Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Carol,

 

 

Simples, de San Pedro pra Uyuni você pode ir de ônibus, é uma viagem longa e cansativa e estressante.

Ou você pode unir o útil ao agradável, fazer o passeio do Salar de Uyuni, que é de seu interesse!

A viagem é em um 4x4 onde vão você, mais 3 pessoas e o guia dirigindo.

Você escolhe a durabilidade!

Pode ser de 2 dias (todos que conheço dizem que não se vê muita coisa legal, fica a desejar...)

Pode ser de 3 dias (foi o que eu fiz, aconselho!!!)

Pode ser de 4 dias (Conheço 3 pessoas que fizeram e me disseram que foi cansativo, enrolam muito no último dia)

Eu fui em janeiro, mesmas condições climáticas de novembro e dezembro. Não é muito frio não...A temperatura mais baixa que eu peguei foi no abrigo de frente pra Laguna Colorada, fez -5°C a noite. Durante o inverno (julho, agosto e setembro) pode chegar a fazer -20°C.

Portanto leve casacos, mas não precisa exagerar...

Sei que sua intenção é conhecer o Salar somente, mas aconselho, faça o de 3 dias, verá lagoas lindas, vulcões fabulosos, e muitos animais in natura pelo altiplano boliviano...

As tormentas sociais da Bolivia não chegam pros lados do Uyuni, geralmente ficam entre Tarija, Santa Cruz e Cochabamba. Acho que não há necessidade de se preocupar...

 

Abraços e boa trip!

 

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mto obrigada!!! :D

E me fala uma coisa, como é a estadia e alimentação nessa viagem? Qdo se fecha o pacote em San Pedro isso td já está incluso ou é td a parte? Eu gostaria muito de ficar hospedada no famoso hotel de Sal, será q terei q fazer reserva separada?

Aliásssss, por qual empresa vc fechou esse pacote? Vc recomenda?

Bjs!!

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Carol..

 

Vamos lá:

No passeio do salar é absolutamente incluso. Café da manhã, estadias e refeições.

Claro, lógico e evidente que nada é cinco estrelas. É passeio pra quem gosta de mínimo de conforto.

A comida quase sempre é uma sopa de legumes que tem mais água do que legumes (kkkkk) ou uma sopa de pollo (frango), parecida com a nossa canja nacional. Aliás, vá se acostumando, porque isso é base de alimentação no Perú e na Bolívia kkkkkkkkkkkkkk

Voltei 7kg mais magro!

Fora do passeio e nas principais cidaded do Perú, Chile e Bolívia você come bem variado, tem restaurante de comida mexicana pra todo lado, em Cusco até rato assado eu comi, não poupei em iguarias kkkk

Voltando ao passeio do Salar, custa cerca de US$ 100.00. Fechei com a Colque Turismo de San Pedro. Recomendo! Se for com eles, procure pelo guia Irwin, claro, se ele ainda estiver trabalhando na agência. É gente fina, e conhece muito bem o caminho e as atrações.

Hotel de Sal: Olha, lá é um lugar a parte. Não fiquei hospedado e honestamente não sei se ele ainda hospeda ou se é somente pra visitação turística. Eu o visitei e adorei. Mas ficar lá significa estar no lugar mais fri ode toda Bolívia (fora de alta montanha é claro). No inverno, chega a fazer -30°C lá! Congela tudo.

E mesmo fora do inverno na madrugada lá é muuuito frio, porque é todo ele alagado (cerca de 10cm de água), e está a uma altitude razoável de 3.650msnm, por isso mesmo em verão faz frio negativo lá durante a madruga...

Hospedagem realmente não sei, fico te devendo...

 

bjss

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(na primeira vez que te respondi errei na temperatura, onde escrevi -20°C era pra sair -30°C, por isso repeti agora!)

 

Carambaaaa... Frio mesmo hein???? Mas acrtedito que o visual compensa tudo...

Parofes,

Você sabe me dizer como é o transporte entre Calama e La Paz?

Obrigada,

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gisa,

 

Acredito que nem role transporte direto de Calama a La Paz.

Mas com certeza vc pega um ônibus de Calama até Arica, e de Arica vc consegue outro pra La Paz.

Isso é bem longo viu, provavelmente irá gastar de Calama pra Arica umas boas 13h de ônibus, e de lá pra La Paz mais no mínimo 12h!!!!

 

Haja bunda kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gisa,

 

Acredito que nem role transporte direto de Calama a La Paz.

Mas com certeza vc pega um ônibus de Calama até Arica, e de Arica vc consegue outro pra La Paz.

Isso é bem longo viu, provavelmente irá gastar de Calama pra Arica umas boas 13h de ônibus, e de lá pra La Paz mais no mínimo 12h!!!!

 

Haja bunda kkkkkkk

 

 

Gostei da sinceridade...rsrsrsrs

Realmente é bem longe mesmo.... Agora que não sei mesmo...

Preciso escolher um ponto para o vôo... SP/La Paz/SP ou SP/Calama/SP.

Minha intenção era fazer o Salar e o Deserto do Atacama... Alguma sugestão?

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faz SP - La Paz - SP!

 

La Paz vale conhecer mais do que Calama.

E quando estiver em La Paz vc desce conhecendo outras cidades...

De La Paz atravessa pro Perú em Puno de ônibus, umas 4h

De Puno pega um pra Arequipa, deve dar umas 10h.

De Arequipa vc pega um pra Tacna, acho que são 8h.

De Arequipa atravessa de carro pra Arica no Chile, e de lá pega um direto pra San Pedro que dá umas 9h.

De lá é só partir pra alegria, sobe pelo passeio do salar de 3 dias e de Uyuni volta pra La Paz se quiser direto ou conhece alguma cidade no caminho...rs

 

Assim seu roteiro fica mais rico, na medida do possível!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

QUERO MAIS TEMPO PARA FAZER COM CALMA...

 

Oi Parofes,

Obrigada pela sua ajuda...

O grande vilão de toda a história é tempo... Seria maravilhoso se tivesse mais tempo... Assim ia fazer tudo com calma, parando nas cidadezinhas para conhecer um pouco...

O problema é que terei somente 10 dias já contando as datas de embarque...

Qdo falei de Calama era só por conta de SPAtacama, porque é a cidade mais próxima que vi que possui vôo....Realmente nem tenho interesse em conhecer nada em Calama...

A propósito...Vai à Patagônia novamente??? Aquele lugar é mágico não??? Foi a melhor viagem da minha vida.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...