Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

acabei de voltar de uma viagem pelo altiplano boliviano (uyuni incluido) e atacama...

Fiquei simplesmente chocado com a beleza do altiplano! uma das paisagens mais belas que já vi em toda a minha vida, absurdo. Sem contar que o lugar é fotogênico ao extremo. Valeu pela ajuda de todos.

Umas fotos da laguna colorada (que lugar!!!!!!!!!!!):

3096357056_60a1734746_o.jpg

 

3095511763_f241bd1a63_b.jpg

 

3098601220_6e1fbfe6de_o.jpg

 

3098600326_62e74500c1_o.jpg

 

3097764777_7486cac141_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caros colegas mochileiros

 

Sou iniciante nessa de viajar nesse estilo mais, digamos, aventureiro. Mas minha esposa e eu decidimos fazer em nossas próximas férias, em março/09, uma viagem pelo Peru, Chile e Bolívia, e eu estive pensando no seguinte roteiro, para o qual peço aos colegas mais experientes que façam sugestões, dêem dicas, enfim, façam qualquer tipo de comentário. Tenho recebido muitas dicas de colegas que nem conheço pessoalmente via Orkut. Gostaria, entretanto, da ajuda dos colegas daqui também.

 

A idéia é a seguinte: Chegaríamos a Lima de avião (temos pontos TAM para trocar ida e volta para ambos). De lá faríamos Lima-Cuzco de avião. Depois, viriam Águas Calientes (dormida para aproveitar melhor MP), Machu Pichu, retorno para Cusco, Puno, travessia do Titicaca com visita às ilhas mais interessantes, Copacabana, La Paz, Oruro, Uyuni (de trem a partir de Oruro), Salar (tour de 3 dias), San Pedro de Atacama, e, subindo pelo Chile de volta ao Peru, Arica, Tacna, Arequipa, Nazca, Pisco (sugestão de Alexandre "Tonéu", que muito tem me ajudado via Orkut e e-mail) e Lima, de onde regressamos.

 

Temos 30 dias de férias e mais os dias de carnaval. A idéia, porém, era fazer a viagem em uns 25 dias. Gostaria da opinião de vocês acerca do roteiro, possíveis "encrencas" com que posso deparar, dicas de mudança, etc.

 

Reitero que essa será nossa primeira viagem nesse estilo. Não levaremos barraca, pois não pretendemos acampar (não faremos a trilha inca); a intenção é dormir em hotéis e pousadas ou dentro dos ônibus/trens, quando convier. Pretendemos gastar por volta de US$ 120.00 o casal por dia (em média, pois sei que tem passeios mais caros), incluindo tudo.

 

Fico no aguardo das manifestações dos colegas, já no aguardo de poder encontrar aqui novos amigos!

 

Abração!

 

Bmelo, vc já emitiu as passagens????? Fique esperto, pois emiti Lima - GRU e há uma taxa de R$510,00 :cry::shock: Alegam ser taxas de combustível e algumas coisas referenteas a legislação Peruana. Pra vc ter idéia, o Varig de GRU a Santiago ficou em R$66,00 de taxas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Volto do passeio do Salar no dia 05/01/09, no fim da tarde. Estou em dúvida se vou pra Santa Cruz por La Paz, ou se consigo ir de Uyuni pra Potosí-Sucre-Santa Cruz.

 

Meu vôo sai de Santa Cruz às 5 da manhã do dia 08/01.

 

Daí queria saber:

 

1- Quanto tempo de Uyuni pra Potosí? Qual o preço? Consigo partir já na volta do Salar?

2- Quanto tempo e preço de Potosí para Sucre?

3- Quanto tempo e preço, e qual o horário de saída de Sucre para Santa Cruz?

 

Pra mim o ideal seria sair de Uyuni já na volta do Salar, chegando na madrugada em Potosí. Na manhã fazer o passeio das minas, e depois do almoço sair pra Sucre, pra de Sucre pegar o ônibus pra Santa Cruz, no dia 06/01, chegando em Santa Cruz na manhã do dia 07/01. Será que consigo?

 

Olá Rodolfom, conseguiu alguma informação desse trecho de Uyuni a Potosi???

Estou garimpando tbém...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal;

Estou indo dia 25 de dezembro para uma jornada no noroeste da Argentina, no Dezerto de Atacama, no altiplânico Boliviano e La Paz - Titicaca. Sairei de Vitória - ES e estou agradecendo aos relatos dos aventureiros do fórum, e das preciosas informações do Ramalho, meu conterâneo. Irei com minha mulher e meu filho de 12 anos. Pretendo fazer o caminho de SPA até Uyuni no meu carro, pois depois seguirei até La Paz. Estou disponível para qualquer informação que por ventura possa ajudar, apesar de ser "pato novo" :lol: .

 

Não consegui rotas confiáveis para GPS Garmin para o trajeto SPA - Uyuni ainda, se alguem souber agradeço.

 

Reinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acabei de passar pelo Salara de Uyuni, a beleza de lá é demais. Foi o lugar mais bonito que vi na minha vida.

Atacama eh bonito mas nao da nem para se comparar a natureza do deserto de Siloli

 

Tirei fotos belissimas tambem, parecem quadros,,, e nem sou fotografo, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pretendo fazer o caminho de SPA até Uyuni no meu carro, pois depois seguirei até La Paz. Não consegui rotas confiáveis para GPS Garmin para o trajeto SPA - Uyuni ainda, se alguem souber agradeço.

 

Recomendo combinar com algum "chofer" da Colque para seguí-lo, isso aconteceu com a gente... Apesar que são muitos os carros que fazem esse percurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pretendo fazer o caminho de SPA até Uyuni no meu carro, pois depois seguirei até La Paz. Não consegui rotas confiáveis para GPS Garmin para o trajeto SPA - Uyuni ainda, se alguem souber agradeço.

 

Recomendo combinar com algum "chofer" da Colque para seguí-lo, isso aconteceu com a gente... Apesar que são muitos os carros que fazem esse percurso.

 

 

Estou pensando nisso, ou contratar um guia.

Reinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...