Ir para conteúdo

ROTA EUROPA? (HELP)


Posts Recomendados

  • Membros


Olá estou planejando fazer meu primeiro mochilão na europa, e já pensei mais ou menos que lugares gostaria de visitar, tenho em media 30 dias para usar no mochilão mas precisava de uma ajuda para o planejamento pois nunca fiz um mochilão(apesar de já ter viajado a europa), queria dicas da melhor rota entre esses paises além da ordem e tipo de deslocamento que deveria usar, e dicas sobre o numero de dias designado para cada um, por favor me ajudem! Desde já obrigado.

Roteiro:

 

  • Londres: 04 dias 

  • Paris: 04 dias.

  • Bruxelas: 02 dias. 

  • Amsterdam: 02 dias.

  • Berlim: 04 dias. 

  • Viena: 02 dias. 

  • Veneza: 1 dia 

  • Roma: 04 dias.

  • Barcelona: 03 dias. 

  • Madri: 02 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugestão de roteiro:

Brasil > Londres: Avião
Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Berlin: Tudo de trem
Berlin > Viena: Avião
Viena > Veneza > Roma: Trem
Roma > Barcelona: Avião
Barcelona > Madrid: Trem
Madrid > Brasil : Avião.

O problema é que tem muito local, alguns deles muito longe um dos outros. E toda vez que você troca de cidade, você perde na melhor das hipóteses metade de um um dia contando desde o momento em que você começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, e isto se o horário que você conseguir comprar ajudar, se o horário do voo ou trem não ajudar muito, facilmente você perde praticamente o dia inteiro em função de ir de uma cidade para a outra.

O que eu quero dizer com isto, é que descontando o dia da chegada e o da volta, que geralmente são dias meio perdidos onde não dá para fazer muita coisa, e descontando o tempo gasto nos deslocamentos entre as cidades, em alguns locais não vai sobrar quase nada de tempo livre para você conhecer algo.

Os locais mais problemáticos neste sentido seriam Amsterdam, Viena, Veneza e Madrid.

Eu pensaria seriamente em tirar Viena deste roteiro, é o local mais complicado e fora de mão do seu roteiro, pegando um voo direto de Berlin para Veneza, e dividindo estes dias de Viena entre Veneza e Amsterdam, 1 dia para cada.

Desta forma acredito que seria um roteiro minimamente viável, onde você não gaste uma fortuna com passagens, hotel e alimentação, mas não tenha tempo de ver nada direito em muitos locais.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ai da para fazer umas três viagens... muitos deslocamentos... Tudo cidades caras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...