Ir para conteúdo

Dúvidas sobre Peru (Machu Picchu e Rainbow Mountain)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal :) 

Estou querendo vistar o Peru, no entanto meu período de férias é entre janeiro e fevereiro (2019). Li que é época de chuvas e que isso pode estragar a viagem.

Alguém já foi nessa época do ano pra lá? A chuva atrapalhou muito a viagem?

Não tenho muitos dias, nem grande orçamento. Pretendo fazer Machu Picchu (pela hidrelétrica, por ser mais barato) e Rainbow Mountain. 

Vocês tem alguma ideia de quanto dinheiro levar? Acham que, para 7 dias + esses dois passeios, 1.500 reais dá? (a passagem não está inclusa nesse valor). 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chove muito (muito mesmo) todos os dias, então venha preparada pra isso (roupas e calçados impermeáveis). Na Rainbow Mountain é comum nevar ou chover granizo nessa época. 

Tomando como base as cotações atuais considero seu orçamento muito baixo para sete dias. 1500 reais hoje daria cerca de 1200 soles - aproximadamente 370 dólares (cotações de Cusco). Para visitar Machupicchu você irá gastar cerca de 100 dólares e Rainbow Mountain cerca de 20 dólares (considerando os valores de tours mais econômicos praticados hoje, serviços meia-boca). Até o próximo ano tudo poderá sofrer reajuste. 

Além destes dois tours você terá que acrescentar 5 noites de hospedagem, alimentação, outros tours, boleto turístico (20 dólares parcial, 40 dólares geral). 

Enfim, dá pra visitar Machupicchu sim,  mas você terá que economizar em tudo e talvez não terá grana para fazer outros tours que são essenciais em Cusco (City Tour, Maras e Moray e Vale Sagrado, entre outros).

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em setembro de 2017 eu fui para o Peru e os gastos com passeios e hospedagem que tive em Cusco foram

Blacky Hostal - 6 dias R$ 134,00 ( quarto compartilhado) Localização muito boa...bem próximo da Plaza de Armas

Boleto turístico + City tour  R$ 150,00

Vale Sagrado/Salineiras/Moras  ( dia inteiro) R$ 60,00 ( optei por não incluir o almoço)

Montanha Colorida- R$ 70,00 ( incluso café da manhã +almoço)

Machu Picchu by car ( incluso van/guia turistico/almoço/hostel/ingresso/café da manhã) R$ 290,00
 

 OBS - Subi os degraus incontáveis para chegar em MP...aconselho se não tiver preparo físico, subir de ônibus, pois se demorar o tempo fica muito curto para aproveitar  lá em cima, e o guia marca um horário...se não chegar ele vai com quem tiver.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/05/2018 em 14:32, Juliana1lima disse:

Em setembro de 2017 eu fui para o Peru e os gastos com passeios e hospedagem que tive em Cusco foram

Blacky Hostal - 6 dias R$ 134,00 ( quarto compartilhado) Localização muito boa...bem próximo da Plaza de Armas

Boleto turístico + City tour  R$ 150,00

Vale Sagrado/Salineiras/Moras  ( dia inteiro) R$ 60,00 ( optei por não incluir o almoço)

Montanha Colorida- R$ 70,00 ( incluso café da manhã +almoço)

Machu Picchu by car ( incluso van/guia turistico/almoço/hostel/ingresso/café da manhã) R$ 290,00
 

 OBS - Subi os degraus incontáveis para chegar em MP...aconselho se não tiver preparo físico, subir de ônibus, pois se demorar o tempo fica muito curto para aproveitar  lá em cima, e o guia marca um horário...se não chegar ele vai com quem tiver.

O boleto turístico é obrigatório para ficar em Cusco, no caso.. se eu não quiser visitar nenhuma atração do Boleto? 

Muiiiito obrigada pela sua resposta, me ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, KathleenT disse:

O boleto turístico é obrigatório para ficar em Cusco, no caso.. se eu não quiser visitar nenhuma atração do Boleto? 

Muiiiito obrigada pela sua resposta, me ajudou muito!

A única atração importante que você consegue visitar sem o BTC (boleto) é Machupicchu, que tem ingresso vendido a parte.  Além, claro, de catedrais/templos, minas de Sal de Maras,  entradas de Humantay e Rainbow Mountain, etc, que tem ingressos cobrados a parte.

Pra visitar qualquer sítio arqueológico (Sacsayhuaman, Qenko, Pukapukara, Tambomachay, Tipón, Pikillaqta, Moray, Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero) você vai precisar do boleto. Se vier a Cusco e não visitar pelo menos uma parte desses lugares é meio que perder uma viagem incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/05/2018 em 18:09, KathleenT disse:

O boleto turístico é obrigatório para ficar em Cusco, no caso.. se eu não quiser visitar nenhuma atração do Boleto? 

Muiiiito obrigada pela sua resposta, me ajudou muito!

@KathleenT Oi Não é obrigado, mas se você for para o Vale Sagrado vai precisar.

Eu comprei porque fiquei vários dias e fui em vários museus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/05/2018 em 12:07, KathleenT disse:

Alguém já foi nessa época do ano pra lá? A chuva atrapalhou muito a viagem?

 

Um casal de amigos meu foi para lá em Janeiro de 2014 ou 2015, não lembro direito, e ficaram ilhados em Aguas Calientes por 6 dias, pois as chuvas destruíram todos os acessos a cidade, levou 6 dias para eles conseguirem reabrir os acessos e pessoal poder ir embora.

Então viajando nesta época do ano, esteja preparada para a possibilidade de este tipo de coisa acontecer.

E geralmente o acesso via Hidreletrica fica fechado por alguns dias nesta época do ano, principalmente nos dias de chuva forte, pois poucos querem se arriscar naquela estrada que fica bem perigosa em épocas de chuvas intensas.

img_7553.jpg?w=1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sei que não é o seu caso, mas eu fiz a trilha inca entre os dias 29/8 e 02/09/16, e, durante o percurso de muitas subidas e descidas, pegamos muita chuva em um trajeto de descida. Se em setembro, que não é mês chuvoso, já choveu, imagina no mês que é, de fato, com muita chuva... Então prepare-se, levando roupas e sapatos impermeáveis, capa de chuva boa, meias boas, somando a todas as outras dicas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...