Membros Arlindo Teixeira Postado Maio 19, 2018 Membros Postado Maio 19, 2018 Olá colegas, tudo bem? Estou com voo marcado para Santa Cruz e chegando lá, direto para La Paz. Não terei aquela cidade de altitude mediana para me aclimatar. Não sou uma pessoa atlética. Isso seria viável ou significaria forçar muito o corpo? Penso em descansar assim que chegar no hostel e tomar muito chá de coca. Abraços. Citar
Membros NataNL Postado Maio 19, 2018 Membros Postado Maio 19, 2018 Acho que depende muito de cada pessoa. Quando fui a La Paz, estava antes no Peru. Tinha passado 2 semanas entre Arequipa, Cuzco e Puno, ou seja, já estava acostumada com a altitude e não havia sentido nada, só um cansaço maior ao caminhar. No quarto dia em La Paz, passei muito, muito, mas muito mal, dor de barriga e vômito. Não sei se foi alguma coisa que eu comi (nunca comi na rua, sempre comi em lugares mais seguros, mas na Bolívia nunca se sabe). Nunca tenho esse tipo de problema, então acho que a combinação comida + altitude ajudou a piorar tudo. A sorte era que no dia seguinte eu ia embora. Quando cheguei de volta a Lima, ao nível do mar, já comecei a me sentir bem melhor. Então tem que tomar cuidado com a comida, tomar bastante água, chá de coca, nos dois primeiros dias evitar atividades muito cansativas. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 19, 2018 Colaboradores Postado Maio 19, 2018 Indo de ônibus isso é mais tranquilo, pois no caminho você já vai aclimatando um pouco, no primeiro dia em La Paz evite grandes caminhadas e faça alimentações leves. Leve algum analgésico que contenha ácido acetilsalicílico ( aspirina, AAS ), pois uma pequena dor de cabeça é normal. Citar
Membros miguel.sulis Postado Maio 26, 2018 Membros Postado Maio 26, 2018 como já falaram depende de cada pessoa e vai depender da tua genética, pode ser bem tranquilo, ou bem ruim. todas as vezes que eu ia tinha sintomas, e a única coisa que me aliviou foi quando descobri diamox, agora começo a tomar 2 dias antes de ir e a situação geral é bem boa. imprima ou salve um teste para mal de altitude e faça de manhã e à noite, se tirar até 3 estás bem, mas siga testando, se tirar até 6 é melhor descer 700 metros e esperar 24 horas, sempre testando, se tirar até 9 desça 1500 metros e fique nessa altitude 48 horas, se tirar mais de 9 desça urgentemente até santa cruz e busque atenção médica, não voltando a subir até os sintomas passarem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.