Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Esquenta a cabeça não Lucas, quando vc acha q a coisa tá ruim ela pode piorar ainda mais, kkkkkkkk, mas no final tudo dá certo. Ainda mais a gente q tem essa paciência de minerim, o q não pode é esquentar a cabeça, afinal vc vai estar a passeio né. Nós saimos de BH pra fazer um roteiro bem parecido com o seu, e com várias dúvidas também, e logo no início da viagem, o vôo atrasou em BH e perdemos o vôo de São Paulo pra Santiago, daí o pessoal de SP encaixou a gente em um vôo pra Buenos Aires e de lá pra Santiago, chegamos em Santiago mais de meia noite, sendo q era pra chegar por volat de 2 da tarde, mas no final tudo deu certo, chegando lá ainda deu tempo de bb uma na calle bella vista, show de bola. Portanto, relax brother, esquenta não q no final tudo dá certo.

 

Abraço.

Danilo Greco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Grande conterrâneo Danilo!!!

rsrsrs

valeu pelo incentivo!!!

ainda bem q somos mineiros neh, eu de nova serrana e você de Carmópolis!! rsrs

sorte termos tanta paciencia e conseguirmos dar sempre um jeitinho pra tudo!!

eu pus na minha cabeça q se algum imprevisto acontecer na viagem, eu corto ou o Canion del Colca ou o passeio as Islas Balletas e Paracas, vai ser um dos 2!

Voce foi neles? Sabe qual o melhor pra eu cortar caso atrase?

Pq meu tempo eh super contado, tenho q voltar dia 10/01, por Sta Cruz, mas nao abro mao de passar o reveillion em Cuzco, pois amigos meus que passaram falaram q eh simplesmente INCRÍVEL!! rsrs

Eu nao espero ter atrasos como voce pois tenho um voo as 10:00 da manha! rsrs

abraços Danilo

sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois então Lucas, eu não fiz nenhum desses 2 passeios não, por isso não posso te falar nada sobre eles. Quanto ao vôo, o meu também saia às 10:00 de São Paulo pra Santiago, mas o nosso q saia às 6:10 de Confins atrasou, aí chegamos lá o de Santiago já tinha saido, aí só conseguiram encaixar a gente pra Buenos Aires em um vôo às 14:00, e de lá seguimos pra Santiago acho q era + ou - umas 19:00, mas no fim deu tudo sorte, fora o stress né, rsrsrs. Mas a viagem nossa durou 20 dias, por isso deu tempo de conhecer muita coisa, quanto a Cusco eu acho q vc deve passar o reveilon lá mesmo cara, o lugar é sinistrado d+, fiquei lá 3 dias, é do caralho o lugar, parece a torre de Babel.

 

Abraço.

Danilo Greco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gisa,

 

 

Pela Aerosur voei em um 727 todo velho e enferrujadão, achei que aquele troço iria cair, mas fiquei numa boa rindo e comendo aquele lanchinho porqueira deles ahahahahah

Não tenho medo de avião cair não, acho até mais prático morrer assim, rápido e indolor kkkkkkkkkkkkkkkkk

Nunca voei de DC-3 !!!!!

 

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucas,

 

 

Fala cara!

 

Olha o preço que a Colque te passou é correto!

Cá entre nós, não conheço ninguém que tenha pago esse valor de 70 dólares....Eu fiz esse passeio quase 2 anos atrás e paguei exatamente US$ 104.00.

Cara, se fosse 200 seria barato, o passeio é sensacional....Vai por mim...

110 dólares tá no preço, é isso aí mesmo!

 

Boa leitura!

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Grande Parofes,

vlw pelas dicas do preço da viagem da Colque! Vo fazer por eles msm, todo mundo fala super bem!

Agora, muuuito obrigado por ter comentado sobre os avioes da Aerosur, pq se tem uma coisa q eu morro de medo, eh de avião! Tenho PAVOR! Ando obrigado, rs! Bom vc ter me alertado pra eu preparar meu calmante!! Pelo menos vai ser so meia hora de voo! rs

..

..

