Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Gisa,

 

 

Só 10 dias??????????????????? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh assim não dá ahahahahahah

PS: Nunca fui a patagônia, será a primeira vez! rs

 

bjs

 

 

Pois é... Só isso... Sniffff...rsrs....

Pensei que já tivesse ido à Patagônia... Bem se não foi antes, então vai se encantar. Sou apaixonada por aquelas bandas.. Muito lugar bom para conhecer naqueles lados.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É galera, eu fui em julho pro Salar, realmente a parada é sinistra d+, o frio é cabuloso, peguei -25º e fiquei 3 dias comendo mal pra cacete, só na base de sopinha de legumes e água salobra, emagreci uns 5 kg durante minha viagem, rsrsrsrs. Gostaria só de alertar a moçada sobre o trajeto de Uyuni pra Oruro, pq foi a pior noite de nossas vidas, pegamos uma barricada dos campesinos, onde tivemos q dormir no meio do mato, a uma temperatura de + ou - uns -15º, morrendo de frio, de fome e de sede, e por aí ficamos nessa situação durante 28 horas, sem comida e sem água, e detalhe, meu pacotinho de hoja de coca acabou, aí q a fome pegou mesmo, sem falar q os fdp dos campesinos queriam fazer nós ( 6 brasileiros ) de moeda de negociação com o governo, passamos pouco aperto né, rsrsrs, sem falar nas chiolitas q estavam com a gente no ônibus, são tão cheirosas e tão limpinhas, imaginem q cheirinho bom q não estava no ônibus, kkkkkkkkkkkkkkk.

 

Boa sorte moçada.

 

Danilo Greco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, eu vou fazer o caminho contrário, Uyuni - La Paz, e tinham me dito q só dava pra ser de ônibus (12h), mas com certeza prefiro trem! Vc sabe se dá? O tempo q leva, essas coisas...? E Oruros é o nome da estação? Tem estação de trem em Uyuni mesmo ou em alguma região vizinha? Trem é mais tranquilo, né... Acho melhor!

Bjs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Leo, eu vou fazer o caminho contrário, Uyuni - La Paz, e tinham me dito q só dava pra ser de ônibus (12h), mas com certeza prefiro trem! Vc sabe se dá? O tempo q leva, essas coisas...? E Oruros é o nome da estação? Tem estação de trem em Uyuni mesmo ou em alguma região vizinha? Trem é mais tranquilo, né... Acho melhor!

Bjs!!

 

Oie Ana!

 

Então, pelo que eu pesquisei na net dá para fazer este trajeto de trem sim, nao conheçi niguem que subiu mas sim que desceu, rs

Oururo é uma cidade que fica entre Potosi e La Paz.

 

Entra neste site http://www.fca.com.bo/servicios.htm e vá em "Transporte de Pasajeros y Encomiendas - Itinerarios y Tarifas". Pertence a empresa que administra a linha, lá vc pode se informar melhor.

Boa sorte

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, legal esse site, hein? Na verdade tem alí uma opção Uyuni-Oururos sim, só q tem uma outra coluna alí que não consta datas, então ficou confuso se tem esse trem td dia! E não tem email para entrar em contato com alguém da companhia! :( Acho q o jeito vai ser descobrir lá a o fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha Léu e Anna, a viagem minha foi Chile, Bolívia e Peru, de Santiago a Lima, e entre esses trechos eu peguei avião, ônibus, trem, balça, van e etc, mas o caminho q fiz foi subindo, do Chile, passando pela Bolívia e depois Peru. Esse trecho do Salar, eu saí de San Pedro de Atacama, fiz o trecho de 3 dias en jipe 4 x 4 até Uyuni, daí de lá mesmo pegamos no mesmo dia um busão pra Oruro, a intenção nossa era de seguir direto de Oruro pra La Paz, mas devido aos imprevistos mencionados antes, e q imprevisto, kkkkkkkkk, nós saímos de Uyuni por volta de 4 horas da tarde segunda-feira e chegamos em Oruro por volta de 20:00 ou 21:00 horas de terça-feira, daí nós tivemos q dormir em Oruro e seguir pra Lapaz no outro dia. O trecho entre Oruro e La Paz é tranquilo d+, os ônibus são bons, fui em um leito, e é bem perto, como q umas 2 horas, o trash foi entre Uyuni a Oruro, por isso aconselho a fazer de trem mesmo viu, pq aí caso ocorra uma barricada dos campesinos como foi no nosso caso, quero v aqueles filhos da puta parar um trem no peito.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo e Leo, vcs caíram do céu com essas msgs! Rs... Danilo, vou fazer exatamente esse roteiro q vc fez (só q sozinha)! Vou mandar um email para ti com uma dúvida q tenho sobre outro trecho, posso? (Não escrevo aqui, pq não tem a ver mais com Uyuni). E Leo, obrigada pela dica do trem!!! Mesmo! :D

Beijos!!!!

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com certeza de trem é melhor.

 

Além de ser muito confortável e a viagem ser uma das mais lindas que fiz.

 

O trem não tem segredo: O Expresso del Sur é o melhor e a classe Executivo custa 101 bolivianos. As outras classes não são legais !!! Demora + ou - 7 horas.

 

De Oruro a La Paz (ou vice-versa) tem bus o dia inteiro. Custa 20 bolivianos o bus turístico. Demora umas duas horas.

 

OBS: Nem o bus nem o trem precisa reservar, pois as agências dizem que acaba pra te cobrar uma grana a mais.

 

Compre a passagem do bus no terminal, do trem no terminal do próprio em Oruro e o passeio direto em Uyuni ou San Pedro.

 

Agencia só serve pra intermediar e te arrancar dinheiro !!!

 

E outra... O trem é muito confortável, limpo e com ótimos banheiros (2 por vagão). Nem parece boliviano :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...