Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

então galera esse esquema de compra passagem na hora, ou no dia pra Uyuni nem da muito certo...

quase fiquei sem, tive q volta no onibus mais escroto e mais fudido de toda a Bolivia por conta dessa. (olha q ja andei pelos yungas, amazonia boliviana, e altiplano)... recomendo o Onibus turistico, q tem calefação, a passagem pra ele vc encontra em qlq agnecia na calle sagarnaga em La Paz. o preço é meio amargo 30US$, mais durante a viagem me earrpendi de naum ter gasto essa grana. tem janta, cobertor, banheiro, serviço de bordo etc... deve faze valer a pena

as passagens de trem vocé consegue com 1 dia de antecedencia... viajei no tour de 3 dias, com 2 argentinos, eles iriam volta de trem, e deixaram a grana com o pessoal da agencia pra comprar para eles...

pesquisei bem antes de fazer meu roteiro.. e achei q da colque não valei mto apena.. era mais caro, compensa pra quem quer ir até SP atacama... fui pela Olivo's que fica em frente a estação de trem. paguei 85 US$ e comprei la em La Paz... antes de chegar em uyuni. tive estadia no hotel de Sal. Mto bom mesmo recomendo a todos.

 

A cidade não tem mto o que fazer, fora o cementerio de trenes (q geralmente está incluso no passeio ao salar)... e pizzarias no calçadão q morre em frente a estação de trens.

não tem construções interessantes, pois a cidade é nova pro padrão boliviano +/- 120 anos, foi projetada logo depois q a bolivia perdeu a guerra do pacífico... no passeio que fiz passei por um cemitério que é da época da guerra, logo depois q termina o salar, proximo a um posto do exercito boliviano (froterizo).

 

Caso não queiram arriscar o onibus, vi algumas propagandas de vôos semanais pela aerosur de La Paz a Uyuni, caso interessem se informem melhor em alguma agnecia em la paz... dependendo do preço e pra quem está com pouco tempo, compensa.

 

 

trotatorres!

 

alojamento é sussa!

doletas tb!

passeio, vc acha na hora... porem o que vai até são pedro de atacama, não são todas que fazem.

boa viagem. e la ta um frio do CARALHO!

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gui_Guazzi

 

http://www.colquetours.com/index06.htm

esse é o da colque, ela é recomendada por todos, pq é a unica q tem oficina (agnecia) em Uyuni e em Sp de atacama... não fiz o passeio até SPA, porem se fizese iria pela colque, aqui no mochileiros creio q todos conhecem melhor

 

j a crodilheira travel, nunca ouvi falar... mas se encontrar alguma coisa sobre ela. me avise, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fui pra Oruro em Bus cama por 20 bolivianos. A passagem eu comprei em cima da hora, pois pra Oruro não é vendido com antecedência.

 

Pra Oruro não tem risco, pois saem muitos buses.

 

E em Oruro, comprei a passagem do trem.

 

Também não há problema, pois sempre sobra passagem e não precisa comprar com antecedência.

 

Bem... Saí de La Paz ás 08:30, cheguei em Oruro ás 10:30, comprei logo a passagem e saí pela cidade. Ás 15:30 peguei o trem e cheguei em Uyuni ás 23:45.

 

Pegar um bus direto é mais fácil, mas a viagem de trem é a mais bonita que fiz. Lindo mesmo !!! Vale a pena.

 

OBS: Comprar sempre nos terminais, pois as agencias cobram em cima e mentem dizendo que se não reservar, não vai conseguir comprar na hora.

 

A Colque é a melhor mesmo.

 

A Cordillera Tours tem agencia em Uyuni e San Pedro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal....

Estou planejando minha trip para o Salar Uyuni e SPA no fim do ano - Semana do Natal.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo o trecho entre SPA e Calama?

Estava pensando em ir para La Paz e de lá para Uyuni. Fazer o passeio de 4 dias, onde no 4º dia ficaria em San Pedro. Mais uns 03 dias em San Pedro e retorno... É aí que está o problema.... Para comprar um aéreo indo para La Paz mas voltando por Calama é muito caro... por outro lado, não faço idéia de como voltaria para La Paz desde San Pedro, nem qto tempo eu precisaria para isso...

Por favor, alguém pode me ajudar????

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode voltar pra Uyuni de trem, pois sai infinitamente mais barato que avião. O trem sai de Calama. Mas, só uma vez por semana.

 

Ou pode subir pra Arica e atravessar pra La Paz ou direto pro Peru (se quiser ir pra lá).

 

Bem... O melhor caminho é por Arica via terrestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai pessoal, blz?

 

Vou fazer uma trip em janeiro por Bolívia e Peru. Quero começar por Uyuni, ir subindo o restante da Bolívia e depois Peru.

Qual a maneira mais barata para eu chegar até Uyuni saindo de Porto Alegre?

 

Valeu pela ajuda galera.

 

Abraço,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!!!

Eu juro q estava lendo tds as msgs pra não repetir a pergunta, mas é mta coisa, não rola! Rs... Eu só queria saber como se vai de SP Atacama para Uyuni. Fechando pacote e tal... a viagem é de ônibus? Qto tmepo leva mais ou menos? Alguém foi em novembro? Será q é tão frio qto no início do ano? Quero ir só para conhecer o Salar mesmo, pq vou pra La Paz depois e subir pro Peru em seguida, sendo assim, será q 2 dias são suficientes? Sendo q quero ficar no tal hotel de Sal sim! :)

E outra coisa, como vou de lá para La Paz? Existe alguma rodoviária ou estação de trem lá? Pq pelo o q vi no mapa é bem longinho... A viagem é tranquila? Estou preocupada com a atual situação política na Bolívia...

Fico no aguardo do retorno!

Obrigada

Abs

Carol - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é a primeira vez que posto aqui. viajo dia 7 de dezembro para santa cruz de la sierra. dia 09, penso em sair de cochabamba sentido ao salar de uyuni. gostaria de saber sobre empresas de onibus que fazem este trajeto, cocha-oruros, e se existe um passeio de 2 dias no salar, voltando para uyuni, pois de lá retorno para oruros e de lá para la paz/copacabana/machu pichu/chile/argentina/uruguai/brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...