Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi, Miguel

 

Estou fazendo um roteiro parecido com o seu, mas somente para maio de 2009

 

Ele será mais ou menos assim :

 

Stª Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni (salar 3 dias e quero descer em San Pedro) - San Pedro ( 3 dias para fazer os tours ) - Calama - Iquiqui - Arica - dai quero subir o Peru e voltar para Cuiabá pelo interoceanica - via Acre.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola,

 

Estarei na Bolivia a partir di dia 26 de dezembro e estarei em Uyuni lá para o dia 30, e gostaria de fazer o passeio de 3 dias pelo Salar. Já mandei emails para 2 agencias e nenhuma me respondeu. Queria saber se elas vão funcionar na virada do ano e se eu tenho que reservar.

ALGUEM PODE ME AJUDAR,

 

se tivererm agencias tb, telefones, qualquer coisa.

è muito frio lá?

 

Att.

 

Fabrício Sapienza

fabriciosapi@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caros,

 

Pretendo ir para o salar de Uyuni ,saindo de Belo Horizonte no dia 19/12.E estou fazendo o roteiro para a viagem, que a principio será o seguinte:

 

19/12 - BH/Santa Cruz (avião)

20/12 - Santa Cruz/Cochabamba(avião)

20/12 - Cochabamba/Oruro(onibus)

21/12 - Oruro/Uyuni(trem)

22/12 - Uyuni

23/12 - salar

24/12 - salar

25/12 - salar

26/12 - salar

27/12 - Uyuni/Oruro(trem)

28/12 - Oruro/Cochabamba(onibus)

29/12 - Cochabamba/Santa Cruz(avião)

30/12 - Santa cruz

31/12 - Santa Cruz/BH(avião)

 

Tenho algumas dúvidas:

 

1 - Esse itinerario está correto?Tenho visto que o mais comum,é descer para sucre e potosí!

2 - Qual o horario do onibus de cochabamba a Oruro?

3 - Qual o horario do trem de Oruro a Uyuni?

4 - Quais são as condições climáticas na região no período?

5 - Estou pensando em levar aproximadamente 1000 dolares,fora a passagem Brasil/Bolivia.É suficiente?

6 - Preciso fazer reservas em hoteis e para o passeio ao salar?

 

Espero que alguém possa esclarecer minhas dúvidas.

 

Abraço a todos.

 

Olá Miguel,

sou de minas tbm, farei um roteiro parecido com o seu de início, porém saio no dia 16/12, mas sigo pelo Chile, Peru e volto pra Bolivia depois, retornando no dia 10/01.

Primeira coisa, ja comprou a passagem de SCruz p/ Cochabamba?

Caso nao tenha comprado, acho melhor vc comprar a passagem para Sucre, é o q a maioria faz, assim como eu farei, qdo se chega por Sta Cruz, pq vc indo de aviao pra Sucre, q eh o trecho mais chato da viagem ate Uyuni, de Sucre a Potosi eh pertinho, tendo onibus de hora em hora e nao sendo mais q 3 hrs de viagem, e de Potosi a Uyuni, sao 7 hrs de viagem, sendo o ultimo onibus as 19:00.

Se vc estiver indo pela Gol, concerteza vc chegara em Sta Cruz as 00:15, assim como eu chegarei; de Sta Cruz, tem um vôo para Sucre as 10:00 pela Aerosur, chegando em Sucre as 10:35, se tudo nao atrasar, dá tranquilo para ir pra Potosi a tempo de pegar o ultimo busao para Uyuni q eh as 19:00.

Tô achando seu roteiro muito esticado, sobrando dias, dá pra vc encaixar ai uma visita a La Paz se quiser.

