Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

SALAR-URGENTE!!! Li o relato de um fotografo que foi agora em junho (http://photoestrada.wordpress.com/2008/06/25/em-uyuni-mais-um-dia/) e ele disse que a fronteira com o Chile estava fechada devido ao excesso de neve. Meus planos era atravessar pra San Pedro. Alguem sabe como está situação agora? Corre-se mesmo o risco de não atravessar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estive em Uyuni e fiz o passeio de 1 dia!

Claro q o passeio de 4 dias é o ideal, mas para quem quer conhecer e não dispõe de todo esse tempo é a opção!

No meu caso eu estava em Potosi e pequei o busão as 19h para Uyuni... PQP viagem horrivel... estrada mto ruim... e micro pra 24 pessoas com 40 rsrsrsrsrs é serio!

Cheguei em Uyuni as 4 da manhã entrei no hotel ( q se não tivesse reservado antes, ficaria na mão) e pela manhã café da manhã e saí direto pro passeio de 1 dia... voltei no fim da tarde e peguei o busão das 20h pra La Paz...

Verdito... mto cansativo É! Mas se for pra ficar mais dias só se for pra fazer um passeio mais longo pq a cidade de Uyuni não tem mais nada! :( Pode-se conhece-la em 2h de caminhada...

é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O negócio é tentar chegar durante o dia...

A estrada continua horrível, mas pelo menos a paisagem é muito bonita em alguns lugares desta estrada Potosi-Uyuni.

 

Além do mais, acho que demora menos tempo.. .quando fui, levou apenas 6 horas este trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Falaí galera,

 

Vou pro Salar de Uyuni lá pro fim de setembro/2008. É uma viagem de carro quem vem do norte do Chile e depois segue para o norte da Argentina.

Alguém sabe se tem excursão pro Salar saindo de Iquique?

Tenho lido muita coisa, mas sempre usam as cidades de La Paz, Uyuni ou San Pedro de Atacama como ponto de partida.

 

Valeu!

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola galera sou nova por aqui e preciso mto da ajuda de vcs....

meu tempo esta se esgotando vou para calama agopra dia 30... de la pretndo fazer sao pedro.. deserto de atacama... salar de uyuni... la paz ... cuzco machu picchu porem tenho 10 dias!!!! sera que da?

tenho todas as duvidas possiveis nao sei como chegar a lugar nehum.. qto tempo demora.. e valores!!!! cada lugar que entro diz uma coisa diferente estou ficando louca!!!!como faço isso? me ajudem please!!!!como chego a sao pedro e de la ao deserto? qtas perguntas neh!!!!

ahhh e gostaria mto de compania alguem vai estar por la ?

bjs paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabiii, de Calama, o onibus demora 1 hora e meia até San Pedro. Eu fiz o inverso. De Uyuni a SP. Custrou 90 dolares pela Colque. Parece q o passeio inverso custa 150 dolares com as mesmas refeiçoes e alojamentos. Na rua de SP tem a Colque e a Cordillera que fazem. Nao precisa reservar pois eles tao sempre formando grupos. O passeio de 3 dias termina em Uyuni. De lá ou voce toma um onibus até La Paz ou um trem até Oruro e de lá um onibus a La Paz. São cerca de 20 h, eu acho. De La Paztoma-se um onibus pela manhã até a fronteira com o Peru, outro onibus para chegar a noite em Puno. De lá ou voce pega um trem ou um onibus para finalmente chegar a Cusco, de onde se chega a Machu Pichu. 10 dias~é meio corrido, ja que cada lugar desses vale pelo menos uns 3 dias. Talvez seja melhor curtir Atacama e Bolivia, que valema a pena, deixando Machu Pichu pra proxima com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos!

 

Meu nome é Bruno e estou indo para Uyuni em novembro com minha esposa, de 4x4. Gostaria de fazer o passeio de Uyuni a SP Atacama comboiando com os 4x4 das agências. Me indicaram as agências Cordilhera e Colques como as melhores. Alguém possui algum contato (email, site, tel) com essas agências?

 

P.S. Toda dica, independente da pergunta é muito bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, galera do fórum!

Me acudam... Eu gostaria de saber como faço o trecho Uyuni x Salta, SEM PASSAR POR SAN PEDRO. Direto!

Sei que o transporte do Chile pra Salta é escasso, por isso vou fazer o Salar terminando o passeio de volta em Uyuni e de lá ir pra Salta.

Mas como eu faço isso, minha gente!? Ônibus? Tren a las nubens?

Quanto tempo leva? Quanto custa?

Alguma alma já deve ter feito esse percurso.

Abraços a todos do fórum mais completo da internet.

Cadú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Duke

 

dá uma olhada no topico Salta / Jujuy escrita pelo MAXI, ele fez o caminho inverso que vc quer (na semana passada!) , foi de Salta ate Uyuni. de bus e trem.

e o pessoal recomenda que fique um dia pelo menos visitando a regiao de Tilcara, que dizem é linda...

buena suerte!!

em dezembro estarei passando nessa regiao!

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Sueli!

Valeu pelo toque. Estou aqui tentando traçar um roteiro Rio de Janeiro / La Paz / Salar de Uyuni / Salta / Buenos Aires / Rio de Janeiro.

Por isso estou pesquisando os detalhes e vendo se é viável ($$$).

Tô incluindo Copacabana nesse intinerário... e vou seguir a sua sugestão e passar por Tilcara.

Estou indo em outubro. Na volta te passo as dicas para sua viagem em dezembro.

Já estive no Peru, também. Se precisar de dicas é só perguntar.

Muito obrigado!

bjs,

Cadú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...