Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bom? Vou viajar a trabalho para Kiev, na Ucrânia e depois consegui tirar alguns dias de folga. Resolvi fazer Praga, 2 dias e Berlim, 4. Em Praga consegui muitas informaçoes de roteiro ate por ser uma cidade menorzinha. Mas estou perdida com Berlim. Alguem tem dicas de onde ficar, o que fazer detalhado, devo comprar aqueles Card com transporte ilimitado e atraçoes? Sao tantos museis, alguem sugere 1 ou 2? Todos sao pagos, isso me assustou. E baladas? Fico em berlim de 31/05 a 4/06. Se alguem tiver por la..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, piresroberta disse:

Alguem tem dicas de onde ficar, o que fazer detalhado

Sao tantos museis, alguem sugere 1 ou 2?

O que fazer depende muito dos seus interesses,  rntão decidir o que visitar tem que ser uma decisão pessoal sua, é muito complicado alguma outra pessoa decidir isto por você.

Por exemplo, dos 10 "melhores" museus de Berlin listados no ranking do The Guardian e Tripadvisor, pessoalmente eu acho 4 deles verdadeiras "tourist traps", que não agregam nada, e outros 3 que seriam dispensáveis...

Mas se estão nestas listas, é por que diferente de mim, tem um monte de gente que acha eles interessantes...

E quem garante que você tenha os mesmos gostos e preferências que eu tenho? Ou as mesmas preferências do pessoal das listas? 

O que eu achar super legal, você pode achar a maior chatice do mundo, e vice-versa, vide exemplo destas listas que citei acima...

Então sugestão de leitura: https://www.google.com.br/search?q=roteiro+de+4+dias+berlim

Mas se você gosta de história antiga, eu recomendaria o Bode Museuem e/ou Pergamon Museum.  Se quer ver algo sobre a época da 2ª Gurra, visite o Topografia do Terror

 

1 hora atrás, piresroberta disse:

devo comprar aqueles Card com transporte ilimitado e atraçoes?

 

E sou muito cético quando a estes passes, geralmente eles cobram super caro, incluem entrada em várias dezenas de locais, mas destes 50 locais que dão acesso, só 2 ou 3 realmente lhe interessam, e seria muito mais barato pagar avulso as passagens e os ingressos daqueles locais que realmente lhe interessam do que comprar estes passes caros que incluem um monte de coisa que você não vais visitar e nem tem interesse.

Mas para ver se vai valer a pena no seu caso, você teria que ter uma relação de locais que faz questão de visitar, e ver se eles estão na relação de locais onde o passe é válido.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, piresroberta disse:

E baladas?

Não faltarão! Há de ter folego... estou indo conhecer Berlin e venho pesquisando muito, as melhores estão na região de East Side Galery. Embora existam boates mais caras na região do Mitte e também em Charlottenburg. 

Da um saque aqui: http://www.fabulosodestino.com.br/blog/as-melhores-baladas-de-berlim/ ; https://www.dicasdeberlim.com.br/2016/04/10-bares-e-baladas-imperdiveis-em-berlim.html ; https://www.airbnb.com.br/things-to-do/berlin/drinks-nightlife/nightclub

 

E pode acreditar existem CENTENAS de locais descolados na cidade...

https://viagemeturismo.abril.com.br/blog/rivotrip/como-se-dar-bem-nas-baladas-de-berlim/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Roberta!

Realmente, conforme foi falado, é tudo uma questão de gosto e interesse pessoal, pois existem muitas opções de museus. Eu, particularmente, sempre quis entender melhor o que era, e é, a cidade de Berlim. Então, um conhecido local me recomendou o The Story of Berlim, que fica dentro de um shopping/galeria e inclui um tour guiado por um bunker. Ou seja, matei dois coelhos numa cajadada, pois tb queria ter a noção do que era um bunker. Gostei muito, mas não é pra todo mundo, pois tem muita informação. Você pode passar duas horas lá dentro (ou dois dias como foi meu caso 😄😄). Só cuidado pra não confundir com o Berlim Story, que é um outro museu, e parece não ser tão interessante.

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×