Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, mochileiros. Sou novo por aqui, mas muitos anos de viagens....Estou querendo ir em julho ao Salar. Penso em gastar os pontos da TAM, indo pra Cochabamba-BOL e voltando por Cordoba-ARG. Agora disponho de 15 dias e minha ideia é dessa vez ir até Oruro de bus e tomar um trem ao Salar (ja tenho os horarios). De lá iria a San Pedro de Atacama, em seguida ao norte argentino e de lá a Cordoba, onde tomo o voo de volta.

 

Gostaria que me audassem dizendo se posso contratar o passeio em Uyuni, conhecer as atrações do Salar e chegar até San Pedro de Atacama e fazer os passeios de lá ainda pela agencia de Uyuni. Ou se chegando em Atacama contrataria outra agencia. Se possivel, me recomendem agencias especializadas e os valores e dicas pra não cair em roubadas.

Outra coisa, altitude e temperatura media em julho no Salar....

 

Aguardo entao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maxi,

 

Em Uyuni vc vai encontrar muitas agências que fazem o passeio completo(salar, lagunas, geiser.....) e te levam até SP atacama, não sei se reservam passeio tambem para Atacama, mas acho que fazem........Mas não se preocupe, em SP Atacama tem uma infinidade de agênicas. Sempre negocie o preço.

Fizemos pela Colque(tem tambem em Uyuni), na medida do possível, fomos bem atendidos.

 

Acho que vc deve correr atrás de horários entre SP atacama para Argentina(SS Jujuy ou Salta), em janeiro tinha poucos horários e dias...........FIQUE ATENTO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pessoal, salve a todos

 

estou indo pra bolivia em julho, ja fui várias vezes, porem desta vez, vou conhecer locais onde não tinha passado, e gostaria de algumas informações, principalmente sobre Uyuni e seu passeio:

 

qual o preço atualizado do passeio de uyuni a SP, de 3 dias com volta pra uyuni?

qual o tempo de viagem de volta de SP pra uyuni?

o preço do tour em SP? valle de la luna geiser etc...

 

alguem teria indicações de agencias pra que eu não entre em roubada?

 

o tempo de viagem de Sucre a Potosi, compensa parar um dia pra conhecer sucre? e seguir a noitre pra potosi?

 

abraços, to partindo de Piracicaba no dia 1 de julho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fred, retransmito o email que recebi da Colque, a mais indicada pelos mochileiros. Enviei ainda pedido de orçamento pela Cordillera e pela Toñito, outras empresas indicadas, mas q nao me responderam ainda. Pelo que li por aqui, as estradas entre Sucre, Potosi e Uyuni são meio precarias. Vou de trem a partir de Oruro. Devo chegar em Uyuni dia 15/07. Segue o email da Colque:

 

Hola Max,

Gracias por escribir a la agencia. Con mucho gusto le paso la información solicitada. Tenemos tours diarios, la salida es de nuestra oficina de Uyuni (Av. Potosí Nº 54 frente al mercado) a las 10h30.

Los coches con lo que trabajamos son vagonetas Land Cruiser y por comodidad de nuestros clientes solo llevamos 6 pasajeros por coche.

El itinerario y las condiciones es el siguiente:

 

DÍA 1. –

 

- Salida de Uyuni aproximadamente a hrs. 10:30 rumbo a Colchani (22Km. norte de Uyuni) un pueblo pequeño dónde los comunarios realizan la explotación y refinación de la sal.

- Ingreso al Salar realizando una caminata por los montones de sal y observando la demostración de la extracción de bloques de sal.

- Visita a las tiendas de artesanías, hotel de sal y la Isla Lomo Pescado donde se aprecia enormes cactus y una vista panorámica espléndida desde el Mirador.

- Box lunch en la Isla para luego continuar rumbo a Chuvica donde se pasa la noche en un hostal. (Almuerzo, cena y hospedaje)

 

DÍA 2. –

 

- Salida a hrs. 08:30 a.m. después del desayuno para visitar las lagunas altiplánicas: Cañapa, Hedionda y Ramadita, continuando por el desierto de Siloli, para ver el árbol de piedra.

- Visita a Laguna Colorada, donde se aprecian los flamencos rozados y fauna andina de gran importancia como la vicuña, suri o ñandú andino y otros.

- En este lugar se pasa la noche en un refugio básico. (desayuno, almuerzo, cena y hospedaje)

 

DÍA 3. –

 

- Salida muy temprano por la mañana al promediar las 05:30 a.m. para poder apreciar los Geysers (fumarolas volcánicas) y visitar los baños termales.

- Continuando el recorrido se ven extrañas formaciones rocosas producto de la erosión y se llega a Laguna Verde, que es muy peculiar en esta zona por su cambio de color de sus aguas.

- Visita a Laguna Blanca, para luego pasar el control de Migración boliviana y Aduana. (desayuno)

- Transporte por más o menos una hora hasta San Pedro de Atacama (2da. Región de Chile), control de migración, aduana y SAC (Control de Alimentos), llegando a la Agencia alrededor de las 13:30 p.m. FIN DEL SERVICIO.

 

INCLUYE: Transporte turístico, chofer-guía (español), alimentación y hospedaje (dos noches) los hospedajes son básicos. La primera noche cada dormitorio es de 6 camas y tiene baño privado pero la segunda noche el baño es común, no hay ducha

NO INCLUYE: Bebidas, entrada a la Isla Lomo de Pescado Bs.20,00, y la entrada a la Reserva Avaroa Bs.30, 00.

RECOMENDACIONES: Llevar protector solar, gafas, bolsa de dormir y ropa abrigada para época de invierno.

 

PRECIO POR PERSONA PARA TOUR COMPARTIDO CON TODO LO MENCIONADO POR USD 110,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fred,

 

Em SP tem muitas agências que fazer o valle da lua, se informe na colque, se não fizerem, vão indicar uma para vc.

 

Com relação ao Geiser Del tatio, meus amigos fizeram, em janeiro de 2008, parece que foi aprox. R$60,00 por pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

valeu mto obrigado mesmo pelas informaçoes...

 

valeu mesmo pra dar uma ideia,

 

e valeu pelas dicas do amigo boliviano! não tinha mínima noção de como era e qto tempo esses trajetos de Sucre, potosi e uyuni....

 

abraços.!

 

se alguem tiver algumas fotos do trajeto de Uyuni SPde atacama (hotel, refugio,pontos turisticos)

e puder me enviar eu agradeceria

 

fredy_exilados@hotmail.com

 

valeuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...