Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

e ae amigos blz?

estou indo a buenos aires em fevereiro agora e so tenho uma duvida.

 

esta seria em ir a colonial (uruguai) sem q a melhor opção de ir e de "barco" mas gostaria de saber se vale a pena ir e se a passagem de ida e volta compensa?! e quanto tempo e permitido ficar la na cidade ate o barco voltar novamente!!!

obrigado amigos!!!

 

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quero fazer o meu primeiro mochilão internacional agora em fevereiro.

Pra falar que nunca sai do Brasil já fui à Puerto Iguazú-ARG.

Irei sair de Goiânia-GO, quero passar um dia apenas em Buenos Aires e de lá El Calafate e Ushuaia, se não der pra chegar nessa última nem me importo muito não.

Sei que não vou pegar neve, pois lógico estamos no verão, mas será que pego pelo menos algum vale nevado? Restinho de neve do inverno passado?

Como podem ver estou perdido.

Tenho pouca grana, quero chegar até a Patagônia e voltar, nada de luxo e frescura e nem me interesso muito por Buenos Aires.

Tenho cerca de 1800 R$ para tudo, será que consigo chegar em El Calafate e voltar com essa grana?

To querendo partir dia 02 de fevereiro, tudo de Ônibus/trem e ficando em albergue mesmo. O mais econômico mesmo.

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ando pesquisando bastante sobre Ushuaia e Buenos Aires fui cinco vezes. Voltei de lá na sexta-feira.

 

1800 já inclui a passagem? Se sim, a grana é mesmo curta, mas se não... acho que dá...

 

Primeiro que se vc nao comprou passagem corre, porque fevereiro tá ai. A Pluna está fazendo um ótima promoção por menos de 200 reais ida e volta pra BUE. Da uma olhada no Melhores Destinos.

 

Bom quanto a BUE se o interesse for apenas conhecer os pontos turisticos centrais, num dia vc ve tranquilo. Se tiver 1 dia e meio, nessa metade vá ao Museu de Belas Artes, se vc curtir. Tem obras de gente tão famosa que á gente fica arrepiado ao ver...Rodin, Rembrandt e Van Gogh, por exemplo. E é de graça. Só que fica meio fora do centro, na AV. Del Libertador. O resto como Casa Rosada, Obelisco, Puerto Madero, num dia dá tranquilo.

 

Pela grana o descolamento vai ter que ser de Bus. Dá uma olhada nos tópicos da Patagonia que lá a galera fala sobre os onibus que saem de BUE e vao pra ElCalafate e Ushuaia. Eu sei que é beeeeemm demorado, porque ficam em extremidades opostas BUE das cidades patagonicas.

 

Mas comendo fast food, empanadas e alfajor que são baratos e se hospedando em hostels o dinheiro dá tranquilo. Tudo depende do tempo que vai ficar tbm. Acho que uns 7 dias é possivel, tirando o tempo de viagem de onibus claro. Mas acho que pra ficar mais barato voce deveria comprar uma passagem promocional ida e volta BUE...porque pra voltar de avião depois de Ushuaia ou El Calafate não é muito barato porque é operado pela Aerolineas, e como é uma cia aérea estatal eles dificilmente fazem promocões. Pro exemplo: SAO PAULO-USHUAIA-SAO PAULO tá 1200 reais pra ir seja em fevereiro, março ou abril... não tem promoção! Ainda mais que você vai sair de Goiania, a tendência é ficar um pouco mais caro. De repente saindo de Brasilia o preço da passagem pode dar uma mudada, pois vejo promoções na Pluna por exemplo saindo de Brasilia, mas de Goiania nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, a grana seria para tudo, contando com as passagens.

Por isso estou pensando seriamente em mudar um pouco o meu roteiro.

Acho que irei deixar El Calafate e Ushuaia pra depois.

Estou pensando em ir apenas à Buenos Aires e Mendoza, sei que não pegarei neve nessa última, mas tentarei subir no Aconcágua para ver pelo menos um pouco de gelo.

Buenos Aires - Bariloche também estão bem cara as passagens de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caracas!!!1

Estou impressionado com a diferença de preços de passagens de um ano para outro. No ano passado, iria para Buenos Aires com minha esposa e vimos passagens Buenos Aires x Mendoza por até R$ 400,00 para os dois, ida e volta. Esse ano, vamos em abril e as mesmas passagens estão custando R$ 700,00, ida e volta para dois. Um aumento de preço espantoso. Ficou um pouco mais caro que fazer o mesmo trecho de avião.

Então minha pergunta é: existe alguma outra empresa confiável, como a Andesmar, que faça esse trecho?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...