Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alex, valeu! acho que vou chegar e procurar! acabei de receber o email de da colqui e eles "sugeriram" esse precinho de 100 doletas...adios colqui! lá eu negocio com eles.

 

Olha, se vale a pena 1 semana por lá? hummmmm cara, tenho medo de ersponder...vai que vc não gosta. Sempre viagei pela região por já estar lá inevitavelmente visitando meus sogros....e eu sempre gostei! Eu iria, é um destino diferente dentro da argentina, uma argentina distinta...em salta vc pode conhecer além das montanhas, etc...muitas vinícolas...

mas isso é papo para o forum argentina, conversamos lá sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Trotatorres,

 

Quanto tempo!!! retribuindo aquele mundo de dicas sobre torres del paine, vai ai algumas dicas, estive no Salar de Uyuni em Janeiro/2008.

 

Fizemos pela Colque, no início ficamos "receiosos" com o dono(um francês), mas no final a agência cumpriu com o combinado.

No início de janeiro, acho que devido à demanda(muito grande), estavam cobrando US$120,00(passeio completo, 4 dias) partindo e chegando em San Pedro do Atacama, como estavamos em 5, negociamos em US$110,00, depois de fazer uma pesquisa inclusive nas agências menores, optamos por eles. Dentro do possível ficamos satisfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal.

Estou planejando uma viajem ao salar de uyuni bolivia e estou querendo algumas dicas:

i) estou pensando em ir na primeira quinzena de maio, seria esta uma boa época?

ii) alguem pode indicar alguma agncia de turismo de atacama que faça pacotes para o salar que seja uma boa empresa, com bom preço e boa estrutura?-estou indo com minha esposa...

iii) alguma dica de hotel ou hostel bom e barato (uma boa relação custop beneficio de hospedagem)?

iv)vou de milhas para santiago (TAM) e de santiago para lá andei pesquisando os preços de Santiago para Calama pela LAN, mas achei os preços bem salgados cerca de US$ 560,00 ( quase o preço de uma viagem internacional para america do ul. Alguem sabe de outra compainha? Existe onibus leito, e se existe vale a pena, é confortável?

v)quais os locais que nao posso deixar de visitar lá.

Estou realmente sem noção de nada e gostaria de que me ajudassem

Desde já agradeço atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ii) a agência que eu fui é a 'Sumaj Jallpha', fica na praça central de Uyuni e é muito boa. o preço do passeio de 3 dias é 80 uss, mas aqui se consegue por 65uss se insistir. (Abusa do "mas eu sou brasileiro, não sou europeu...")

a agencia tem uma estrutura boa, nos buscaram na "rodoviária" no meio da madrugada, etc.

 

iii) em uyuni ou atacama? em uyuni é só buscar os próximos ao terminal. a média é 20 bolivianos ¬¬

 

v) o cemitério de trens de uyuni, o salar, o hotel de sal, a laguna colorada, a laguna verde, os geisers, o banho termal, a laguna dos flamingos, a "arbol de piedra", ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo parte do meu relato no Atacama

Com Hotel acertado fomos direto a Desert Adventure www.desertadventure.cl agência indicada pela galera, mas têm outras no povoado. Fechei um pacote de 3 dias com os passeios principais, por 30,000 pesos.

1◦dia

Passeio no Vale de La Luna saída às 15,00 horas e retorno as 19,00 sai da frente da agência.

2 ◦dia, leva e traz na pousada.

Salar de Atacama e Lagunas altiplanas, saída as 08,00 e retorno as 17,30

3 ◦dia, com almoço incluído, levam e trazem na pousada

Gêiser Del Tátio e entre outros laguna Inca Coya, saída as 04,00 da madruga e retorno às 12,00 horas, incluído café da manhã, tem uns loucos que tomam banho nas piscinas termais. É muito frio tipo 10 graus negativos na chegada. Todos os passeio são bons, mas este achei o melhor.

Com Hotel e pacote acertado, fui à agência da Tur Bus comprar a passagem de volta. Só não entendo por que ela desembarca longe da agência, numa rua sem ter nada haver, somente o embarque é ali.

4◦ dia viagem para Santiago pela Tur Bus www.turbus.com ótima Cia. Preço 20, 400 pesos semi leito, tem poltronas tipo cama, o preço fica em torno de 42,000 pesos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mais um pedaço do relato da viagem referente a hotel

 

Chegamos a Atacama às 12.00 horas, o bus desembarcou todo mundo, digamos num canto da cidade, não é rodoviária nem nada, cada um pega a sua mochila e sai andando pela terra empoeirada, meio perdido. Em alguns pontos do povoado encontra-se alguém oferecendo pousada.

Pegamos um folheto da HOSTAL ELIM RUA PALPANA N 6 FONE (55)851567 E MAIL hostal¬_elim@terra.cl, coloco este endereço, por que foi a melhor cama, o melhor quarto, super limpo, que já dormi nas minhas andanças, na primeira noite fiquei junto com meu amigo de viagem, na segunda a condição foi única, ou me conseguia um quarto separado ou eu ia embora, (nunca vi ninguém roncar como ele). Bem o preço subiu de 11.000 para 16,000 mas vale a pena é muito limpo e com bom café, a senhora dona Maria e seu Manuel que cuidam. O preço normal era 20,00 na alta temporada

www.hostalelim.cl Na cidade existem dezenas de albergues familiares, de todos os preços com quartos individuais e/ou coletivos e hotéis de primeira linha.

Restaurantes a maioria fica na base de 5.000 pesos, mas sempre fica mais caro, tem uns restaurantes do povão, para achar, imagine a praça você fica de frente para uma rua tipo galeria e do teu lado esquerdo a Igreja, atravessando esta galeria vai encontrar do lado esquerdo, os bombeiros e em frente umas barracas, no meio tem uma entrada para o campo de futebol, entre por ela e do lado esquerdo tem duas barracas a última é a que me recomendaram e gostei. Todas as barracas oferecem comida e lanche para o povão, preço 1200 pesos um bom prato de arroz, batata frita frango ou carne. Pode acreditar a comida é de boa aparência e limpa.

 

Bem a cidade é um povoado não mais que 2000 habitantes, uma andada pela cidade e você já conheceu tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...