Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá boa noite! Gostaria de uma ajuda. Em setembro irei para a Espanha e Portugal por 15 dias. Meu vôo é de ida e volta por Madri.

Pensei em fazer o seguinte retiro:

Madri- Salamanca- Bragança - Guimarães-Porto-Coimbra-Fatima-Nazare-Obidos-Sintra-Lisboa-Evora-Merida-Toledo-Madri.

Alguém já fez esse roteiro, tem alguma sugestão?

Minha principal dúvida é se vale a pena alugar carro no aeroporto de Madri e devolver no mesmo aeroporto ou se seria melhor fazer o roteiro de transporte público, pergunto tanto pelo gasto quanto pela dificuldade em parar o carro nesses lugares.

Desde já, agradeço.

• Membros
Postado

Tem um problema no seu roteiro, tem lugar demais para tempo de menos!  São 14 cidades para 15 dias de viagem, e nem sei se realmente serão 15 dias aproveitáveis.

Que horário o seu voo chega em Madrid? O dia de chegada geralmente é um dia meio perdido, pois dependendo do horário que o seu voo chegar em Madrid, até todo mundo desembarcar, passar na imigração, retirar a bagagem, achar onde é a locadora de carros ou a estação de metrô, cuidar da papelada da locação ou ir até o centro e achar o seu hotel, geralmente já é meio-dia ou mesmo final da tarde.

Sem contar o cansaço e jetlag, geralmente as pessoas já não dormem direito na noite anterior a viagem devido a ansiedade da viagem, ai na noite seguinte você tem uma noite passada em claro no avião, sem conseguir dormir. Ou seja, você chega morto de cansaço e sono em Madrid, e dirigir nestas condições é algo que eu não recomendaria, pois é muito perigoso você se distrair e sofrer um acidente.

O o voo de volta é em qual horário? Pergunto isto, pois 4 horas antes do horário previsto do seu voo, você já tem que largar tudo o que estava fazendo e começar a se mexer para ir ao aeroporto, o que novamente dependendo do horário do voo de vocês, pode significar em um dia onde não dê para fazer quase nada.

Ou seja, descontando o dia de chegada e o da volta, na prática, dependendo dos horários dos voos de vocês, na verdade vocês podem ter só 13 dias realmente úteis para dividir em 14 cidades.

Alem disto, Madrid é uma cidade grande, o mínimo que eu recomendaria seriam 2 dias inteiros em Madrid para visitar o básico do básico com alguma calma e sem correria. Mas se quiser visitar os museus do Prado e Reina Sofia, o Palácio Real e mais algumas outras atrações, facilmente já precisaria de 3 dias só em Madrid.

Lisboa também é grande, também precisa de no mínimo 2 dias só em Lisboa para visitar o básico do básico com alguma calma, 3 dias seria o ideal para fazer as coisas com calma.

Porto também é relativamente grande, e se quiser visitar as cavas de vinho e fazer as coisas com calma, também seria recomendável uns 2 dias só em Porto...

As demais cidades são relativamente pequenas e poderiam ser visitadas em 1 dia sem problema.

O que eu quero dizer com tudo isto, é que você precisa enxugar um pouco este roteiro, tem cidade demais para muito pouco tempo.

Agora o que cortar, isto é com você.

• Membros
Postado

Definitivamente eu não pegaria o carro no aeroporto de Madrid logo depois de um longo voo noturno que você passou em claro, é muito perigoso, ainda mais num país e cidade que você não conhece direito e não tem experiência de como o povo se comporta no transito, e nem como você deve se comportar

Se for pegar um carro, fique em Madrid no começo, descanse e durma bem por uma ou duas noites em Madrid, para só então pegar o carro quando for sair de Madrid, pois dentro de Madrid um carro mais atrapalha do que ajuda, pois é complicado estacionar e circular, e o sistema de metrô cobre muito bem praticamente tudo o que você possa querer visitar em Madrid.

Lisboa e Porto também são locais complicados para circular de carro, a maioria das pessoas acaba deixando o carro parrado no hotel ou num estacionamento e circula a pé, usando bonde ou metrô quando necessário.

Agora se é melhor pegar um carro em Madrid e devolver ele em Madrid e fazer tudo com o carro, ou se seria melhor pegar um voo para Porto, alugar um carro em Porto e devolver em Lisboa antes de voltar a Madrid de avião, isto vai depender do que você for cortar e manter no seu roteiro.

Toledo você pode visitar como bate-volta a partir de Madrid usando  trem ou ônibus, fica pertinho, em 1h você está em Toledo, então pode sair de manhã de Madrid e voltar a noitinha. 

