Ir para conteúdo

Alta do dólar: Comprar ou esperar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

@DanielaB.Alcântara  o problema do dólar não é somente as eleições aqui. 

Têm outros fatores que estão interferindo nele, como por exemplo, as taxas de juros dos títulos do governo americano no patamares que estão,  devido a inflação lá. 

Ninguém no mundo pode lhe dizer a quanto o dólar estará neste período. O mais remendado é ir comprando aos poucos para fazer preço medio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Alta do dólar: Comprar ou esperar?
  • Membros

Como já falara, a eleição é somente um dos fatores que está ajudando o dólar a subir, na verdade nem é o principal motivo da alta. Os principais motivos são externos, alta dos juros nos EUA, sanção dos EUA contra o Irã que faz o preço do petróleo disparar, alta do petróleo que por sua vez gera inflação nos EUA e mundo inteiro, que por sua vez força o aumentos do juros numa espiral cíclica, instabilidade política praticamente no mundo inteiro, com partidos de ideias extremistas de direita ou esquerda ganhando popularidade, etc... 

E também tem um monte de gente aqui no Brasil que está achando a alta do dólar excelente, e vai fazer pressão no governo para que o dólar fique assim. Para o agronegócio, commodities, e quem trabalha com exportação, a alta do dólar é excelente.

A eleição brasileira é só mais um fator que se soma nisto tudo, nesta história toda, a eleição brasileira somente vai ter o poder de acentuar ainda mais a alta dependendo do candidato que liderar as pesquisas/ganhar as eleições, ou então reduzir um pouco o ritmo da alta caso o mercado financeiro goste do candidato...

Ou seja, esta alta do dólar é algo que depende muito mais de fatores externos ao Brasil do que eleições ou situação interna do Brasil.

E não tem como adivinhar o futuro, se eu soubesse como ficaria o dólar no futuro, eu não estaria aqui respondendo, estaria lá na Suíça na minha mansão tomando um vinho de 300 dólares a garrafa e curtindo os meus milhões de dólares que ganhei no mercado financeiro... kkkkkkkkk

Mas se você pretende viajar este ano, o ideal é ir comprando aos poucos, tipo todo mês comprar 100 ou 200 dólares, assim você consegue um preço médio interessante. Se subir, você comprou uma parte mais barato, mas se baixar, você só terá comprado uma parte dos dólares pagando mais caro...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...