Ir para conteúdo

[Arquivo] Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sérgio,

já que está com um pouco de tempo pelo menos para este, faça mesmo o de 1 dia que vale a pena! Este é o salar "de verdade"

 

Mas assim que puder, volte e faça o de 3, que você passará pelas lagunas e pelos geyseres, que são expetaculares também! (principalmente as lagunas)

 

Só tente ficar para o por do sol na entrada do salar, que é das coisas mais lindas que existem (ok, o pôr-do-sol no Titicaca é ainda mais lindo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alex,

Nós vamos fazer o de 1 dia mesmo. O passeio de 3 dias parece ser ótimo mesmo, mas o de 2 dias nao vimos muita graça, tirando o que já vamos ver no primeiro dia.

 

Nós perdemos o por-do-sol no Titicaca pois estávamos procurando uma pousada na parte norte da ilha, passamos um rabo...

 

Amanha vamos conhecer Tiwanuaco, fiquei impressionado com o preço que estao cobrando para conhecer o lugar: 80 bolivianos. E isso nao sao as agencias, é o governo que aumentou 10 vezes o preço pois segundo eles o turismo na Bolívia é muito barato se comparado com o do Peru. Nao deixo de concordar, mas nao deixo de reclamar também...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

80 Bolivianos? :shock:

Os caras tão doidos... quando fui acho que paguei uns 30, 50 com agência e tudo.. tudo bem que foi em 2004, mas aí é sacanagem!!

 

E tens razão: não acho que valha o de 2 dias... se tiver como, aproveite este dia que sobrar para descer para Coroico, nem que seja de van... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Pessoal!

 

Estou planejando uma viagem com o seguinte roteiro: Rio-Sta Cruz-La Paz-Copacabana-Ilha do Sol-Salar-Chile-Argentina-Foz do Iguaçu-RIO.

 

Estou com algumas dúvidas quanto de parte do percurso e queria saber se podem me ajudar. Vou sair daqui, pegar o trem da morte, depois vou até La Paz e Copacabana (Ilha do Sol). Até aí tudo bem, pois já fiz o caminho até Machu Picchu e conheço bem.

 

A partir daí, gostaria de partir para o Salar, mas não sei o melhor caminho. Pelo que consultei nos sites e relatos, o ideal é partir pra La Paz e de lá ir pra Uyuni... é isso mesmo? Além disso não sei se tenho que ir pra Potosi antes e se o melhor meio de transporte pra este trajeto é ônibus ou trem...

 

Bom, chegando em Uyuni, já vi que tenho que fechar com uma agência a travessia do Salar até San Pedro Atacama. São 3 dias (2 noites) mesmo de passeio? Alguém recomenda uma agência?

 

Chegando em San Pedro, o que é obrigatório em termos de visita? O passeio pelo Deserto de Atacama pode ser feito a partir de lá?

 

No mais, estou completamente perdido... não sei que caminho seguir e que cidades visitar até chegar a Argentina. Na Argentina tmb não sei que caminho seguir e que cidades visitar para voltar ao Brasil. A ideia era ir até Foz do Iguaçu e depois voltar para o Rio.

 

São muitas e muitas dúvidas... mas se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

 

Se alguém já tiver um relato de viagem pronto com esse roteiro (ou parte dele), pode mandar o link que já é uma grande ajuda.

 

Estou planejando sair em agosto e fazer isso tudo em 20 dias.

 

Abraços e obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Arthur!

Talvez eu possa lhe ajudar um pouco.

Acabo de deixar o Salar, onde visitamos ontem.

Fomos de La Paz para Uyuni, esse percurso vc consegue pegar de varias companhias de onibus em La Paz.

Nos pegamos o onibus da companhia Omar, que dizem ser a antiga 16 de julio, que e famosa. Pagamos 80 bolivianos cada um, o que da uns 10 dolares mais ou menos. A viagem eh foda, sao 12 horas ate Uyuni de La Paz. E vc tem que considerar tambem umas 3 horas de estrada de terra antes de chegar em Uyuni.

 

Em Uyuni nos fomos pela agencia Sol de Mañana.

Pegamos o passeio de 1 dia.

