dei uma atualizada na minha carteira de vacinação. Moro em SP e marquei uma consulta no Hospital das Clínicas de São Paulo porque lá existe um serviço de atendimento ao viajante. Além de darem dicas sobre os destinos de viagem, eles aplicam as vacinas necessárias.

Há anos eu não tomava vacinas. Estava apenas com a vacina da Febre Amarela em dia (obrigatória no embarque aqui no Brasil).
Então tive que atualizar boa parte da minha imunização. Mas pelo que o doutor disse, as vacinas Dupla (anti-tétano), hepatite A e hepatite B são muito recomendadas para quem vai viajar para a América Central.
É difícil encontrar a vacina da hepatite A no setor público e até mesmo na rede particular. Então paguei pela aplicação em uma clínica.
Além disso, o doutor não me recomendou comer peixes do mar do caribe. Ele me explicou detalhadamente o motivo, mas a grosso modo, esses peixes (principalmente maiores) contém uma toxina por causa da vida marinha que eles levam nos corais.

Vale a pena você buscar esse tipo de serviço de atendimento na sua cidade. Principalmente com mais de 15 dias de antecedência da sua viagem (prazo para efeito das vacinas, caso você precise tomar alguma).
O doutor do hospital me disse que ainda há um baixo índice de malária na costa sul do caribe da Costa Rica, mas nada de risco. Por isso ele achou que não era necessário receitar remédios preventivos para malária.
Como o seu roteiro envolve outros países da América Central, seria bacana você estar bem informado sobre isso.
Aliás, os planos pra sua jornada estão show! Sem dúvida vai ser uma viagem sensacional! Mandou muito bem.

[ Vale lembrar pra todos que lerem essa resposta que qualquer medicamento ou vacinação só devem ser tomados com a orientação e prescrição de um médico. ]
Abraço e boa viagem,
Cadu

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, que relato...muito bom!

estou pesquisando sobre a Costa rica e é difícil as informações...

Tenho ferias em novembro..15/11 a 30/11...sera q essa época ainda chove muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Jadson Mello Santos
      Pessoal , moro em Salvador e estarei indo para Costa Rica em Março ano que vem , alguém sabe dizer quanto custa uma prancha de lomgboard em Jacó? 
      Prefiro ir de mochila , não quero alugar carro , fora o valor do carro , tem o valor do caução, prefiro pegar ônibus . Não sei como é o trânsito por lá. Outra coisa as despesas com taxas de transporte de prancha sairia muito caro e depois poderia vender a prancha lá mesmo. 
      Alguém poderia me dar uma dica ?
    • Por Jadson Mello Santos
      Boa tarde , 
      Tenho 2 dúvidas: 
      Vale a pena ir para Costa Rica como mochileiro e comprar a prancha de lomgboard lá e depois revende-la ? 
      Moro no Nordeste e estou querendo fazer um pacote turístico , mas achei que poderia usar meu dinheiro lá,  usufruindo de mais coisas lá , prefiro ficar em hostel e não em hotel caro e ainda por cima alugar carro com seguro caro . Acredito que pegando onibus , vou economizar bastante !  Quanto será que custa um lomgboard na Costa Rica usado ou novo ? Não sou marinheiro de primeira viagem , mas é sempre bom pesquisar já que o País é novo para mim . Já morei em alguns paises na Europa e sei como a banda toca por lá , mas América Central é como pisar em ovos para mim . Agradeço pelas dicas .
      Obs : o porque da ideia de comprar o lomgboard lá:  teria primeiro que comprar uma viagem trecho salvador - são Paulo,  não sei quanto seria a taxa desse percurso para a prancha , depois um percurso pagando 100 dólares de ida e volta da mesma , teria que alugar um carro,  fora o trabalhão que ia dar . A melhor coisa saltar do avião e pé na estrada .  Sabe dizer se lá tem aluguel de moto ? Seria também uma ótima pedida !
      Saudações,  
      Jadson Santos.
    • Por Breno Maia
      Olá, amigos e amigas. Pretendo ir ao México final do ano (e torcendo para esse dólar dar uma baixada!!!). Tava vendo q pela Copa Airlines tem uma conexão no Panamá e me interessei em dar uma leve passada no Canal. Porém, nos horários mais flexíveis que vi, chegaria ao Panamá umas 18h e o vôo para o México sairia 11:40 do dia seguinte. Tem alguma possibilidade de horário para visitar o Canal??? Achei bem apertado e creio q lá não funcione para visitação à noite...
      Quem puder ajudar ficarei super feliz! Grato desde já.
    • Por pqd91391
      Salve comunidade!!
      Vou passar 10 dias (Dezembro 2019) das minhas férias em algumas cidades da Costa Rica. Meu projeto é curtir a natureza fazendo trail running pelas diversas trilhas nos parques naturais que tem por lá. Principalmente, porque acredito que vivenciar a natureza de maneira intensa e através da prática de esportes nos ajuda a nos auto-conhecer e curtir o melhor da vida. Não tenho nenhum roteiro fechado ainda, mas tenho um esboço das corridas, trilhas e travessias que pretendo fazer. Se tiver alguém na área que curtiu a ideia, vamos conversar e se tudo der certo partir junto! Vai ser irado demais compartilhar essa experiência de vida.
      Valeuu!!
    • Por TZocas
      Olá a todos!
      Em Janeiro irei fazer um mochilão mas surgiu um problema! Soube agora que nessa época o Brasil fica completamente lotado de turistas e o tempo entre sítios aumenta muito.
      Tenho um mês para partir do Rio de Janeiro em destino do México. Queria passar pela Amazónia e entrar pela Colômbia. Alguém tem dicas de percursos?
      Ajudaria MUITO!!!!!!!!!
      Muito obrigada! 😊😊

• Criar Novo...