Vamos ver, se vc chegar em Sta Cruz dia 19 as 00:15:

19- Sta Cruz p/ Sucre (avião)

19- Sucre p/ Potosí;

19- Potosi p/ Uyuni (19:00);

20- Chegada em Uyuni de madrugada, ja da pra sair pelo passeio no salar no msm dia

20- Salar

21- Salar

22- Salar

23- Salar (acho q msm voltando pra Uyuni, tem a opçao do passeio de salar de 3 dias, nao precisando ser o de 4, mas consideremos o de 4)

23- No dia 23 a noite, vc poderia pegar um Busão de Uyuni para La Paz se der tempo, nesse ponto nao consigo te ajudar pois nao farei esse trecho, mas se nao me engano, o bus eh a noite, podendo vc chegar a La Paz no dia 24 pela manha, uma x q Uyuni nao tem atrativo algum;

24- La Paz ( em La Paz tem vários passeios legais, o Monte Chcaltaya q é a estação de esqui mais alta do mundo, porém desativada, msm assim eh linda, tem o Vale de la Luna ao sul de La Paz, esses 2 passeio dá pra fazer no msm dia; tem a descida de Coroico (Coroico Down Hill), q eh uma descida super legal de Bike q se faz de aproximadamente 65km, sendo 55km so de descida, tem ainda as ruinas de Tihuanaco, etc) continuemos;

25- La Paz;

26- La Paz;

27- Você pode dar uma esticadinha até o Lago Titicaca, em Copacabana e conhecer a Ilha do Sol q eh muuito linda, sendo apenas 4 hrs de viagem de La Paz;

28- Vc volta pra La Paz;

29- Vc pode ir de busao msm pra Sta Cruz, sao 16 hrs de viagem, porém tem onibus da Transcopacabana e da Copacabana ME q são muito convortáveis, são os Onibus Cama, vc pode pegar a noite, chegando em Santa Cruz pela manhã;

30- Sta Cruz

31- Retorno.

 

Bom Miguel, é minha dica pra vc é essa de roteiro, bom q vc conhece mais coisas tbm pq vc tem dias pra isso.

Qto ao tempo, o salar costuma estar parte alagada nesse período do ano, q acaba sendo um show a parte desse q eh o ápice da viagem a Bolivia, La Paz, as temperaturas nunca ultrapassam os 24º, a noite eh bem fresquinho assim como no salar q pode ate nevar e ficar proximo de 0º a noite;

Qto ao dinhero, dá tranquilo, pode ir despreocupado, o passeio do salar pela ColqueTour q eh a mais famosa, ta saindo a USD 110, eh o mais caro da viagem porem o dinhero mais bem gasto, o resto, a Bolivia eh super barato;

E qto aos hoteis, no salar nao tem q fazer reserva, ja estao inclusos no pacote.

O resto

Boa viagem, aproveite bastante, e espero q tenho ajudado um pouco;

Qq coisa q eu tenha dito errado, concerteza o pessoal do mochileiros vai me corrigir, pq o povo aqui eh fera demais! rsrs

Abraços

Lucas Ferreira

Nova Serrana-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caros,

 

Pretendo ir para o salar de Uyuni ,saindo de Belo Horizonte no dia 19/12.E estou fazendo o roteiro para a viagem, que a principio será o seguinte:

 

19/12 - BH/Santa Cruz (avião)

20/12 - Santa Cruz/Cochabamba(avião)

20/12 - Cochabamba/Oruro(onibus)

21/12 - Oruro/Uyuni(trem)

22/12 - Uyuni

23/12 - salar

24/12 - salar

25/12 - salar

26/12 - salar

27/12 - Uyuni/Oruro(trem)

28/12 - Oruro/Cochabamba(onibus)

29/12 - Cochabamba/Santa Cruz(avião)

30/12 - Santa cruz

31/12 - Santa Cruz/BH(avião)

 

Tenho algumas dúvidas:

 

1 - Esse itinerario está correto?Tenho visto que o mais comum,é descer para sucre e potosí!

2 - Qual o horario do onibus de cochabamba a Oruro?

3 - Qual o horario do trem de Oruro a Uyuni?

4 - Quais são as condições climáticas na região no período?

