Ir para conteúdo

Inexperiente - HOSTEL - TRABALHO VOLUNTÁRIO


Posts Recomendados

  • Membros

@FranciscoJR 

Oi Francisco!

O worldpackers também me pareceu uma boa opção, porque eu sei que dá pra pedir na cara e na coragem, mas eu estou planejando meu primeiro mochilão sozinha e o site meu deu uma segurança maior nessa minha primeira "grande aventura" kkkkk

É cômodo não tem que ficar descobrindo os lugares que aceitam voluntários e a maioria deles (eu imagino) já deve ter um preparo maior pra lidar com esse tipo de troca. Além disso, é bom poder ler as reviews das pessoas que foram voluntárias nos lugares e já ter acesso ao que o hostel pede de você e o que dará em retorno.

Eu já até fui aceita no meu primeiro destino e saberei como é a experiência em 3 semanas! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@laura.ms Oi Laura, eu também estou nesse barco, mas ainda to comprando as coisas básicas e tenho mais uns 6 meses pra continuar lendo relatos e reviews até chegar a minha hora. A worldpackers é ótima porque tem diversos tipos de anfitriões e lugares, eu fiz uma listinha dos lugares que pretendo ir dentro do meu percurso. 

 

Que maravilha, assim que tiver essa experiência corre aqui contar pra gente, vai ser prazeroso ler as suas experiências. 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 12/06/2018 em 21:40, Felipe Ramalho disse:

Salve galera. To querendo sair da minha cidade, conhecer outros lugares, ficar uns 3 meses em cada lugar. To pensando em ir para o sul do Brasil começando pelo litoral sp e descer até chegar no Uruguai e depois explorar mais a América do sul Mas to com pouca grana. A ideia é ficar em hostel, trabalhar em troca de acomodação e conseguir outro trabalho p levantar uma grana pra continuar nessa caminhada. Mas eu sou iniciante no rolê. Como conseguir trabalho em Hostel? E por fora, eu posso trabalhar com o que?(pensei em bar, restaurante, etc.. ) Queria dicas, sugestões, contatos,  quem puder me ajudar vou agradecer muito .Vlw 

e ae Felipe! deu certo? ja fez alguma viagem neste esquema?  Como vc disse nao tem experiencia,  eu acho que a lingua Inglesa émuito importante, principalmete trabalhar em hostel.... Agora viver so disso na da certo, pq as trocas sao apeans hospedagem e cafe da manha... Entao tem despesas tipo almoço e janta entre outras coisas.....   Vc teria que ter um patrocinio do pai ou da mae ou ter uma poupança razoavel para evitar perengues....  Sem falar que vc precisa do dinheiro para ir ate os locais de interesse....  E tb nao da pra ir pulando de cidade em cidade, porque os hostels  nao terao vagas justamente no dia em que vc quer, sao coisas planejadas, pois no hostel qdo sai um colaborador  ja logo entra outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/07/2018 em 00:09, otavioferreira disse:

@Felipe Ramalho existe uma rede social, chamada WorldPackers ela faz toda a interação entre anfitrião e voluntário.

Com isso vc trabalha voluntariamente em troca de acomodação e refeição, alguns anfritões dão outras regalias tb.

ola Otavio! quais seriam as regalias a mais que o anfitriao pode oferecer... pelo que vi no WP eh somente hospedagem e cafe da manha... no maximo usar a lavanderia. Noto que almoco e janta nao oferecem, entao o jeito é cozinhar no local o que ajuda a economizar.  Outra coisa que fazem eh emprestar uma bicicleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...