Ai se você não fizer muita questão de visitar Salamanca e Merida, seria mais interessante pegar um voo para Porto e alugar um carro lá em Porto e devolver em Lisboa antes de pegar o voo de volta a Madrid, usando o carro para visitar todas estas cidades de Portugal antes de chegar em Lisboa, pois diferente das cidades grandes onde um carro é meio inútil, para visitar um monte de cidades pequenas em Portugal em pouco tempo, um carro é muito útil.

Mas agora se você faz questão de visitar Salamanca e Mérida, talvez já acabe sendo interessante pegar o carro em Madrid e devolver em Madrid...

Ou seja, é como eu comentei no inicio, a melhor opção de transporte vai depender de quais locais você mantiver no roteiro.

• Membros
Postado

@Carolina Pegorelli Começando que 15 dias é pouquíssimo tempo para fazer isso tudo.Concentre se em apenas 1 pais,se vai aos 2 gastará e não conhecerá nada, sobretudo das capitais que são cidades imensas e cheias de atracoes.Andar de comboio é barato, carro nenhuma necessidade sobretudo nas capitais.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
17 horas atrás, 111111 disse:

pegar um voo para Porto

Particularmente, não voaria para O Porto. Iria de trem. 

Gosto mais do Porto do que de Lisboa, porém pode fazer de Lisboa sua base e fazer diversos bate e volta... Tem um hostel que fica dentro da Estação Rossio (literalmente dentro!) e da Rossio você tem trens que te levam para praticamente todas as cidades em Portugal.

Como tem 15 dias, que acha de ficar 07 dias em Lisboa e 07 dias em Madri? Dedicaria 02 ou 03 dias a conhecer efetivamente Lisboa e os restantes faria 04 ou 05 faria bate e voltas ( Da para conhecer mais que 05 cidades! exemplo: Em um dia da para fazer Sintra-Cascais e a depender do seu ritmo Estoril). Madri você dedica 03 dias e 04 dias dedica aos bate e voltas na Espanha... De quebra você tem as noites disponíveis para aproveitar as capitais... seja em passeios...seja a vida noturna.

Acho que dessa forma atenderia seu desejo de conhecer varias cidades e de uma forma confortável.

O primeiro problema nesses roteiros "pinga-pinga", em minha modesta opinião, é o horário de check in: "Haaa vou sair cedo de Lisboa (07:00) e chego as 08:00 na cidade "x"", ok! Daí vai para a hospedagem e o check in abre as 15:00 e encerra as 20:00. Larga a bagagem em uma sala nem sempre 100% segura (nem todo hotel/hostel tem lookers ou room lugage), vai rodar pela cidade com o compromisso de voltar lá até determinado horário... tem que voltar cedo para dormir, porque no outro dia tem outra maratona dessas... com 07 dias de viagem tua paciência já foi embora, estarás fazendo as coisas meio que na obrigação, com um roteiro engessado.

Se conhecer um barzinho legal, se enturmar com uma galera, estiver rolando uma musica que goste... nem poderá desfrutar porque no dia seguinte tem um "compromisso", em plenas ferias,  cedo e inadiável (presumindo que tem uma reserva efetuada, quiçá já paga)... 

• Membros
Postado
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Particularmente, não voaria para O Porto. Iria de trem.

Ela chega em Madrid, e o problema é que não há trem direto entre Madrid e Porto, com as conexões dá mais de 12 horas de viagem e fica caro, e acho que também não tem ônibus direto, mas mesmo que tenha ônibus direto, também são umas 12 horas de ônibus.

Neste caso, se não tiver muito interesse em Salamanca ou Mérida, já é melhor pegar um voo direto de Madrid a Porto, que se comprado antecipado, é capaz até de custar menos que um ônibus.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, 111111 disse:

Ela chega em Madrid, e o problema é que não há trem direto entre Madrid e Porto

Perfeito!

Na verdade fiz a sugestão imaginando Lisboa-Porto, já que sugeri fazer base em Lisboa e Madri e das bases fazer bate e Volta. Nesse caso uma visita mais apura no Porto seria sacrificada, conhecendo somente o básico ( Mercado da Bolsa, catedral da sé, Ribeira... poderiam dormir no Porto e na volta já para em alguma cidade...).

São opções para evitar esse monte de deslocamentos...

• Membros
Postado

Pode se deslocar a noite,os comboios vão até tarde,mas para que toda essa pressa?Nenhuma necessidade e o custo seria muito alto.

Até a linha do Douro ha a noite,imaginem as outras,muito mais procuradas. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...