Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

piresroberta

Ajuda com Berlim

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bom? Vou viajar a trabalho para Kiev, na Ucrânia e depois consegui tirar alguns dias de folga. Resolvi fazer Praga, 2 dias e Berlim, 4. Em Praga consegui muitas informaçoes de roteiro ate por ser uma cidade menorzinha. Mas estou perdida com Berlim. Alguem tem dicas de onde ficar, o que fazer detalhado, devo comprar aqueles Card com transporte ilimitado e atraçoes? Sao tantos museis, alguem sugere 1 ou 2? Todos sao pagos, isso me assustou. E baladas? Fico em berlim de 31/05 a 4/06. Se alguem tiver por la..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, piresroberta disse:

Alguem tem dicas de onde ficar, o que fazer detalhado

Sao tantos museis, alguem sugere 1 ou 2?

O que fazer depende muito dos seus interesses,  rntão decidir o que visitar tem que ser uma decisão pessoal sua, é muito complicado alguma outra pessoa decidir isto por você.

Por exemplo, dos 10 "melhores" museus de Berlin listados no ranking do The Guardian e Tripadvisor, pessoalmente eu acho 4 deles verdadeiras "tourist traps", que não agregam nada, e outros 3 que seriam dispensáveis...

Mas se estão nestas listas, é por que diferente de mim, tem um monte de gente que acha eles interessantes...

E quem garante que você tenha os mesmos gostos e preferências que eu tenho? Ou as mesmas preferências do pessoal das listas? 

O que eu achar super legal, você pode achar a maior chatice do mundo, e vice-versa, vide exemplo destas listas que citei acima...

Então sugestão de leitura: https://www.google.com.br/search?q=roteiro+de+4+dias+berlim

Mas se você gosta de história antiga, eu recomendaria o Bode Museuem e/ou Pergamon Museum.  Se quer ver algo sobre a época da 2ª Gurra, visite o Topografia do Terror

 

1 hora atrás, piresroberta disse:

devo comprar aqueles Card com transporte ilimitado e atraçoes?

 

E sou muito cético quando a estes passes, geralmente eles cobram super caro, incluem entrada em várias dezenas de locais, mas destes 50 locais que dão acesso, só 2 ou 3 realmente lhe interessam, e seria muito mais barato pagar avulso as passagens e os ingressos daqueles locais que realmente lhe interessam do que comprar estes passes caros que incluem um monte de coisa que você não vais visitar e nem tem interesse.

Mas para ver se vai valer a pena no seu caso, você teria que ter uma relação de locais que faz questão de visitar, e ver se eles estão na relação de locais onde o passe é válido.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, piresroberta disse:

E baladas?

Não faltarão! Há de ter folego... estou indo conhecer Berlin e venho pesquisando muito, as melhores estão na região de East Side Galery. Embora existam boates mais caras na região do Mitte e também em Charlottenburg. 

Da um saque aqui: http://www.fabulosodestino.com.br/blog/as-melhores-baladas-de-berlim/ ; https://www.dicasdeberlim.com.br/2016/04/10-bares-e-baladas-imperdiveis-em-berlim.html ; https://www.airbnb.com.br/things-to-do/berlin/drinks-nightlife/nightclub

 

E pode acreditar existem CENTENAS de locais descolados na cidade...

https://viagemeturismo.abril.com.br/blog/rivotrip/como-se-dar-bem-nas-baladas-de-berlim/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Roberta!

Realmente, conforme foi falado, é tudo uma questão de gosto e interesse pessoal, pois existem muitas opções de museus. Eu, particularmente, sempre quis entender melhor o que era, e é, a cidade de Berlim. Então, um conhecido local me recomendou o The Story of Berlim, que fica dentro de um shopping/galeria e inclui um tour guiado por um bunker. Ou seja, matei dois coelhos numa cajadada, pois tb queria ter a noção do que era um bunker. Gostei muito, mas não é pra todo mundo, pois tem muita informação. Você pode passar duas horas lá dentro (ou dois dias como foi meu caso 😄😄). Só cuidado pra não confundir com o Berlim Story, que é um outro museu, e parece não ser tão interessante.

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...