Ir para conteúdo

Qual mochila?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Vou fazer minha primeira viagem de mochila nas costas. Vou pro Peru e vou ficar 10 dias. Pretendo me hospedar em hostel. Quero saber qual a mochila ideal pra esse tipo de viagem, já que não são muitos dias e eu não tenho ideia se vou levar todas as minhas coisas cada vez que for visitar algum lugar. Fora roupas, tenho uma GoPro pra levar e o celular para fotos... então, como são pequenos não vão usar mto espaço. 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Numa viagem, normalmente você não fica carregando todas as suas coisas nas costas o tempo todo, você deixa a sua mochila com a maioria das coisas guardada no hostel e sai de manhã cedo sem nada ou no máximo uma mochila bem pequena e leve para guardar a câmera, algum lanche, uma garrafinha de água, carteira e documentos pessoais e uma blusa extra para o caso de esfriar.

Até por que se for visitar algum local, normalmente não é permitido entrar com mochila, e quando é permitido, são permitidas somente mochilas pequenas e não uma mochila enorme e cheia de coisas.

Então para uma viagem de 10 dias e provavelmente só ficando nas cidades, não precisa ser nenhuma mochila especial, qualquer mochila média/grande que você eventualmente já tenha serve, se você não levar muita tranqueira inútil, pode inclusive ser a mochila que você usa na faculdade/escola, se ela for média/grande e estiver em bom estado.

Não precisa investir um monte de dinheiro em uma mochila cara e especial para uma viagem de somente 10 dias, invista este dinheiro em fazer algum passeio legal durante a sua viagem. 

Lembre de adicionalmente levar uma mochila pequena comum e simples para você usar no dia dia, e não ficar o tempo todo com aquele trambolho enorme nas costas e ter onde guardar câmera, documentos, garrafinha de água durante o dia-a-dia.

Mas se for comprar uma mochila, qualquer mochila de 30 ou 40 Litros é mais que suficiente para uma viagem de 10 dias.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado 987987... Suas dicas foram úteis. Eu tenho duas mochilas pequenas/comuns (aquelas com lugar pra guardar notebook). Ou eu levo as 2 ou compro uma um pouco maior, até pq vou precisar levar roupas pra frio e quero levar um bandeira do meu time para fotos... Mais um vez volto a dizer que suas dicas foram muito uteis e te agradeço muito. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como @987987  já disse, para uma viagem de 10 dias não precisa de uma mochila muito grande.

A única observação que eu faço é que, se vc tomar gosto pela coisa e futuramente quiser fazer uma viagem mais longa, talvez essa mochila não te sirva mais.

Então eu acho que vale a pena investir um pouco mais e já comprar uma mochila de uns 60 litros. Mas tente se policiar e não levar muita coisa só pq tem espaço.

Não esqueça de levar também uma mochila menor (de "ataque", como alguns chamam). Mas eu aconselho NÃO deixar seus documentos e carteira nela. Carregue isso SEMPRE com vc. O Ideal é nem levar carteira, mas um "porta-dólar" (ou money belt) e deixar seu dinheiro, cartão de crédito e passaporte dentro dele e ele sempre na sua cintura. Procure um modelo que não te incomode muito. No começo quase todos incomodam, mas depois vc se acostuma.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcelo!

 

Os amigos acima deram dicas valiosas, e vou comentar sobre duas mochilas que tenho e como podem te ajudar.

 

Opção para cidade:

Algumas mochilas possuem uma de ataque acoplada. Essa de ataque é uma mochila menor, usada para passeios rápidos dentro da cidade (museus, caminhada etc). A Curtlo possui uma ótima opção (link abaixo) que possui a de ataque, e além disso dois fatores importantes:

  1. Ela tem uma capa que a deixa inteiramente fechada. Isso protege as alças no despacho em avião.
  2. Ela pode ser trancada. Com um cadeado (dê preferência aqueles que tem um cabo de aço) você pode deixar todos os acessos a ela protegidos.

https://www.curtlo.com.br/journey-7-17l.html

Contras de uma mochila assim: eu uso essa mochila para viagens urbanas. Ela não tem tantos acessórios para montanhismo como suporte para bastões, extensores de carga, fitas etc.

 

Opção para montanha (entenda por montanha áreas ligadas a natureza)

Uma mochila utilizada para ambientes mais naturais precisa ter suporte para bastões, alças de transporte de acessórios, extensor de carga etc. A Decathlon possui os melhores preços nessa área, e abaixo deixo o link de uma que possui e é excelente. Tem outras mais baratas, com funções parecidas.

Alertas para mochilas desse tipo:

  1. Sempre que for despachar você precisa embalar por causa das cordas que podem enroscar nas esteiras. Faço isso usando papel filme e fita de empacotar (compro um rolo, e no aeroporto mesmo faço o embalo). 
  2. Esses modelos geralmente não acompanham a mochila de ataque. Para isso você pode comprar aquelas mochilas que viram saco. Se você não tiver uma mochila menor, e precisar fazer algum trecho curto, precisará levar a principal.
  3. Geralmente possuem capa de chuva inclusa. Isso faz mais sentido em campo do que em cidade.
  4. Vários modelos não podem ser trancados. A minha da Decathlon, por exemplo, não possui suporte a cadeado na parte de cima, então ela sempre ficará aberta para acesso. Entenda que um ambiente de campo será mais seguro e não precisará ficar longe da mochila.

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-e-bastoes/mochilas-de-trekking-50-a-90-litros-varios-dias/mochila-de-trekking-symbium-70-10-litros-quechua?skuId=1810619

Aproveite a viagem!

 

abçs

V Assis

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...