5 - Estou pensando em levar aproximadamente 1000 dolares,fora a passagem Brasil/Bolivia.É suficiente?

6 - Preciso fazer reservas em hoteis e para o passeio ao salar?

 

Espero que alguém possa esclarecer minhas dúvidas.

 

Abraço a todos.

 

Olá Miguel,

sou de minas tbm, farei um roteiro parecido com o seu de início, porém saio no dia 16/12, mas sigo pelo Chile, Peru e volto pra Bolivia depois, retornando no dia 10/01.

Primeira coisa, ja comprou a passagem de SCruz p/ Cochabamba?

Caso nao tenha comprado, acho melhor vc comprar a passagem para Sucre, é o q a maioria faz, assim como eu farei, qdo se chega por Sta Cruz, pq vc indo de aviao pra Sucre, q eh o trecho mais chato da viagem ate Uyuni, de Sucre a Potosi eh pertinho, tendo onibus de hora em hora e nao sendo mais q 3 hrs de viagem, e de Potosi a Uyuni, sao 7 hrs de viagem, sendo o ultimo onibus as 19:00.

Se vc estiver indo pela Gol, concerteza vc chegara em Sta Cruz as 00:15, assim como eu chegarei; de Sta Cruz, tem um vôo para Sucre as 10:00 pela Aerosur, chegando em Sucre as 10:35, se tudo nao atrasar, dá tranquilo para ir pra Potosi a tempo de pegar o ultimo busao para Uyuni q eh as 19:00.

Tô achando seu roteiro muito esticado, sobrando dias, dá pra vc encaixar ai uma visita a La Paz se quiser.

Vamos ver, se vc chegar em Sta Cruz dia 19 as 00:15:

19- Sta Cruz p/ Sucre (avião)

19- Sucre p/ Potosí;

19- Potosi p/ Uyuni (19:00);

20- Chegada em Uyuni de madrugada, ja da pra sair pelo passeio no salar no msm dia

20- Salar

21- Salar

22- Salar

23- Salar (acho q msm voltando pra Uyuni, tem a opçao do passeio de salar de 3 dias, nao precisando ser o de 4, mas consideremos o de 4)

23- No dia 23 a noite, vc poderia pegar um Busão de Uyuni para La Paz se der tempo, nesse ponto nao consigo te ajudar pois nao farei esse trecho, mas se nao me engano, o bus eh a noite, podendo vc chegar a La Paz no dia 24 pela manha, uma x q Uyuni nao tem atrativo algum;

24- La Paz ( em La Paz tem vários passeios legais, o Monte Chcaltaya q é a estação de esqui mais alta do mundo, porém desativada, msm assim eh linda, tem o Vale de la Luna ao sul de La Paz, esses 2 passeio dá pra fazer no msm dia; tem a descida de Coroico (Coroico Down Hill), q eh uma descida super legal de Bike q se faz de aproximadamente 65km, sendo 55km so de descida, tem ainda as ruinas de Tihuanaco, etc) continuemos;

25- La Paz;

26- La Paz;

27- Você pode dar uma esticadinha até o Lago Titicaca, em Copacabana e conhecer a Ilha do Sol q eh muuito linda, sendo apenas 4 hrs de viagem de La Paz;

28- Vc volta pra La Paz;

29- Vc pode ir de busao msm pra Sta Cruz, sao 16 hrs de viagem, porém tem onibus da Transcopacabana e da Copacabana ME q são muito convortáveis, são os Onibus Cama, vc pode pegar a noite, chegando em Santa Cruz pela manhã;

30- Sta Cruz

31- Retorno.

 

Bom Miguel, é minha dica pra vc é essa de roteiro, bom q vc conhece mais coisas tbm pq vc tem dias pra isso.

