Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

putz, em 3 dias é muito corrido, mesmo fazendo o passeio de 1 dia só, pois de LaPaz a Uyuni é no mínimo umas 18 horas de viagem, isso se vc não pegar nenhum bloqueio na estrada que atrase ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Então Celso... consultei um outro amigo meu e ele me disse que dá pra sair de La-Paz umas 20h e o ônibus chega lá em Uyuni pela manhã cedinho... se tiver como chegar e já contratar o passeio de 1 dia, beleza... mas aí tem outra questão...

 

quando voltar do salar, começo da noite, será que dá pra pegar outro bus p/ La-Paz? Assim chegaria em La-Paz no outro dia cedinho.

 

Mas será que tem onibus de Uyuni para La-paz com saída a noite?

 

Se souber me avise... e vou estudar a possibilidade de viabilizar essa maratona.

 

Obrigado pela dica.

 

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Rodrigo,

 

O difícil a gente faz na hora o impossível demora um pouco. Sua pretensão inclui-se no segundo caso.

 

Acredito que você vai passar mais tempo dentro de um ônibus do que conhecendo o Salar. Resultado, um lugar fantástico, onde talvez seja difícil um retorno, não será conhecido em sua plenitude.

 

Para você ter uma idéia, em setembro estarei fazendo uma expedição, em veículo próprio, e com todo os facilitadores, estarei dedicando 3 dias só para conhecer essa região. O salar não é só o salar. Existem trocentos pontos interessantes. Acesse o Google Earth e de uma viajada virtual pela região.

 

Entretanto não sou o dono da verdade, mas prefiro não fazer o turismo nipônico (viu, fotografou, tá visto, vamoembora).

 

Um abraço e vamos nos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

nem a pau, tem um ônibus que vai pra Uyuni por volta de 20h mas sai de ORURO... La Paz / Uyuni sai por volta de 13:00hs de LaPaz, chegando de madrugada em Uyuni, essa viagem dura no mínimo 12hs, isso se não tiver bloqueio nas estradas ou o onibus quebrar, pois é estrada de terra uma grande parte da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendo!!! E concordo. vou estruturar meu planejamento novamente considerando essas informações.

 

Olha como está meu planejamento:

 

vou de SP p/ Cpo Gde/Corumba/Quijarro/StaCruz/LaPaz (aqui eu estava na maior dúvida... se seguia p/ Copacabana ou descia p/ Uyuni...) mas acho que devo ganhar tempo se for para Copa/Puno/Cuzco e MP

 

volto MP/Cuzco/Puno/La-Paz/Oruro ou Potossi?!?!?!/Uyuni/Oruro ou Potossi ?!?!?!/ Sta Cruz (de Sta Cruz tenho um vôo p/ sampa)

 

O que vc's aconselham??? Ou acham ser mais viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu também tenho uma viagem programada para maio e pretendo passar por San Pedro de Atacama e ver se connsigo ir até o Salar de Uyuni. Mas vou desde Salta na Argentina até San Pedro. Sei que desde Santiago os ônibus são bons e confortáveis.

Ainda pesquiso a estrutura necessária pois irei sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tem uma empresa aerea, low fare, chilena que se chama sky airlines.

em set/07 paguei cerca de 100 dolares pela passagem santiago x calama.

 

em atacama fiquei no HI, simples, barato, porem limpo e muito bem localizado.

 

o tour pelo salar vale a pena negociar em atacama, pois existem várias empresas.

 

Lugares fantisticos..

 

abracos

 

Fred

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em se tratando da Bolívoa não é bom arriscar e ficar com o prazo tão apertado. Se ainda assim quiser ir, contrate uma agência que poss ate garantir o passeio lá e a volta. A Colque Tour tem agência em La Paz, Uyuni e S. Pedro. Acho que vale mandar um e-mail para eles e ver se teêm um esquema parecido. Saí de Uyuni em um ônibus que se não me engano era às 20h (ou 21h, no máximo) e cheguei bem cedo em La Paz. Se tem de Uyni e possível que tenha de La Paz no mesmo horário. Vc vai ficar morto pq são duas horas em um buzão, mas.... Ah! Paguei bemmmm mais caro, mas fiz o trajeto pela Todo Turismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal !!

 

estamos planejando uma viagem pelo Chile agora em nov/2008, temos 30 dias e pretendemos percorrer do extremo norte até Chiloé. A idéia é ir para (via Calama de avião) San Pedro de Atacama e de lá pegar o passeio para Uyuni de 4x4...

 

na região de Uyuni o que mais tem de interessante ? Eu tive lendo sobre Potosi aqui no fórum mas não vi nada mais que mina de prata e um centro com arquitetura colonial (alguém disse que lembra Ouro Preto), é isso mesmo ? gostamos mais de paisagens naturais e trekking...

 

eu agradeço dicas e opiniões sobre outras atrações imperdíveis nessa região !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...