Nao tenho muito o que reclamar nem o que elogiar, o passeio foi bacana (o salar eh fantastico!)e o almoco nao foi ruim. O unico problema foi que colocaram 9 pessoas no jipe, incluindo o motorista. Nao havia guia. Se vc e alto vc vai sofrer no ultimo banco atras, que cabe as mesmas 3 pessoas mas eh bem mais apertado que o banco do meio.

 

Com relacao ao preco do passeio, nos ficamos com receio de ficar muito em cima para arrumarmos o passeio de 1 dia, pois nos saimos de La Paz no dia 26 de abril a noite, chegamos dia 27 em Uyuni e dia 27 mesmo, 20h00 pegamos um onibus para o norte, para Oruro e dali para Cochabamba, que eh onde estamos agora, para pegar o voo para SP amanha. Por esse motivo, nos contratamos o passeio de La Paz mesmo, e tenho certeza que pagamos mais caro (28 dolares por pessoa, incluindo transporte e almoco, nada mais - vc tera de pagar mais 10 bolivianos para conhecer a isla de incawasi, que todos passam eu acho). De Uyuni com certeza vc encontra mais barato, pois existem umas mil agencias que fazem o mesmo passeio hehehe. Essas agencias so sao intermediarias para os jipeiros, que servem como guia na viagem.

 

Com relacao ao resto, eu nao posso ajudar muito, pois nao fomos para San Pedro. Como tambem nao vamos para argentina ou chile ficam ai as informacoes que tenho.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros,

 

Gostaria de saber a diferença entre os tours pelo Salar de Uyuni que duram 3 e 4 dias. Pretendo sair de Uyuni e para lá retornar. Seria possível contratar o tour de 3 dias?? Ou teria que ser o de 4??

 

Alguém poderia fazer uma descrição da acomodação durante o tour?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o de 3 dias termina em san pedro, o de 4 vollta p/ uyuni.

as acomadaçoes são mto precarias, mto mesmo, especialmente banheiro, banho nem tomei. dependendo da época tem gente q leva saco de dormir, eu fui em janeiro e peguei um saco emprestado no meio do caminho, usei um dia q tava mto frio e a cama estava c/ areia, mas teve gente dormindo de casaco.

se o preço tiver mto barato talvez vc tenha que levar sua própria água, veja se está realmente inclusa.

leve óculos escuros, serve pro sol/neve peguei neve em janeiro agora, coisa rápida.

lanterna tb é bom, o cara do jeep ñ tinha e atolamos já de noite.

janeiro é uma epoca boa porq está alagado o salar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Sérgio, sou eu mais uma vez...agora precisando de dicas bolivianas...

eu vou fazer esse percurso, La Paz / Uyuni logo no meu terceiro dia de viagem...então aqui vão minhas perguntas:

 

1) Você foi de ônibus...pela cia. Omar não? O ônibus é muito ruim ou são as estradas que atrapalham a viagem? Precisa comprar a passagem com muita antecedência? Onde comprar? O ônibus sai que horas e chega que horas? Tem que trocar de busão em Oruro ou vai direto?

 

2) Você tentou comprar a passagem de trem de oruro até uyuni e não conseguiu ou não pensou na hipótese?

 

3) A que horas saem os passeios para o Salar? Dá tempo de comprar no dia?

 

4) Como está o tempo por aí ? Chego daqui um mês...

 

Desde já agradeço...Ah, e muito obrigado, também, pelas dicas de Arequipa, foram extremamente úteis, valeu!!

 

Até mais!!

Abraço.

 

Juliano Paes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Sérgio! Valeu pela ajuda!

 

Parte das dúvidas já foram sanadas. Bom saber que rola de ir direto de La Paz a Uyuni.

 

Agora, quanto ao Chile, alguém tem dicas? O que fazer ao chegar em San Pedro? Tem alguma coisa legal pra conhecer por la? Depois, parto pra Salta e conheço o norte da Argentina, antes de voltar ao Brasil? Ou vou para Santiago e conheço melhor o Chile?

 

Quem puder me dar dicas de Chile/Argentina vindo do Salar vai ajudar demais!!

 

Valeu galera!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...