E Danilo, minha viagem, ao contrario da sua, será de 25 dias, e to achando o tempo curto!! rsrs

mas c omo vc msm disse! No final tudo da certo! Olha meu roteiro:

16/12: Saída de BH as 18:40, vôo pela Gol, chegada em Santa Cruz as 00:15

17/12: Vôo para Sucre, pela Aerosur, às 10:00, chegada prevista 10:35

17/12: Saída para Potosí (3hrs de viagem)

17/12 – 18/12: Potosi/Uyuni as 19:00

18/12: Sair em excursão pelo Salar

18/12: Visita del Salar de Uyuni: Colchani, Hotel de Sal, caminatas, isla del pescado, ruinas y Hostal en frente del Salar de Uyuni;

19/12: Visita de los pueblos y lagunas altiplánicas (Canapa, Hedionda y Ramaditas), Árbol de Piedra, Laguna Colorada y refugio básico;

20/12: Visita de los Geysers "Sol de Mañana", Termas de Polques, “Damas de Piedra”, Laguna Verde, Laguna Blanca, seguir para S. Pedro;

20/12: Chegada a São Pedro do Atacama;

21/12: São Pedro (Passeio pelo Vale de La Luna)

21/12: 20:45 Sair para Arica;

22/12: 7:00, chegada em Arica, Travessia da fronteira de táxi;

22/12: Em Tacna, tentar embarcar as 12:30 ou 17:00 para Arequipa (5hrs de viagem);

22/12: Chegada a Arequipa às 17:30 ou 22:00

23/12: Conhecer a cidade de Arequipa;

24/12: Sair pelo tur no Cânion del Colca, pela manhã,

25/12: Volta do tur, aproximadamente as 18:00;

25/12: Sair para Nazca as 21:00;

26/12: chegada em Nazca pela manhã, não sabe horário, deve ser bem de manhazinha;

26/12: Fazer sobrevôo das Linhas de Nazca

26/12: Partir para Ica; Dormir em Ica, de preferência Oásis Huacachina;

27/12: Passeio Islãs Balletas e Reseva Nacional Paracas;

27/12: Ir para Lima de tarde, chegando a noite por volta das 22:00;

28/12: City Tour Por Lima (Miraflores e Centro Histórico);

28/12: Sair de Lima as 17:30, 20 hrs de Viagem

29/12: Chegada prevista em Cuzco as 13:30;

29/12: Tarde livre em Cuzco

30/12: Cuzco, Tentar ir para Águas Calientes e dormir lá pra ficar o dia todo em Macchu Picchu. Trem sai as 06:50 de Cuzco

31/12: Macchu Picchu

31/12: Volta para Cuzco as 17:00, trem chegando as 21:00;

01/01: Cuzco (tem: Ruínas de Sacsayhuaman, Puca Púcara, Quengo e Tambomachay) ver qual compensa fazer;

02/01: Cuzco;

03/01: Sair para Puno as 8:00, chegada as 13:30;

03/01: Tentar ir para Copacabana no msm dia HOSTEL UTAMA;

04/01: Ir Para Isla del Sol, parte Norte, e ir andando até parte Sul, +ou- 4hs

Dormir na Islã del Sol;

05/01: Bem cedo ir pra Copacabana e Ir Pra La Paz após o almoço;

05/01: Passeio em La Paz;

06/01: Chacaltaya e Vale de La Luna;

07/01: Descida de Coroico

08/01: Passeio por La Paz;

08/01: Noite, tentar embarcar pra Santa Cruz, aprox. 16 hrs de viagem.

09/01: Ficar em Santa Cruz, conhecer cidade esperando saída do vôo as 4:00 da matina pro dia 10/01;

10/01: 04:00 Embarque de volta, chegada em BH 14:00.

.

.

E ae, ta corrido neh?! rsrs

abraço a todos!

