Olá viajante!
Bora viajar?
Eurotrip de Motorhome (no verão - 07/2010) - Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França
- Respostas 207
- Visualizações 69.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
stephanriederer 81 posts
-
Facos 31 posts
-
glaubercr 22 posts
-
Juliana Schadrack 11 posts
E ae pessoal tudo bom? Esse é meu primeiro tópico aqui nesse forum, me chamo Stephan, sou campista desde que nasci e pela primeira vez fui acampar fora do Brasil, rodei 4600km em 20 dias, passei por 6 países da Europa e vim compartilhar com vocês essa experiência!
Bom, pra começar, essa ideia de acampar fora do Brasil veio quando eu descobri esse site aqui: http://www.ideamerge.com. Consultei o preço de um motorhome para 6 pessoas por 20 dias e saiu 3mil Euros, bem mais barato que aluguel de carro+hotel, mas já vou adiantando, quem quiser ir somente com uma barraquinha não vai ter problema nenhum, a infra dos camping europeus é absurdamente melhor que a nossa. Resumindo, comprei as passagens pra família toda e aluguei o motorhome pelo site.
Eu fiz um roteiro da minha viagem no google maps para eu não esquecer com o tempo por onde eu passei e acampei, clicando aqui vocês podem conferir também
[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=207550988647379208108.00048c21f82ece884d7ff&ll=48.239309,13.535156&spn=9.674717,21.467285&t=h&z=6[/googlemap]
Eu posso dizer que é IMPOSSÍVEL ficar na mão lá na europa e não ter lugar para acampar, nesse site aqui vocês tem uma lista de todos os campings da europa no mapa do google, é impressionante quantos campings existem, é um atras do outro! E em absolutamente todos os campings tem linha de ônibus ou trem bem na porta, e sempre ficam em algum laguinho, rio, etc... muito bem limpos e organizados sempre. Vocês podem reparar nesse site que eu mencionei acima que existem muitos campings dentro das grandes capitais, o que facilita muito a nossa vida, e quando não tem, sempre tem algum em alguma cidadezinha próxima e com um trem ou um ônibus você consegue chegar no centro em 15 minutinhos.
As diárias nos campings são em torno dos 8 euros por pessoa + o equipamento, barraca sempre custa menos e o motorhome quase sempre custa o mesmo preço de uma diária, como se fosse uma pessoa a mais.
esse foi o motorhome que eu aluguei:
a infraestrutura pra campismo lá vale a pena alugar um motorhome, ou simplesmente levar uma barraca grande, sai super em conta, tem um camping mais bonito que o outro em cada esquina da alemanha (e do resto da europa)
sobre a comida, se vc estivar com "carro + hotel", voce vai ter que fazer suas 3 refeições diárias em restaurantes, é caro, mas se você estiver de motorhome, voce para num super-mercado e compra comida pra cozinhar dentro do motorhome, e a viagem fica suuuuuper mais barata! tem geladeira, fogão, forno, vix... vale a pena.
:'>
e de motorhome você conhece beeeem mais coisas doque indo de hotel em hotel, porque voce vai indo pelas estradinhas secundárias, vendo a cultura das pessoas, conhecendo lugares lindos a cada curva.
aos poucos eu vou colocando as fotos que eu tirei da viagem no meu panoramio:
http://www.panoramio.com/user/125507
Editado por Visitante