Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

erikamorais23

Transporte na Guatemala

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem?

Vou para a Guatemala agora em junho/2018 e, apesar de ter lido praticamente todo o fórum de perguntas e respostas ainda tenho dificuldade para programar as idas e vindas de uma cidade para outra.

Meu roteiro:

Cidade da Guatemala > Antigua (ok)

Antigua > Lago Atitlan (ok)

Lago Atitlan > Semuc Champey 

(aqui vem a primeira dúvida: tem transporte saíndo de onde? Panajachel? Vai direto para Lanquin? Sai de manhã? Qual é a forma menos cansativa, mesmo que seja um pouco mais caro? é necessário ir para Coban?)

Devo ficar hospedada dentro do parque, então o horáriode chegada deve levar em consideração a ida de Lanquin para Semuc Champey. Se forem 10h de viagem devo chegar à noite, então devo dormir em Lanquin?

Lanquin/Semuc Champey > Flores/Tikal

(outra dúvida: como faço esse trajeto também levando em consideração algum conforto (estou pensando nisso para essas viagens mais longas #velha)

se eu sair de manhã de lanquin, que horas chego em Flores? 

De Flores eu pego um voo para Cidade da Guatemala e de lá para Cancún/México. A partir daqui acredito que consigo me organizar mais facilmente e vou subindo até a CDM.

Agradeço muito se puderem me ajudar!

Um abraço!

Erika

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@erikamorais23 

Também estou pesquisando sobre a Guatemala para ir no final do ano.

O que eu já vi sobre transportes:

Do Atitlan até Semuc, o jeito mais fácil é ir de transfer. Vi que tem disponível de Panajachel até Lanquin. Não sei a duração, mas deve ser o dia todo. Vc vai ficar naquele hostel El Portal do lado do parque? Já li em algum lugar que eles buscam quem chega em Lanquin.

De Lanquin até Flores, também é transfer e dura o dia todo.

Achei esse site sobre transfers: http://lineadorada.info/shuttles.html

Tudo dá para fazer de chicken bus, mas são muitas trocas e muito desconforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada pela ajuda!

Pelo visto é isso mesmo, esses shuttles são os mais recomendáveis. 

Vou ficar no El Portal. Vou perguntar para eles desse transporte, então.

Faço um relato para contar como foi :)

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

@erikamorais23 Ola  Então na região do Atitlan vc teoricamente estará em algum vilarejo (San Pedro, San Marcos...) 

Precisará pegar um barco ou tuktuk ate Pana, e de lá começa sua saga. Sai as 7AM e cheguei em Lanquin as 7PM. 

Sim o Hostel pega e te leva à Semuc. Quanto ao hostel o Gringo's tem agua quente e a estrutura é melhor. Pelo mesmo preço do outro.

Choque de realidade

Prepare-se as estradas são muito ruins cheia de buracos e trepidações. Não há asfalto. (essa é a via que nao passa por Cidad da Guatemala e, seria em tese, mais rápida e menos transito) e vai todo mundo apertado.

O nome Shutlle soa bem, mas na realidade deles é uma perua com 15 cabeças, lotação maxima e ficam com as pernas flexonadas e nao tem recosto de cabeça. Se tem prblema de enjoo ja leva seus dramins tomei 3 durante a viagem (efeito de 4h em media). Mas ele da sono, ai o problema q nao tem cmo encostar a cabeça pra dormir... que perrengue!!!

kkkk

O rolé eh Roots msm se prepare! 

Boa trip!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@kurklucas arrasou!

Então, eu fiz o rolê! Foi bem isso que você falou.

No meu caso foi num microonibus, então foi um pouco menos cansativo.

Mas saímos umas 8h da manhã e chegamos umas 20h da noite. 

Acabei ficando no El Portal. Sem água quente, mas foi sussa. O fato de estar colado no parque compensou muito porque fiquei dois dias lá.

Que lugar maravilhoso. Todo o perrengue (que foi até menos do que esperava), compensou ao chegar lá.

Valeu!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/07/2018 em 10:52, erikamorais23 disse:

@kurklucas arrasou!

Então, eu fiz o rolê! Foi bem isso que você falou.

No meu caso foi num microonibus, então foi um pouco menos cansativo.

Mas saímos umas 8h da manhã e chegamos umas 20h da noite. 

Acabei ficando no El Portal. Sem água quente, mas foi sussa. O fato de estar colado no parque compensou muito porque fiquei dois dias lá.

Que lugar maravilhoso. Todo o perrengue (que foi até menos do que esperava), compensou ao chegar lá.

Valeu!

Conte mais como você fez o trajeto de Antigua para o Lago Atitlan, por favor!!!

Você foi para qual cidade do Lago Atitlan? Quanto custou os transfer e passeios?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...