Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Arlindo Teixeira

Ir direto para La Paz é loucura? ALTITUDE

Posts Recomendados

Olá colegas, tudo bem?

Estou com voo marcado para Santa Cruz e chegando lá, direto para La Paz. Não terei aquela cidade de altitude mediana para me aclimatar. Não sou uma pessoa atlética. Isso seria viável ou significaria forçar muito o corpo?

Penso em descansar assim que chegar no hostel e tomar muito chá de coca. 

Abraços. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depende muito de cada pessoa.

Quando fui a La Paz, estava antes no Peru. Tinha passado 2 semanas entre Arequipa, Cuzco e Puno, ou seja, já estava acostumada com a altitude e não havia sentido nada, só um cansaço maior ao caminhar.

No quarto dia em La Paz, passei muito, muito, mas muito mal, dor de barriga e vômito. Não sei se foi alguma coisa que eu comi (nunca comi na rua, sempre comi em lugares mais seguros, mas na Bolívia nunca se sabe). Nunca tenho esse tipo de problema, então acho que a combinação comida + altitude ajudou a piorar tudo. A sorte era que no dia seguinte eu ia embora. Quando cheguei de volta a Lima, ao nível do mar, já comecei a me sentir bem melhor.

Então tem que tomar cuidado com a comida, tomar bastante água, chá de coca, nos dois primeiros dias evitar atividades muito cansativas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indo de ônibus isso é mais tranquilo, pois no caminho você já vai aclimatando um pouco, no primeiro dia em La Paz evite grandes caminhadas e faça alimentações leves. Leve algum analgésico que contenha ácido acetilsalicílico  ( aspirina, AAS ), pois uma pequena dor de cabeça é normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como já falaram depende de cada pessoa e vai depender da tua genética, pode ser bem tranquilo, ou bem ruim. todas as vezes que eu ia tinha sintomas, e a única coisa que me aliviou foi quando descobri diamox, agora começo a tomar 2 dias antes de ir e a situação geral é bem boa. 
imprima ou salve um teste para mal de altitude e faça de manhã e à noite, se tirar até 3 estás bem, mas siga testando, se tirar até 6 é melhor descer 700 metros e esperar 24 horas, sempre testando, se tirar até 9 desça 1500 metros e fique nessa altitude 48 horas, se tirar mais de 9 desça urgentemente até santa cruz e busque atenção médica, não voltando a subir até os sintomas passarem.altitude+sickness+test+%25281%2529.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×