Ir para conteúdo

Sugestão de Restaurantes em Barcelona


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Primeiramente há de se considerar que paladar e algo muito particular. Ate mesmo em um restaurante 5 estrelas, é óbvio, que existe o risco de nao sair satisfeito.

Um casal de amigos certa feita foi a um dos italianos mais conceituados aqui em Salvador. A esposa foi na trivial parmegiana mesmo sob as críticas do marido (rs)... o esposo resolveu experimentar algo novo e pediu uma massa com molho pesto. Para resumir o cara detestou tanto o sabor exótico que largou a massa com mais da metade e a moça saiu de la absurdamente satisfeita...

Exemplo clássico na Espanha é a paella! Mesmo indo nos melhores restaurantes, tem muita gente que nao curte a textura do arroz e os condimentos adicionados...

Nao quero levantar polêmicas, mas quando me diz que a refeição no Fresco é cara me surge uma duvida instantânea: O que considera barato para um almoço com com salada, sopa, frutas, prato quente, grelhado e café? Porque o buffet de inverno esta saindo por menos de 10 euros! Em termos de Europa chamar de caro... fico meio sem entender... Aceitaria até sugestões porque quando retornar lá vou querer economizar. Onde voce come em Barça com 10 euros?

Quanto as Ramblas, trouxe 3 exemplos de sites especializados em viagens falando a mesma coisa! E se procurar na WEB ira encontrar diversos blogs, brasileiros, espanhóis e de outros lugares no mundo dizendo a mesma coisa! Seria um complô mundial contra os empresários das Ramblas???? Muito diferente do que acontece com a rede FrscCo, inclusive moradores da cidade comem por la. Juro que nao sou sócio do restaurante... kkkk

Agora me desculpa falar, mas quem almoça panino, Mc'donalds, entra em qualquer lugar que "acha" limpinho... realmente só pode achar as Ramblas o paraíso da gastronomia.

De toda sorte amiga, segue ai os experts e vai com teu marido fazer a experiência... Antes vai num bom restaurante (posso indicar uns 3 para ver se passa no crivo do pessoal aqui), depois vai no FescCo do Maramagnum... quando voltar de viagem posta aqui suas impressões que sera muito enriquecedor para todos que tiverem esta duvida.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rafael, acho que você não entendeu a mensagem que eu e o Adriano passamos aqui, deve ter confundido com uma critica pessoal direcionada a você.

O que dissemos foi apenas para a Elisa não engessar demais o roteiro, talvez naquele dia ela pode atrasar ou de repente ir a uma atração em outra região que nem estava programada, locais para almoçar sempre irão existir, um roteiro engessado demais fica igual a estes roteiros de agencias de viagens, meio artificial.

Ninguém aqui se julga experts, mas muitos aqui já viajaram muito e certamente já passaram por tais situações de se programarem para um dia passeios no local X e de repente estavam no local Y sem ter programado nada.

Até mais !

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@RicardoRM Brother, não comentaria sem ter certeza do que estou falando. Apenas para fazer um lobby ou coisa do gênero... Que aliás, não raro, ocorre aqui no Blog. Você vê pessoas comentando coisas simples sem qualquer base, no mero achismo... Outro dia tinha um cara aqui recomendo hospedagem nas portas de Paris como dica para economizar... 

Particularmente todo ano viajo de férias e comento apenas sobre o que conheço porque gosto de contribuir, ao invés de ficar apenas "sugando" o conteúdo do blog. Além do que, quanto mais você vê as duvidas, mais você pesquisa, mais você aprende, mais você cresce... é um investimento.

Cheguei aqui no blog quando fiz a minha primeira viagem internacional sozinho, com um inglês parco, sem o minimo traquejo e graças a muita coisa que absorvi aqui consegui me virar... o minimo que posso fazer é retribuir... e

Concordo que programações mudam e cada viajante tem suas preferencias. Pessoalmente odeio agencias de turismo (rs). Porém, as observações que foram feitas não ficaram restritas ao engessamento...

Não levei para o lado pessoal de forma nenhuma, cara. Acredito que o foco maior é auxiliar o viajante com menos experiencia. Para mim não muda muita coisa se o casal comer bem ou comer mal durante a viajem, concorda? Mas, obviamente, se posso contribuir para uma experiencia mais agradável, porque não faze-lo?

Interessante é que a autora do tópico agora possui diversas opiniões e tem a liberdade de escolher o que melhor lhe convier. E reforço, seria interessante esse feedback... Quem sabe não desmistificamos as Ramblas e o local vira o novo polo gastronômico dos Brasileiros em Barça? 

E obvio, também, que quem tem uma larga experiencia em viagens, como você mesmo citou, é um expert cara. E qual o problema em ser? Nenhum... não falei de forma pejorativa. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nosso roteiro está bem elástico até mesmo porque não vamos com nenhuma agencia de turismo. Mas dicas, sempre são bem-vindas ainda mais para quem vive no local ou conhece bem. Os preços também são relativos. Se o local tem um preço um pouco mais elevado mas o serviço está à altura, beleza! Pior é quando é cobrado um valor e a qualidade não condiz. Não é nossa primeira viagem à Europa, mas a Espanha nós não conhecemos e não vamos deixar de conhecer nenhum "cartão-postal"... rsrsrs. Dentre tantos registros de um país, a culinária tem seu destaque! E comer num bom lugar é tudo de bom, não é? 

Grata pelas postagens! Foram úteis!

Um beijo. :x

Elisa.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...