Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França

Postado
  • Membros

E ae pessoal tudo bom? Esse é meu primeiro tópico aqui nesse forum, me chamo Stephan, sou campista desde que nasci e pela primeira vez fui acampar fora do Brasil, rodei 4600km em 20 dias, passei por 6 países da Europa e vim compartilhar com vocês essa experiência!

::otemo::

Bom, pra começar, essa ideia de acampar fora do Brasil veio quando eu descobri esse site aqui: http://www.ideamerge.com. Consultei o preço de um motorhome para 6 pessoas por 20 dias e saiu 3mil Euros, bem mais barato que aluguel de carro+hotel, mas já vou adiantando, quem quiser ir somente com uma barraquinha não vai ter problema nenhum, a infra dos camping europeus é absurdamente melhor que a nossa. Resumindo, comprei as passagens pra família toda e aluguei o motorhome pelo site.

Eu fiz um roteiro da minha viagem no google maps para eu não esquecer com o tempo por onde eu passei e acampei, clicando aqui vocês podem conferir também

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=207550988647379208108.00048c21f82ece884d7ff&ll=48.239309,13.535156&spn=9.674717,21.467285&t=h&z=6[/googlemap]

Eu posso dizer que é IMPOSSÍVEL ficar na mão lá na europa e não ter lugar para acampar, nesse site aqui vocês tem uma lista de todos os campings da europa no mapa do google, é impressionante quantos campings existem, é um atras do outro! E em absolutamente todos os campings tem linha de ônibus ou trem bem na porta, e sempre ficam em algum laguinho, rio, etc... muito bem limpos e organizados sempre. Vocês podem reparar nesse site que eu mencionei acima que existem muitos campings dentro das grandes capitais, o que facilita muito a nossa vida, e quando não tem, sempre tem algum em alguma cidadezinha próxima e com um trem ou um ônibus você consegue chegar no centro em 15 minutinhos.

As diárias nos campings são em torno dos 8 euros por pessoa + o equipamento, barraca sempre custa menos e o motorhome quase sempre custa o mesmo preço de uma diária, como se fosse uma pessoa a mais.

esse foi o motorhome que eu aluguei:

p1i1.jpg

a infraestrutura pra campismo lá vale a pena alugar um motorhome, ou simplesmente levar uma barraca grande, sai super em conta, tem um camping mais bonito que o outro em cada esquina da alemanha (e do resto da europa)

p1i2.jpg

sobre a comida, se vc estivar com "carro + hotel", voce vai ter que fazer suas 3 refeições diárias em restaurantes, é caro, mas se você estiver de motorhome, voce para num super-mercado e compra comida pra cozinhar dentro do motorhome, e a viagem fica suuuuuper mais barata! tem geladeira, fogão, forno, vix... vale a pena. ::cool:::'>

p1i3.jpg

e de motorhome você conhece beeeem mais coisas doque indo de hotel em hotel, porque voce vai indo pelas estradinhas secundárias, vendo a cultura das pessoas, conhecendo lugares lindos a cada curva.

p1i4.jpg

aos poucos eu vou colocando as fotos que eu tirei da viagem no meu panoramio:

http://www.panoramio.com/user/125507

::otemo:: viagem nota 11, recomendo a quem quiser fazer!

Editado por Visitante

• Respostas 207
  • Visualizações 69.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, Stephan, Glauber, Fábio e todos que contribuem com esse e os outros relatos que vem me ajudando muito!!

Fiquei um tempo ausente, porque minha viagem estava meio encaminhada e era só esperar! Agora faltam menos de três meses e estamos acertando os últimos detalhes!! Por isso queria perguntar duas coisas para vocês!

Vocês levaram dinheiro em moeda ou aqueles cartões que as casa de câmbio oferecem?? O que será que é melhor, hein??

E esse igo pra computador que funciona offline como faço para ter?? Também consegui um GPS emprestado de uma amiga que comprou na Espanha, mas não peguei ainda... Será que qualquer GPS comprado lá tem mapa da Europa toda??

Bom, como faz tempo que não posto, vou atualizar o status da minha viagem. Vamos em 6 pessoas no dia 06.05.12 e voltamos dia 01.06.12, serão 25 diárias desse motorhome:

20120222191600.jpg

20120222191641.jpg

Aluguei por 3184,50 euros direto com a Mc Rent. Pegaremos em Hamburgo na Alemanha e devolveremos lá mesmo, como vocês já sabem que funciona. Nossa passagem é para Hamburgo mesmo, com conexão em Zurich.

Estou listando campings pelo nosso caminho e já adicionei o Hoepfense, o Schwarzsee e alguns outros que vocês passaram. O site http://www.thecampingmap.com está sendo muito útil!!! Também anotei o endereço dos pontos de Informções turísticas das principais cidades que vamos passar.

