Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ow Alex!

 

valeu pelas fotos patrão.. mto loca sua tripi velho... queria fazer arequipa e canon de colca tb... mais acho qu q naum terie tem po nem dinheiro hehehe....

 

lindo o cañon, escuto gnete falando q é passeio de tiozão e talz... mais pelas fotos, deve ser algo de outro planeta!!!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bom.. eu fui a região de La Paz a Lima em 2004, incluindo aí o Canion. E vou te dizer que... nem achei tão legal assim heheheh. Acho que porque não vi tantos condores quanto queria. Mas a maioria do povo acha simplesmente maravilhoso.

Particularmente, naquela viagem o que gostei mais foram Titicaca, Huaraz e Trilha Inca.

 

Já a região de Uyuni e Atacama eu fui só no começo de 2007. Portanto... divida mesmo os lugares para ver, que aproveita muito mais. Além do que, tem tanta coisa para ver que sempre vale deixar algo para a próxima :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom pessoal ... a dica que eu dou é essa. Não saiam com pacote fechado de La Paz. O melhor mesmo é pagar em Uyuni. São muitas as agências e lá fica bem mais fácil fazer pechincha. Eu estava viajando sozinho e assim que cheguei a Uyuni (06:00) tinham vários vendedores das agências oferecendo o tours. Peguei um por 75,00 em julho de 2007 no passeio de 3 dias (não conheci nenhum israelense que pagou menos que isso e, acreditem, eles pagam sempre os menores preços). Foi fácil conseguir negociar por ela ter apenas mais uma vaga no carro e como não é comum as pessoas viajarem sozinhas, se ela não aceitasse meu preço corria o risco de sair com uma vaga sobrando no carro.

Para quem vai de La Paz, a viagem é num microonibus horrível (horrível para quem é grande, para os de pernas curtas até que é confortável), mas tem a vantagem de ser uma viagem de 12 hs que dura a noite toda. Se consegue dormir no aperto economiza uma diária. Pegando um Tour cedinho de Uyuni o pessoal das agências deixam você largar um monte de coisas com eles e isso facilita bastante para ficar com pouco peso. Se querem ir para o Chile, dá para conversar com o pessoal do tour para eles deixarem na fronteira e de lá sai ônibus para São Pedro. Tem só que ficar esperto porque, se não me engano, só tem ônibus num horário próximo de meio dia.

Quando fui, de Uyuni fui para Potosí e Sucre. A viagem é bem tranquila. Outra coisa que vale a pena ver é comprar a passagem saindo de Uyuni (se vai para La Paz ou Potosí), pois elas se esgotam muito rápido. Já comprei a minha quando cheguei antes de sair para o Salar. Desse jeito é até possivel chegar do tour e já sair de Uyuni para os que tem pressa. Na cidade mesmo como disseram não há o que ver. Em Portosí sim eu acho que vale apena ficar uns três ou quatro dias para quem gosta mais de fazer um turismo em cidades do que ecoturismo. Não quye seja uma cidade muito bonita ou com muitos atrativos. Lá o atrativo são as pessoas e o modo de vida dos mineiros.

Espero ter ajudado alguém.

Té mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa dos Israelenses foi ótima !!!

 

Os caras são insuportáveis com relação a grana.

 

Por lá, todo mundo tem que pechinchar mesmo, mas o que os judeus fazem vai muito além disso.

 

Vale até chorar e botar a mão no peito, como se fosse ter um enfarte !!!

 

Deixo claro que não sou anti-semita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Preciso da ajuda de vocês pra saber se é possível fazer o salar de uyuni da maneira que pretendo. Tenho pouco tempo porém gostaria muito de fazer o passeio de 1 dia no salar.

 

Chego em La Paz às 00:30 do dia 26/08 (Sabado). Gostaria de pegar um onibus na parte da manha do dia 26/08 e ir proa Uyuni. Pelo que eu vi a viagem dura 12 horas entao gostaria de pegar o primeiro onibus que parte pra Uyuni porém não tenho ideia do horario e de onde pego. Então essa é a primeira dúvida. Qual o primeiro onibus pra Uyuni e aonde pego? Lembrando que é um sabado.

 

Entao eu chegaria em Uyuni já a noite apenas pra domir e no dia 27/08 fazer o passeio durante o dia e no proprio dia 27/08 pegar o ultimo onibus de Uyuni pra La Paz e chegar na manha do dia 28/08 em La Paz. No caso eu estaria fazendo o passei num Domingo. Então aqui vem a segunda duvida.

É possivel fazer o passei bem cedo, na hora que o sol estiver nascendo, e voltar no mesmo dia para voltar pra La Paz?

Gostaria de saber o horario do ultimo onibus e se vale a pena eu ja comprar o passeia antes dado que tenho certa pressa, entao se eu deixar pra pechinchar na hora posso acabar me ferrando. Talvez é melhor pagar um pouco a mais e ter a garantia. Então pessoal, é possivel fazer o salar nesse esquema?

 

Obrigado!

 

------

 

editando...

 

pesquisando um pouco mais encontrei o site da Colque Tours que tem o passei de um dia saindo às 10:30 e voltando às 18h. Achei muito interessante. Ta saindo por US$ 50 dolares. Não achei muito caro mas tb nao sei quanto custa os outros. Ta bom o preço?

 

Nesse mesmo site tem horarios de onibus. Vi que tem um onibus com Salida 15:30 hrs. de La Paz, llegando a Oruro a las 19:00 p.m. cambio de bus en Oruro saliendo 20:00 p.m. llegando a Uyuni a las 05:00 hrs.

Vi tambem que la as estradas são bem ruins e o onibus pode acabar atrasando. O passeio sai as 10:30 entao teria 4:30 de folga. So tem esse onibus mesmo ou alguem conhece outro onibus que saia de manha e chega a noite por la. Assim nao correria risco de atrasos gigantescos.

 

Também vi que tem um onibus que sai às 19h de Uyuni e vai pra La Paz. Eu estaria chegando do Salar às 18h. Porem aqui no forum so vi pessoal comentado que onibus sai de Uyuni pra La paz por volta de 16:30. Alguem confirma o onibus de 19h? Segue descrição do onibus:

 

yuni → Oruro → La Paz

Saliendo a las 19:00 hrs. de Uyuni, llegando 04:00 a.m. a Oruro, cambiando buses en Oruro y llegando 08:00 a.m. a La Paz.

 

Se o site da Colque Tours estiver correto acho que da pra fazer o que eu tinha planejado apesar de ser bem corrido.

Estou vendo os horarios nesse site: http://www.colquetours.com/english/home/sevpubtran.htm#DESDE_LA_PAZ_

 

O que pensei tambem era ver com a propria Colque de eles me garantirem La Paz - Salar - La Paz porem acho que pode sair bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

realmenta ta caro. e sobre as outras duvidas, alguem ajuda?

 

- que horas sai o primeiro onibus la paz - uyuni?

- que horas sai o ultimo onibus uyuni - la paz?

- sera que consigo fazer o salar no tempo que pretendo?

- sera que para garantir tudo vale a pena fechar com alguma operadora o trajeto la paz - uyuny - la paz? o problema que estou sozinho porem quero muito ver o salar. se a unica opcao for essa, talvez eu faca.

- nomes de outras operadoras de turismo.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...