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso aí Lucas, seu roteiro ficou do caralho, só de não ter q ir pra SP, aquele aeroporto é um inferno, eu tive q ir pq eu fui pra Santiago primeiro né. Mas aqui, gostaria de te dar duas sugestões, eu acho besteira vc dormir em Aguas Calientes, lá não tem muito atrativo não, com umas 2 horas vc conhece tudo lá, aproveita essa noite em Cuzco, é bem mais proveitoso, e outra, quando chegar em Puno, antes de vc seguir pra Copacabana, tente achar um horário pra fazer o passeio às Islas Flotantes de Los Uros, é bem bacana e rápido o passeio, e não é caro.

 

Abraço minerim, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

 

Leia com atenção as dicas do Danilo, assino embaixo!

Águas Calientes a dormida é só pra sair cedo mesmo pra subir a montanha rumo a Machu Picchu, a única coisa que presta lá é banho em águas termais e a gastronomia, comer lá é sinônimo de comer bem pra cacete!

Só que a cidade é ridiculamente pequena, de morador mesmo não deve ser nem 1000 pessoas ahahahahha

Em relação ao avião, po cara tem medo de avião? Tem jeito melhor de morrer? Super rápido e indolor ahahahahahha

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Grande Danilo e Parofes,

vlw pelas dicas de vocês novamente!

Qto a eu dormir em Aguas Calientes, é justamento o q o Parofes falou, é pra chegar mais cedo a Macchu Picchu.

Pois tava olhando os horarios de trem, e a hora de voltar, eh muito corrido, no maximo 3 hrs la. Queria Dormir em aguas Calientes e subir na primeira van pra Macchu Picchu e ficar la horas e horas só de boa!! rsrs

que q voces acham?

Qto a Puno, eu to vendo ainda, depende da hora, nao gostei da cidade pelas fotos q vi nao, muito feia, e li q pra atravessar a fronteira tem q ser mais cedo, entao, por isso q pensava em ir de Puno para Copacabana mais rapido possivel.

.

E sem essa de que aviao morre rapido Parofes, rs, me ajuda ai! :shock:

Abraços galera!

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Grande Danilo e Parofes,

vlw pelas dicas de vocês novamente!

Qto a eu dormir em Aguas Calientes, é justamento o q o Parofes falou, é pra chegar mais cedo a Macchu Picchu.

Pois tava olhando os horarios de trem, e a hora de voltar, eh muito corrido, no maximo 3 hrs la. Queria Dormir em aguas Calientes e subir na primeira van pra Macchu Picchu e ficar la horas e horas só de boa!! rsrs

que q voces acham?

Qto a Puno, eu to vendo ainda, depende da hora, nao gostei da cidade pelas fotos q vi nao, muito feia, e li q pra atravessar a fronteira tem q ser mais cedo, entao, por isso q pensava em ir de Puno para Copacabana mais rapido possivel.

.

E sem essa de que aviao morre rapido Parofes, rs, me ajuda ai! :shock:

Abraços galera!

Lucas

 

Oi Lucas!!!

Olha só... Dormir em Águas Caliente é uma excelente idéia (lógico que pelo fato de poder acordar bem cedo para subir MP)... A cidade é muuuuitoooo pequena mesmo! Eu fui o ano passado e foi a melhor decisão que tomei. Chegamos lá a noite... Dormimos e as 5:30h já estávamos saindo rumo à MP com um guia particular (aliás.. faça isso! Não é caro e vale a pena)... Umas 06:30 já estávamos lá e olha... foi maravilhoso! Subi o WainaPicchu.. Aliás se tiver a intenção de subir, vá cedo, porque tem um nº limitado de pessoas para subir por dia.... Fiquei umas 02 horas lá em cima e depois desci e fiquei até quase 17:00h na cidade perdida.... Foi um dia maravilhoso.. até tirar um cochilo nas ruínas eu tirei...rsrsrs... Levamos um lanchinho básico na mochila e por ali ficamos o dia todo!

Eu fechei tudo por um hotel que fiquei em Cusco... A dona do Hotel, fechou as passagens de trem, hospedagem em MP, guia e nosso retorno... além de deixar guardado meu mochilão. Foi um ótimo serviço a um preço justo (acredito)... Se quiser, posso levantar as infos do local pra vc.

Bem fugimos do tema do fórum, mas não podia deixar de lhe passar minhas dicas!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...