Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

brunorugbero

 

acabei de chegar da bolivia e do peru, fiz o passeio pro salar de Uyuni.... é mto arriscado fazer esse passeio com carro proprio!!!

 

detalhe, os choferes q levam agente conhecem mto o caminho, q é picada, é marcado na areia e no sal!

 

a estrada é horrivel, o nosso chofer era, cozinheiro guia e bom mecanico, o nosso jipe (devido as condições do trajeto) quebrou o freio, furou o pneu 3 vezes, ele tinhas as ferramentas e pneus reservas, ele disse ja ter ficado com 5 pneus furados, por todo o trajeto...

 

na boa cara... vi um land cruiser novo, com o eixo quebrado devido a uma pedra...

 

outro detalhe... faz um tempo, algusn turistas morreram congelados, pq o jipe quebrou e eles passaram a noite no salar... eu por ex peguei -18 agora em julho, o pior frio da minha vida!!! e dizem q o inferno é quente...

recomendo vc deixar o seu carro com a empresa de turismo, e va com chofer proprio, e na volta pegue seu carro...

caso decida ir com seu carro mesmo boa sorte

 

fiz esse trajeto de 3 dias e 2 noites pela Fortaleza TUR, comprei o pacote em La Paz mesmo e paguei 80 U$, tem gente q compra antecipado pela Colque, puta robada, eles cobram mais de 100U$ e não ficam no hotel de sal! essa dica vai pra todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aí galera, o conselho q dou pra quem fôr fazer o Salar de Uyuni é de prestar bastante atenção no motorista do jeep, estive por lá agora em julho, e o lugar é meio perigoso pra se dirigir, cruzamos com um jipe capotado onde tinham 6 pessoas e infelizmente 3 delas morreram. Segundo relatos o motorista tava voando quando o pneu dianteiro estourou e não foi possível evitar a tragédia. Os motoristas sempre vão te falar q " no hay peligro por aca, todo tranquilo, relax", mas é bom ficarem de olho na velocidade e optem por um q tenho um puta q pariu pra segurar, pq preguinho a moçada corta mesmo, tem jeito não. E vão sempre preparados com relação aos banheiros dos abrigos, lá só é possivel fazer o " solo pipi ", outras necessidades é meio complicado de se fazer, e " no hay água caliente por nada" a parada é tôsca d+.

 

Saudações.

 

Danilo Greco.

Carmópolis de Minas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

danilo

 

Obrigada por postar informacoes assim, esse tipo de coisa a gente nao fica sabendo muito....

Se todos colocam os problemas que passaram, daí os outros que vao depois exigirao melhores condicoes das agencias e assim tudo vai melhorando aos poucos.

Com segurança a gente nao pode brincar....

Sueli

 

Vou colocar aqui tbem o que lí em algum relato na net, dizia que um jeep quebrou no meio do salar e algumas pessoas morreram congeladas, pois o socorro veio tarde, e era em pleno inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz quanta tragédia...

 

Acidentes acontecem, e infelizmente muitos por imprudência dos motoristas...

Quando eu fui, o motorista (Irvin) era gente fina, e nunca passava dos 70km/h...Na maior parte do tempo andava a menos que isso, terreno acidentado e tal...

 

É bom mesmo postar esse tipo de info, assim o pessoal fica atento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é galera, a intenção quando se vai viajar é de voltar somente com histórias boas, de belezas naturais e tudo mais, só q eu acho muito mais prestativo colocar aqui informações que sejam úteis para os mochileiros, pq na trip q fiz (Chile, Bolívia e Peru) eu passei muito cagaço por falta de informações às vezes. Além dos jipes do Salar, eu aconselho a ficar de olho também nas balsas q atravessam o Lago Titicaca para quem pretende ir de La Paz para Copacabana, pq 1 semana antes de a gente atravessar havia afundado uma balsa lá e morreram uma galera, isso eu li no jornal em La Paz, foi manchete. Não estou escrevendo isso pra fazer terrorismo em ninguém não, é apenas para alertar a todos, pois estas informações vcs nunca vão escutar de agência nenhuma, muito pelo contrário, eles procuram ocultar essas informações. Pra quem quiser eu tenho as fotos do jipe capotado, é só me mandar um e-mail no danilo_greco@hotmail.com.

 

Saudações.

 

Danilo Greco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala cara!

 

 

É esse naufrágio no Titicaca é verdade. Eu conheço uma brasileira que é sobrevivente...A coitada ficou boiando se segurando no saco de dormir dela (mummy da nautika) por algum tempo até ser resgatada...

Foi um acidente bobo que deixou 7 bolivianos mortos por hipotermia e afogamento, água a 2°C dá nisso...

 

É bom mesmo postarmos aqui as cagadas!

 

Eu mesmo me dei mal em Cochabamba e tive que andar por 2 dias pelas montanhas, foi foda kkkkkkkk

 

Mas foi bom porque depois disso abracei o montanhismo, e faria tuuuuuudo de novo!

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala aí Parofes,

 

É desse jeito mesmoq rola as parada cara, eu voltei jurando q nunca mais eu ia colocar os pés na Bolívia, e já estou com saudades, kkkkkkkk. Nós passams um cagaço lá q não foi brinquedo não meu irmão, e isso foi 1 dia depois do acidente com o jipe. A gente estava indo de Uyuni para Oruro, daí os fdp dos campesinos(MST do Brasil) fizeram uma barricada, ninguém passava, daí nós ficamos 28 horas presos, sem comer, sem beber e passamos a madrugada toda com uns -10 detemperatura congelados procurando mato naquele desertão pras Chiolitas meterem fogo pra amenizar o frio, e a porra do busão enfiou no buraco q os campesinos tinham aberto, ow, foi a pior noite da minha vida, se escutava as mulheres e os meninos chorando de frio a noite toda, meus dedos dos pés começaram a congelar cara, eu não sentia nada. E pra piorar as coisas, nós éramos 6 brasileiros, inclusive um era montanhista, o Pedro de Rio Claro-SP, sangue bom d+ o cara, daí na hora da negociação, depois de mais de 20 horas de jejum, com uma sêde violenta( havia um rio do lado, mas tava congelado) os fdp dos campesinos queriam fazer nós brasileiros de moeda de negociação com o governo, ow, foi trash d+ a parada cara, hoje a gente conta o caso e ri, mas no dia foi foda d+ cara, eu pensei no pior, jánão aguentava mais de tanto mascar hoja de coca. Quando cheguei em Oruro eu achei aquele lugar o mais lindo do mundo, kkkkkkkkkk.Mais é isso aí né, quem não quizer passar por essas e outra é só procurar uma agência de turismo e ir pra Bariloche, hotel-estação-shopping , shopping-estação-hotel, kkkkkkkkk. Só pra lembrar nós subimos o Chacaltaya também, en La Paz, sinistro d+, a falta de oxigênio é trash viu brother.

 

Abraço.

 

Danilo Greco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...