Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Angra dos Reis - Belezas que poucos conhecem - Dicas de Hospedagem, passeios e fotos

Postado
  • Membros

Fala galeraaaaaa. Venho compartilhar com vocês um cantinho que eu e minha namorada "descobrimos" em Angra dos Reis.
Sinceramente eu conhecia pouco de Angra, sempre ao ouvir falar já me vinha a cabeça Ilha Grande, mas felizmente descobri que Angra é muito mais do que apenas Ilha Grande.

O lugar que estou falando é Mangue Seco, na Ilha da Barra, fica  a uns 20 minutinhos do centro de Angra. É simplesmente um paraíso que poucas pessoas conhecem, tenho certeza que você irá se encantar com a beleza do lugar. Por ser ainda pouco explorado turisticamente não sei como é a infraestrutura de pousadas e hospedagens, por isso vou detalhar aqui a que eu fiquei, beleza?

Conheci o lugar através da empresa Mangue Seco Angra, eles não são pousadas,  mas possuem casas para alugar em uma "ilha particular" e hospedam desde 2 pessoas (loft) a até 13 pessoas (casa grande). Além de hospedagem eles também oferecem o serviço de passeios náuticos. O valor da diária de um loft está por volta de R$ 234,00.

Como Chegar?

Saindo do Rio de Janeiro - acesso pela Avenida Brasil e BR-101 (Rio-Santos)
Saindo de São Paulo - acesso pela BR-116 (Via Dutra) 

De ônibus 
As empresas Costa Verde e Útil ligam cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo , respectivamente, a Angra dos Reis. De angra você precisará pegar um Uber ou Táxi até o Spa Serenar.

O ponto de referência que você deve jogar no GPS é o Spa Serenar.

Pelas hospedagens ficarem em uma ilha, não é possível chegar até o destino final de carro, por isso, os carros ficam no condomínio do Spa. É super tranquilo, e não paga nenhuma taxa. Ao chegar no Spa, é só se dirigir ao cais e esperar pelo funcionário, que irá pegá-lo com um barquinho.

Entrada Spa SerenarEstacionamento

O Lugar

É uma ilha que conta com uma praia particular e uma pequena trilha que oferece uma bela vista da baia de Angra.
É perfeito para relaxar e estar em mais profundo contato com a natureza.
Por não ser uma pousada, você precisa passar no mercado e faazer as suas compras antes. Eles oferecem um serviço básico como tira gostos.
Você pode fazer a reserva pelo Airbnb ou diretamente com o responsável, nas redes sociais.

EmbarqueMangue Seco Angra

Vista da varanda do LoftVista do quarto

Vista do Mirante que tem na IlhaIMG_5429.thumb.JPG.fba28245eb3ffbe3894e10e9b0088f13.JPG

Passeios

Vamos ao ápice dessa descoberta. Os passeios são feitos com a própria empresa e os valores variam.

Passeio ecológico de Kayak pelos manguezais. 
Valor: R$ 30 reais por Kayak.
Duração média de 2 horas, dependendo da condição da maré e do vento.

kayak.thumb.jpg.5c2ab4369ea864bcdb6750814faef11b.jpgkayak2.thumb.jpg.f45eca616dafe165ec3d412ebf916244.jpg

kayak3.thumb.jpg.3ed5688e5600a9e5b1bdf1b2fa8ad254.jpgkayak4.thumb.jpg.d32ec7e0f8b6efb97837a0825aebf2de.jpg

Passeio de barco

Para um passeio privativo (casal) o valor cobrado é de R$ 290,00 reais para o casal, já para grupos a partir de 6  é cobrado R$ 100,00 por pessoa.

Duração: o tempo estimado é de 6 horas, podendo durar mais por conta dos deslocamentos.
Pontos visitados: são três pontos visitados ao todo. Pingo d'agua, Ilha de Paquetá e Ilha de Itanhangá.

Pingo d'agua: é a primeira ilha visitada. Foi a que eu mais gostei e vou contar o porque. Começa pela sua água que é quentinha, pois fica perto da usina de Angra. Ela também é de uma transparência absurdaaaa. No canto esquerdo tem alguns corais e animais marinhos, ideal para a prática do snorkel. 

É preciso tomar alguns cuidados nessa ilha, ela é uma propriedade particular e tem um baita casarão. O acesso a praia é permitido, porém, não é permitido atravessar os muros, nem subir no pier que tem lá.

Agua TransparentePingo d'agua

Ilha de Paquetá: É bem bonita, possui uma faixa de areia bem pequena, destaque para os coqueiros que tem lá formando uma espécie de janela.
Ela conta com 2 bares. Um flutuante e outro na areia mesmo, mas prepare-se caso queira fazer alguma refeição por lá. O valor de uma Itaipava latinha era 16 reais... Sim, também fiquei doido quando vi o valor. A sede passou na hora. Haha.

Ilha de PaquetáCoqueiros

Ilha de Itanhangá: eu não diria que é a mais bonita, porém, é a que mais oferece atividades. É um local de preservação mas que também conta com uma propriedade particular que é possível alugar para eventos, mas a grande atração de lá,  é a trilha.
A trilha é de dificuldade leve / moderada e tem duração de 20 a 30 minutos em média. O seu trecho final dá em um mirante de onde é possível avistar não só a Ilha de Itanhangá, mas todo o conjunto de trilhas ao redor.

171366655_Itanhang.thumb.jpg.745bd67ca88f3fe9ae58b720d0ca3245.jpg32696421_1811641408925705_831860617487843328_o.thumb.jpg.96ef840541c0e7e2461ebc24d39a2ec0.jpg

IMG_5499.thumb.JPG.245e48114e005aa20424e1ec7e70d1de.JPGIMG_5498.thumb.JPG.8f976a26df9cd1b39186adcfcf5ab967.JPG

Paqueta1.jpgpingod'agua.jpg

IMG_5492.JPGIMG_5497.JPG

Esse é sem dúvida um dos lugares mais belos em que já estive. É tão lindo que usei como cenário para captar cenas para um filme de viagem que estava produzindo.
Se você leu esse relato e ficou com vontade de saber mais desse paraíso, é só dar o play no vídeo abaixo. Prometo cenas de perder o fôlego.
Também tenho mais relatos desse e de outros lugares incríveis la no meu instagram de viagem @outrosrumos. Se esse relato lhe foi útil, peço ajuda se inscrevendo la no canal e no instagram. Forte abraço amigos.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.