Ir para conteúdo

San Andrés: Onde ficar, compras, Johnny Cay e Cayo Bolivar


Posts Recomendados

  • Membros

Como chegar:

San Andrés fica localizada na imensidão do mar do Caribe. Peguei um voo de Cartagena (isso já é assunto para um outro post) para San Andrés de 1he31min (Aeroporto Internacional Gustavo Rojas Pinilla). No aeroporto é necessário pagar uma taxa turística / tarjeta turística de $108.974,00 COP(valor atualizado na data do post).

Moeda: COP – Pesos Colombianos. Não cheguei a verificar se o câmbio lá era bom, pois vim de Cartagena. Tem passeios que aceitam dólar além dos pesos colombianos, como é o caso do Aquanautas.

Onde ficar:

Ao chegar no aeroporto, peguei um táxi (14mil COP) que me deixou em uma rua próximo ao meu hotel, que fica em uma parte da orla em que não há tráfego de veículos. E lá fui eu arrastando minha malinha (por isso que às vezes prefiro mochila.rs) e cheguei ao Hotel Molino de Viento que fica bem em frente à praia de Spratt Bight. Não tem café da manhã, porém o quarto era imenso com 3 camas de casal, sem contar a vista da varanda de frente para a praia. A recepcionista também me deu informações sobre as atividades que poderia realizar. Deixei as coisas lá e como de costume fui procurar um mercado para comprar água e uns lanchinhos que serviriam de café da manhã.

20160118_115147 (1)
DSCN4484 (1)

Pela janela do meu quarto e Comércio embaixo do hotel.

Para quem gosta de luxo a recomendação é a rede de resorts All Inclusive Decameron. E para quem tiver um dia extra, eles oferecem o serviço de Day Use também.

Compras:

Na Avenida Peatonal e na Avenida Providencia você encontra diversas lojinhas para compras, pessoas vendendo passeios e as importantes sapatilhas de neoprene para andar sobre as pedras, cheias de ouriços. Você vai usar e muitooo, para não correr o risco cortar o pé e estragar a viagem. Também é bom comprar um snorkel, que será usado em todos os passeios (e vai economizar com o aluguel deles.).

Também tive que comprar de um cartão de memória novo (o anterior queimou em Cartagena e perdi várias fotos. Sniff.) e encontrei no La Riviera Duty Free e aproveitei para reservar o passeio do dia seguinte para Johnny Cay.

20160118_124804 av providencia (1) Avenida Providencia e La Riviera Duty Free

Já que estamos falando sobre compras, há uma feira de artesanato com preços acessíveis em frente ao restaurante La Reggata.

Johnny Cay, Acuario e Haynes Cay

Acordei fui andando até o porto de onde os barcos de passeio saem e lá já comprei a entrada para Johnny Cayque era 5 mil COP. Chegando lá, já foi marcado o horário de almoço que estava incluso no passeio. Várias iguanas gigantescas corriam pela ilha. Aluguei uma tenda (20mil COP) e enquanto curtia a praia e relaxava, resolvi provar o Coco loco que é um drink servido no coco com 3 bebidas alcoólicas na mistura. Almoçamos a comida que eu comeria em todos os passeios seguintes: coxa e/ou sobrecoxa de frango, arroz, salada e patacones (fatias de bananas verdes fritas). Depois entramos na lancha para fazer a travessia até o Acuario .

Johnny Cay
Johnny Cay
 
Iguana gigante

Johnny Cay, Iguana gigante,

No Acuario fazemos snorkelling pela área. Lugar lindo, lá foi onde comecei a perceber o porquê de ser chamado de Mar de Sete Cores. Depois há um momento de interação com as mantarrayas (confesso que fiz, mas hoje em dia fico com pena do bichinho, por isso não vou colocar nem foto). Então, resolvi ir até Haynes Cay, que é uma ilhota que com a maré baixa se atravessa andando e tem um bar/restaurante. Peguei a lancha de volta, mas tem que ter atenção pois são várias saindo ao mesmo tempo, e vi gente que ficou perdida em outras lanchas.

Mar de Sete Cores
Acuario
Muvuca no Acuario
Acuario

Mar de Sete Cores e Acuario

Final do dia, relaxar ainda mais com um chopp no Beer Station e acompanhar o pôr do sol.

beer station (1) Chopp no Beer Station.

Tá gostando? Inscreva-se no blog para receber avisos de novos posts, no Instagram @astrolabio.trip e na página no Facebook Astrolábio Trip.

Cayo Bolivar

Se você achava que já estava no paraíso em San Andrés, é porque ainda não chegou em Cayo Bolivar. Aí que você pensa mesmo que está no paraíso, por ter sobrevivido as chicotadas de água e sacolejadas no barco em alto mar até chegar lá.rs Como estava sozinha, não conseguiria alugar uma tenda, porém me juntaram com uma galera muito legal de várias partes do Brasil. Resolvi aproveitar o tempo e fui andar pela ilha, e entrei em contato com a natureza em sua forma bruta. Tubarões nadando bem próximos e nem ligando pra gente, os simpáticos lagartos azuis, conchas gigantes (Caracol pala), e outros.

Meninas super legais que conheci lá.
É Paraíso!
Alô! Concha gigante
Tubarões nadando bem perto
Simpáticos Lagartos Azuis

Tantas fotos, tantos mergulhos e caminhadas que já tinha passado da hora do desejado almoço, que está incluído no passeio e preparado na hora em tendas, pois não há construções lá. Cardápio: Frango ou peixe, salada e patacones e para beber água e cerveja Aguila a vontade.

almoço cayo bolivar Almuerzo em Cayo Bolivar

Então chega a hora triste de voltar e torcer para o mar estar tranquilo (e estava) para aguentar a montanha russa em alto mar.rs Na época o passeio custou 150mil COP.

Obs: Quando fui em janeiro de 2016, os passeios por agências não estavam proibidos. Pelo que acompanhei pela Internet, os passeios agora não podem ser vendidos ao público. Porém, os nativos de San Andrés podem ir a Cayo Bolivar. Então algumas pessoas tentam contato com eles, para que possam levar de forma particular.

Gostou? Não perca o próximo post com a continuação da viagem, falando sobre Rocky Cay, West View, La Cueva de Morgan, a vida noturna de San Andrés e resumo com gastos totais da viagem. Inscreva-se no blog para receber avisos de novos posts, no Instagram @astrolabio.trip e na página no Facebook Astrolábio Trip.

Até breve, pessoal! xoxo

A 2ª parte do post está aqui https://astrolabiotrip.com/2018/04/11/san-andres-parte-2-rocky-cay-west-view-aquanautas-e-gastos/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...