Qto ao tempo, o salar costuma estar parte alagada nesse período do ano, q acaba sendo um show a parte desse q eh o ápice da viagem a Bolivia, La Paz, as temperaturas nunca ultrapassam os 24º, a noite eh bem fresquinho assim como no salar q pode ate nevar e ficar proximo de 0º a noite;

Qto ao dinhero, dá tranquilo, pode ir despreocupado, o passeio do salar pela ColqueTour q eh a mais famosa, ta saindo a USD 110, eh o mais caro da viagem porem o dinhero mais bem gasto, o resto, a Bolivia eh super barato;

E qto aos hoteis, no salar nao tem q fazer reserva, ja estao inclusos no pacote.

O resto

Boa viagem, aproveite bastante, e espero q tenho ajudado um pouco;

Qq coisa q eu tenha dito errado, concerteza o pessoal do mochileiros vai me corrigir, pq o povo aqui eh fera demais! rsrs

Abraços

Lucas Ferreira

Nova Serrana-MG

 

 

Lucas,

Vc acha melhor ir para Sucre ao invés de Cochabamba?

Eu não terei tempo para conhecer nenhuma das cidades, sendo assim, quero me deslocar para a que for mais fácil para tomar um vôo até Santa Cruz.

 

Eu já havia recebido essa dica do nosso amigo Parofes e estava tranquila quanto à isso, mas perguntei ao pessoal do Hotel Luna Salada em Colchani e eles passaram que a estrada de Uyuni a Potosi está em reformas.. Isso me preocupou bastante, pois, não sei se pode provocar um grande atraso nos planos... Veja a resposta dele:

 

¿Cuál es la mejor ciudad para tomar un vuelo hasta Santa Cruz?

" Respuesta: Tienes 2 opciones con diferentes alternativas:

- de Uyuni tomar un bus hasta Potosí son unas (7 horas), de Potosí contratar un taxi que se llaman "rapiditos" que hacen la ruta Sucre Potosí (3 horas) en carretera asfaltada y tomar el vuelo desde Sucre.

De Uyuni a LA PAZ o COCHABAMBA, PRIMERO DEBES LLEGAR A LA CIUDAD DE ORURO EN BUS (7 HORAS) O EN TREN (MUY COMODO 8 HORAS), UNA VEZ EN ESTA CIUDAD TIENES 2 ALTERNATIVAS: TOMAR UN BUS A LA PAZ ( 3 A 4 HORAS) O A COCHABAMBA (4 HORAS) EN CARRETERA ASFALTADA

LA RUTA A POTOSI, PUEDES APROVECHAR DE CONOCER POTOSÍ , UNAS LAS CIUDADES MAS GRANDES DEL MUNDO DURANTE LA COLONIA Y VISITAR LAS MINAS DEL CERRO RICO DE POTOSI Y LA CASA DE LA MONEDA Y LOS TEMPLOS QUE HAY, ES UAN CIUDAD NETAMENTE COLONIAL Y SUCRE ES LA CAPITAL HISTORICA DE BOLIVIA, PUEDES VISTAR LA CASA DE LA LIBERTAD EL PALACIO DE GOBIERNO, LOS TEMPLOS COLONIALES, LA CIUDAD DE TARABUCO QUE ESTA 30 KM DE SUCRE . EL CASTILLO DE LA GLORIETA Y OTROS. TIENES EL SERVICIO DE LOS TAXIS RAPIDITOS CADA MEDIA HORA HASTA LAS 9 DE LA NOCHE. LO UNICO MALO ES LA RUTA UYUNI.POTOSI QUE ESTAN ASFALTANDO Y HAY VARIOS DESVIOS.

 

LA RUTA UYUNI ORURO TIENE NO HAY NADA PARA VISITAR, EL VIAJE POR TREN Y BUS ES SOLO POR LA NOCHE. EL PASAJE AEREO LA PAZ -SANTA CRUZ ES MAS CARO QUE DESDE SUCRE O COCHABAMBA

EN LA PAZ PUEDES VISITAR MUCHO LUGARES; LAGO TITIKAKA, LAS RUINAS DE TIAWANACU, EL VALLE DE LA LUNA, COROICO, LA CIUDAD Y LA SEDE DE GOBIERNO EL PALACIO QUEMADO PRESIDENCIAL Y OTROS.