Quem precisava já renovou passaporte, os homens (que vão dirigir) já solicitaram a PID e quanto ao seguro Schengen, as operadoras do cartão pediram para enviarmos os dados uns 10 dias antes do embarque.

Nosso roteiro previsto, passível de alterações durante a trip:

20120222192752.jpg

Vocês tem algo a me dizer?? Estou esquecendo algum detalhe???

Abs

Gabi

Postado
  • Membros

Oi Gabi,

Muito legal o roteiro de vcs também. Nós estamos indo no próximo mês de abril. Também tudo organizado e providenciado já.

Uma dica: veja se não é necessário o Atestado de Vacinação contra Febre Amarela. Como nos vacinamos em 2008, fomos direto na ANVISA (Aeroporto) com documento com foto, e eles emitiram na hora o certificado, sem custo algum. Sempre é bom, né? Nunca se sabe, às vezes por uma bobagem, estraga a viagem. Acredito que Alemanha não exiga.

Se quiser acompanhar nossa trip: europa-2012-de-motor-home-12-paises-32-dias-6-000-km-t64805.html

Abs,

Postado
  • Autor
  • Membros

Então Gabriele, o IGO funciona offline sim, para você ver sua localização andando pelo mapa você vai precisar de um receptor GPS conectado por USB, caso seja só o notebook sem o receptor, o programa vai servir só pra mostrar os mapas mesmo, igual um mapa de mão de papel...

Eu sempre levo dinheiro naquelas "pochetes" que você veste por baixo da roupa pra ficar escondida dos bandidos (até parece né kkkkk) eu troco uns euros e divido entre os viajantes, cada um fica com uma parte, se alguém for assaltado ou perder, perde só a parte dele e não corremos o risco de perder tudo de uma só vez. Eu também sempre ligo pro banco e peço para desbloquear o meu cartão de crédito internacional, aviso pra onde eu vou viajar e para eles não bloquearem o cartão, pois se eles percebem que tem alguem gastando o cartão fora do país pode ser que eles bloqueiem por questão de segurança, então é bom avisar antes...

Vou ficar de olho no seu tópico hein Juliana ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá Stephan,

Não postamos mais nada, pois o que tinha de ser providenciado antes da viagem, já foi feito. Agora só esperar chegar o dia, hehe...

Daí continuaremos os posts.

Abs,

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu também vou pra Europa de Motorhome em junho, fechei as datas semana passada!

Aqui na empresa que eu trabalho, tem um chefe já de idade que ouviu que eu viajei de motorhome e se interessou em fazer uma viagem igual, e convocou seu enfermeiro e eu para o acompanhar durante 1 mês de viagem, saindo dia 12 de junho e voltando dia 12 de julho... a minha mulher que não gostou muito dessa história hehehe

detalhe: dia 12 de junho é exatamente dia dos namorados!

alugamos esse motorhome:

https://www.ideamerge.com/motorhomes/france/francegroupc1_specs_2.html

2008_c.jpg

como não tinham mais motorhomes na Alemanha neste período devido a eurocopa, tivemos que alugar em Paris e mudar nossas passagens pra lá ao invés de frankfurt como estava planejado!

saiu 4.838 euros pelos 30 dias (+seguro total, exigência da empresa), um pouco mais caro pois optamos por Paris, sempre que o aluguel for fora da Alemanha sai um pouco mais caro, mas tudo será pago pela empresa, inclusive restaurantes, passeios e todo o resto =)

cada passagem aérea saiu 1.177 dólares, 3.531 no total

agora é só esperar pelo dia dos namorados kkkk

Postado
  • Membros

Olá Stephan,

Pois é... até eu não iria gostar da ideia de meu marido ir passear 1 mês na Europa, hehe...

Mas será uma bela viagem, com certeza!

Vá postando as novidades para acompanharmos.

Abs,

Postado
  • Autor
  • Membros

mas já prometi trazer uma mala cheia como consolo, recheada de cosméticos e coisas inúteis que a mulherada adora

Postado
  • Membros

Ae Stephan, quase que você volta antes de eu ir!! Tudo pago é bom demais, hein?? Sua esposa é obrigada a engolir, coitada!!

Bom, faz tanto tempo que estou planejando essa viagem que nem acredito que está chegando...

Estou meio preocupada com esse frio que está fazendo na Europa... Espero que até maio o clima melhore bastante!! Odeio frio!!

Bjao

Gabi

Postado
  • Autor
  • Membros

Gabriele pode ter certeza que vai esquentar, o verão na europa ta meio malucão, eu peguei 40 graus em budapeste em 2010 kkkkkk coisa de louco

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.