Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Salar de Uyuni

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Sou nova por aqui e pelo mundo, mas eu e meu namorado, que já viajou algumas vezes de mochilão estamos querendo ir pra Bolivia em julho conhecer o Salar, mas gostariamos de algumas dicas e tbm de saber se julho é uma época legal, se neva, se é possivel fazer caminhadas na neve, etc (eu nao conheco neve!!) e qto se gasta mais ou menos

MUITO OBRIGADA!!!!!

Dani-Bio

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 224k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, estou chegando de lá agora, fiz o tour do salar de Uyuni (San Pedro-Uyuni-San Pedro) ente os dias 1/8 e 4/8.

Fiz o tour do salar com a Cordillera Tours. Não recomendo! A comida das outras agências era visivelmente melhor e fizeram uma lambança no nosso retorno. Ao invés de voltar à tarde, voltamos à noite, passamos frio no 4x4 (temperaturas negativas do lado de fora), dormimos somente 3 horas e o veículo quebrou de madrugada, no meio do nada, 3 vezes em cerca de 2 horas. Na hora de reclamar com o gerente, já em San Pedro, para sermos ressarcidos, ele disse que quebras acontecem, que estávamos na Bolívia, um país em que há desordens e no qual não dá para programar nada com exatidão. Falou por último, antes de dar as costas e sair, que não iria nos devolver nada porque tava na nossa cara que iríamos falar mal da empresa dele, sendo ressarcidos ou não...

Fica o relato...

Abraço a todos,

Felipe

Postado
  • Membros

cmcf,

O ônibus sai de Posotí por volta das 12:30 e chega a Uyuni umas 17:30, por ái.

Postado
  • Membros

Valeu pela informação! O jeito vai ser mesmo um pernoite em Uyuni antes do tour...

Postado
  • Membros

Ae galera,

gostaria de saber de algum de vcs, qt fica mais ou menos se caso eu fizer o seguinte trajeto:

Cuzco-Arequipa-Tacna-Arica-Calama-SP-Uyuni-Oruro-Cochabamba, incluindo o preco do tour de atacama e uyuni.

Postado
  • Membros

Pessoal, o tour de 4 dias é necessário levar que tipo de roupas, as mochilas ficam onde? E se for em um dia só perde-se muita coisa?

Postado
  • Membros

Iorran,

Leve roupa para muito frio porque de noite a temperatura chega a ficar abaixo de zero. As mochilas ficam no bagageiro de teto do carro, amarrado e coberto por lona. Vc vai até Uyuni para ficar 1 dia? Então é melhor nem ir, faça o de 4 dias que vale a pena.

Postado
  • Membros

Legal Sergioya. Abusando. Indica alguma empesa lega para fazer o deserto, mas uma sem grandes problemas, pois quero dormir no hotel de sal. Outra coisa, vc de lá, foi direto para La Paz ou passou em outros locais. O que indicaria?

Postado
  • Membros

Uyuni é uma cidade pequena, na avenida Ferroviaria tem uma agencia ao lado da outra (e todos são parentes ou amigos), o ideal é sair perguntando e negociando o melhor preço. Qualidade lá é meio na sorte, mas no final dá tudo certo no jeitinho boliviano. Fui pela Playa Blanca e não tive problemas. Vc pode conhecer Potosí ou pegar um trem até Oruro e depois onibus até La Paz.

Postado
  • Membros

As empresas que fazem Uyuni - San Pedro são as mesmas que fazem San Pedro - Uyuni? Tem alguma diferença de preço?

Antes eu achava que deveira ir pela Cordillera - algumas indicações boas e faz pernoite no Hotel de Sal. Agora não sei mais. Alguma dica?

Postado
  • Membros

limafilho,

As empresas são diferentes. A Cordillera tours é uma das mais caras. E você não ficará em alojamento diferente das outras por pagar a mais. Talvez a única diferença seja dormir uma noite no hotel de sal.

Em todas as agências você correrá o risco do jipe quebrar no meio do deserto. Em um dia o jipe em que eu estava furou o pneu, no dia seguinte quebrou o platinado. É legal ver a cooperação que existe entre os motoristas do jipe quando acontece esse tipo de incidente.

Os alojamentos são bem simples, a cama é pequena. Leve uma lanterna pois as vilas em que você fica a noite, depois de um certo horário, acho que às 20:00, não há mais energia elétrica. Se quiser banho quente terá que pagar por volta de 5 bolivianos.

No alojamento da Laguna Colorada, quando eu fiquei não havia banho quente, o local ainda estava em construção, isso foi em novembro passado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.