COCHABAMBA ES UNA CIUDAD MUY LINDA LA BAS BONITA DE BOLIVIA JUNTO A SANTA CRUZ. "

 

Já consultei a Aerosur semana passada e as passagens custam:

Sucre/ Santa Cruz = USD 120,00

Cochabamba/ Santa Cruz = USD 170,00

La Paz/ Santa Cruz = USD 200,00

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Señores... Alguém tem o endereço www da Cordillera Travel ou email? Preciso de uma ajuda sobre esse trecho San Pedro de Atacama_Salar de Uyuni.

 

Gui,

Após muito procurar, enfim consegui o contato da Cordillera traveler... Já contatei e saindo de SPA a Uyuni o valor é de USD 110,00

ctravelersanpedro@123mail.cl

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sò vim pra dar meu testemunho! Rs...

Segunda parti pra viagem de 3 dias pela COLQUE. definitivamente uma òtima escolha! O motorista Donato è bastante experiente e nao tivemos nenhum problema! Eu nao sei se foi o destino ou sorte, mas fiquei com a galera mais animada de tds!! Rs... Estavamos em 6 e foi mto tranquilo! Uma das mulheres era mais velha, porem descoladerrima, e escolheu o motorista, e um frances escolheu o melhor carro. Por sorte era o carro do Donato! Os outros motoristas sao jovens e nao cuidam mto dos pneus etc... Tds os carros tiveram problemas, menos nòs!

Sobre a viagem, as hospedagens eram infinitamente melhores do q eu imaginava! Td com cobertores e comida farta! Voltei com td a comida q levei! Agua è algo muito importante! Muito!!!

Eu parti de San Pedro atè Uyuni, entao no 3o dia paguei por um dia num hotelzinho bem zuado, mas td bem, era sò pro dia. À noite peguei o trem pra Oruro (programei td pra chegar la na 4a feira e pegar o EXPRESSO DEL SUR). O trem è bonzinho, nada demais, mas tem cobertor pra noite fria e um lanchunho tb, mas na 1a classe, o q definitivamente è o recomendado! Cheguei as 7h em Oruro e as 8h30 parti pra La Paz. A viagem è muito cansativa, mesmo pq depois de 2 dias dormindo no deserto sem mto conforto, vc estara exausto! E la tb è diferente, pq as noite falta um pouco de oxigenio, por serem 6 pessoas respirando no mesmo espaco numa altura tao gde...

Enfim, vale a pena! Paisagens incriveis q chegam a emocionar!!!!!

Boa viagem a tds!

Ahhhh e nao precisa reservar antes, eu comprei no sabado pra viajar segunda e foi sussa! Outra coisa, a Colque alèm de ser a melhor opcao è a mais barata, 100 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É... A Colque é uma ótima opção, assim como a Cordilleira, mas não são as mais baratas.

 

O valor médio é de U$ 85.00 pelo passeios de 3 dias ida e volta. Ficando em San Pedro, vc ainda consegue um descontinho.

 

Eu e uma amiga suíça compramos uns 30 minutos antes de sair o jeep. Não há problema.

 

Quem quer um melhor atendimento e mais conforto deve optar por uma das duas agencias supracitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí galera

 

To indo pro salar em janeiro. Vou pegar um avião até Córdoba (uns 400m de de altitude, quase nível do mar) e depois quero subir de carro ou busão até Uyuni. Sei que a altitude lá é foda (uns 4000m pelo que eu li). Levaria uns 2 dias neste trajeto e passaria por Jujuy, no norte da Argentina, que já é um pouco alto tb.

 

Queria saber se alguém já fez este caminho e/ou se sabe se há problemas de aclimatação devido a mudança brusca de altitude em 2 dias.

 

Valeu galera.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...