Ir para conteúdo

Passagens para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, beleza?

Estou abrindo deste tópico aqui, pois não encontrei nenhum aqui, se for inútil, por favor deletem e deixem o link do tópico já existente.

Ano passado nessa época do ano, eu já tinha comprado minhas passagens para a Europa (viagem foi entre 30/12/17 e 17/01/18). Paguei um preço que achei justo e bom. R$4500,00 para duas pessoas, ida e volta. Fui de Latam e voltei de Royal Air Maroc (sim, comprei os trechos separados). Fui para a Itália e Paris.

Estou querendo fazer Lisboa, Barcelona, Madrid e Roma em janeiro de 2019. Mas, os preços estão exorbitantes. Entendo que o dólar subiu e tal, mas mesmo antes do dólar disparar, já estava esse preço, aliás, até mais caro. Não acho passagem para janeiro de 2019 por menos de 6500 para 2 pessoas.

Como sou professor (e acredito que tem muitos também no mochileiros.com) só posso viajar final de dezembro e no mês de janeiro.

Gostaria de saber o que a galera tem achado de preço, quem está para comprar ou quem já comprou para esta época.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Jackson Lincoln Lopes  Eu tb sou professora, só tenho férias entre dezembro e janeiro, o que é um problema para ir a qualquer lugar.

Há 2 anos atrás comprei passagem pela Lufthansa, saindo de Porto Alegre, ida Budapeste e volta Praga por R$2200, em janeiro. Ou seja, destinos mais afastados, com menos ofertas de voo, super barato. Andei cotando Espanha tb em janeiro para o próximo ano e está absurdos R$5000 com a TAP, que não tem nem comparação com a Lufthansa.

Acho que a oferta de voos Brasil-Europa diminuiu bastante, então o preço subiu. E o dólar subiu muito nos últimos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A 2 anos atras a situação era completamente diferentes, havia uma enorme sobre-oferta de voos para a Europa e pouca gente com dinheiro para viajar devido a crise.

Para não ter 100% de prejuízo, as empresas estavam literalmente vendendo passagem abaixo do preço de custo, era comum achar passagem por 500 dólares + taxas.

O preço do petróleo super barato de 2 anos atras, também permitiu que elas vendem passagem mais baratas nos anos anteriores.

Mas uma hora as empresas aéreas chegaram a conclusão meio óbvia que é melhor ter menos voos, mas conseguir cobrar um preço que dê lucro, do que ter um monte de voos gerando prejuízo ou lucro irrisório, e cansadas de perder dinheiro,  passaram a faca geral, cortaram vários voos, colocaram aviões menores, etc...

Como agora tem menos voos e não estão sobrando uma quantidade enorme de assentos vazios em cada voo, eles conseguem cobrar um valor que dê algum lucro, o que é algo em torno de 800 a 900 dólares + taxas.

Só que para complicar, o dólar subiu um monte, e agora qualquer passagem de 800 dólares já chega nos 3 ou 4 mil se for somar as taxas aeroportuárias.

E como desgraça pouca é bobagem, o preço do petróleo que estava a 35 dólares em 2016, e 50 dólares em 2017, hoje está custando 78 dólares, ou seja, quase triplicou desde 2016.

E com o Trump aprontando as dele lá em Washington, impondo sanções contra o Irã, o mundo está com medo de que vai faltar petróleo, uma vez que o Irã é um dos maiores exportares de petróleo, isto está fazendo o preço do petróleo subir, tem gente achando que chega perto dos 100 dólares até no final do ano...

E como o combustível representa quase metade do custo de um voo, as companhias aéreas estão se cagando de medo de que o petróleo realmente chegue a custar 100 dólares no final do ano, o que faria o custo delas disparar, e voltarem ao prejuízo.

E como gato escaldado tem medo de água fria, para se prevenir, as companhias aéreas estão jogando o preço das passagens lá para cima.

Se a previsão do petróleo a 100 dólares no final do ano se confirmar, elas não terão prejuízo por que venderam as passagens mais caro, e se o petróleo não chegar nos 100 dólares, melhor ainda, o lucro será maior...

Toda esta história, só para explicar como que atos de um maluco lá nos EUA, atos que em um primeiro momento parecem não nos afetar em nada, na verdade podem ter um grande impacto nas nossas vidas. 

E este é um exemplo bem claro do que uma caneta do maluco lá de Washington pode causar no mundo, e no Brasil temos os nossos dois próprios malucos liderando as pesquisas eleitorais para ajudar...

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas está caro mesmo, eu entrei num mestrado/doutorado agora, e também fiquei refém do calendário escolar, e também não estou achando nada por menos de 3 ou 4 mil por pessoa em Dez/janeiro

Se não acharmos nada mais barato até setembro/outubro, já decidimos aqui em casa que este ano não terá viajem internacional, vamos ficar em "casa" mesmo, e visitar aqueles ótimos lugares "dentro de casa" que estamos negligenciando a tempos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

fazendo uma busca rapida..vc acha ida roma...por 1300.. volta por lisboa... 1500.... mas se cair deve cair uns 3..4.. meses antes....

Eh legal tb ficar de olho em trechos vendido por milhas...comprei uma pra julho agora....SP - Paris por 1150...

Tudo depende tb de que cidade pretende sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 06/06/2018 em 10:56, Nando Aires disse:

fazendo uma busca rapida..vc acha ida roma...por 1300.. volta por lisboa... 1500.... mas se cair deve cair uns 3..4.. meses antes....

Eh legal tb ficar de olho em trechos vendido por milhas...comprei uma pra julho agora....SP - Paris por 1150...

Tudo depende tb de que cidade pretende sair.

Nando, ainda não consegui encontrar por menos de 3100.

Se eu achar algo em torno de 2800 eu já fecho.

Sempre busco a partir de SP, mesmo sendo do PR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Cara, essa semana choveu promoção no melhores destinos e passagens imperdiveis. Tinha Paris saindo de Viracopos por $1900!!!

Estou no mesmo dilema, estou olhando preços pra Croácia ou Praga pro próximo ano... tudo acima de 4k!! :(

Boa viagem!!

Não deixe de ir a Ushuaia quando puder, é fantástico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...