Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Hola

 

estou planejando passar o reveillon em Uyuni com uma amiga. Chegamos na Bolivia pr Sana Cruz de la Sierra dia 26 e estamos imaginando uma média de 3 a 4 dias para chegar em Uyuni (dia 30 ou 31). Queriamos conhecer a cidade um pouquinho e partir pro tour até SP do Atacama mais ou menos dia 2 ou 3. Tem algum hostel recomendável, com uma boa atmosfera? Alguém já tentou reservar online ou acham mais seguro ligar lá? Na cidade de Uyuni tem passeios ou o principal mesmo é cruzar o Salar até SP? Bom, enfim... dicas, dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Laura,

Uyuni é uma cidadizinha de passagem para o povo que visita o Salar, o que interressa por la é o Salar.

 

Pesquisando no forum do Deserto do Atacama o pessoal fala que o ceu de lá é lindo. A União Europeia compartilha a mesma opniao e instalou o Observatório Europeu Austral (ESO) na região, eles consideram lá o céu mais "limpo" do mundo. A paisagem noturna deve ser mais legal de curti. Além disso SP do Atacama tem bastante bares e restaurantes... agito, entende?

 

SP do Atacama é minha segunda opção para passar o Natal deste ano. Já que estará na regiao não custa nada pesquisar melhor sobre o Natal de lá

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que não vou conseguir chegar até SP de Atacama antes do dia 31... Agora estou explorando a possibilidade de passar no Hotel de Sal, na beira do deserto. Vi algumas coisas sobre ele mas não acho o site oficial. E opiniões muito controversas aparecem...

Será que é uma boa? Conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Laura, ultimamente o Hotel de Sal fica aberto somente a visitaçoes... o pessoal passa por lá, compra alguns quitutes, tiram-se fotos e continua o tour pelo Salar.

Tirando o "caseiro" e seu animalzinho de estimação ninguém mais dorme lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá !!

 

Lauras, sinceramente não acredito que valha a pena vc perder tempo em Uyuni, essa cidade é horrível e só tem turistas por conta do Salar. Se vc precisar de hospedagem eu recomendo ficar no hotel da Colque mesmo, nós procuramos outro e não achamos nada melhor (se vc fizer o passeio com eles fica mais barato).

 

Hola

 

estou planejando passar o reveillon em Uyuni com uma amiga. Chegamos na Bolivia pr Sana Cruz de la Sierra dia 26 e estamos imaginando uma média de 3 a 4 dias para chegar em Uyuni (dia 30 ou 31). Queriamos conhecer a cidade um pouquinho e partir pro tour até SP do Atacama mais ou menos dia 2 ou 3. Tem algum hostel recomendável, com uma boa atmosfera? Alguém já tentou reservar online ou acham mais seguro ligar lá? Na cidade de Uyuni tem passeios ou o principal mesmo é cruzar o Salar até SP? Bom, enfim... dicas, dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros colegas mochileiros

 

Sou iniciante nessa de viajar nesse estilo mais, digamos, aventureiro. Mas minha esposa e eu decidimos fazer em nossas próximas férias, em março/09, uma viagem pelo Peru, Chile e Bolívia, e eu estive pensando no seguinte roteiro, para o qual peço aos colegas mais experientes que façam sugestões, dêem dicas, enfim, façam qualquer tipo de comentário. Tenho recebido muitas dicas de colegas que nem conheço pessoalmente via Orkut. Gostaria, entretanto, da ajuda dos colegas daqui também.

 

A idéia é a seguinte: Chegaríamos a Lima de avião (temos pontos TAM para trocar ida e volta para ambos). De lá faríamos Lima-Cuzco de avião. Depois, viriam Águas Calientes (dormida para aproveitar melhor MP), Machu Pichu, retorno para Cusco, Puno, travessia do Titicaca com visita às ilhas mais interessantes, Copacabana, La Paz, Oruro, Uyuni (de trem a partir de Oruro), Salar (tour de 3 dias), San Pedro de Atacama, e, subindo pelo Chile de volta ao Peru, Arica, Tacna, Arequipa, Nazca, Pisco (sugestão de Alexandre "Tonéu", que muito tem me ajudado via Orkut e e-mail) e Lima, de onde regressamos.

 

Temos 30 dias de férias e mais os dias de carnaval. A idéia, porém, era fazer a viagem em uns 25 dias. Gostaria da opinião de vocês acerca do roteiro, possíveis "encrencas" com que posso deparar, dicas de mudança, etc.

 

Reitero que essa será nossa primeira viagem nesse estilo. Não levaremos barraca, pois não pretendemos acampar (não faremos a trilha inca); a intenção é dormir em hotéis e pousadas ou dentro dos ônibus/trens, quando convier. Pretendemos gastar por volta de US$ 120.00 o casal por dia (em média, pois sei que tem passeios mais caros), incluindo tudo.

 

Fico no aguardo das manifestações dos colegas, já no aguardo de poder encontrar aqui novos amigos!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lauras,

 

Por enquanto tb vou passar o reveillon lá. Devo chegar em Uyuni no dia 31 pela manhã, arrumar alguma coisa pra fazer no dia 31 e dia 01 e fazer o passeio saindo no dia 02 de Janeiro, com a Colque. Mas consegui me programar de uma outra maneira, e estou tentando mudar passeio + passagem (pela TODO turismo) para passar a virada em La Paz, chegar lá no dia 03 de Janeiro pra fazer o passeio e voltar pra La Paz no dia 05 de Janeiro, sem dormir na cidade nenhum dia.

Estou indo com minha esposa, meu irmão e minha irmã.

Acho que vai dar certo mudar, mas caso eu fique por lá mesmo a gente vai se falando pra tentar combinar algo...

 

Abraços

Flaviano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como fazer pra ir de Salta até Uyuni? Tem onibus direto e quantas horas duram? Nao estou conseguindo achar essas informaçoes, obrigado desde ja.

 

Mayer, nao existe essa linha. Voce tem que ir de onibus até La Quiaca (+/- 6 horas, várias empresas), atravessa a fronteira para Villazon e pega um trem até Uyuni. Nesse site tem os horarios, preços de trem e pode-se reservar: http://www.fca.com.bo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...