Ir para conteúdo

Europa - Custos por dia (refeição + transporte + atrações + rolês)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Farei uma EuroTrip em Dezembro / Janeiro (passagens compradas) e gostaria de ter uma estimativa de quanto gastaria por destino.

Irei com várias despesas pagas, como: Hostel, carro (alugado), dentre outras.

Preciso saber quanto gastarei em média por dia nos itens: Alimentação + transporte + atrações (maioria gratuitas, só irei em pagas se forem bem baratas) + eventuais rolês.

Eu sei que isso varia muito de perfil para perfil, mas sou um cara bem tranquilo. Quero comer em lugares simples, não ligo de comer lanche em alguns dias, curto tomar uma breja e coisas do tipo. Coloquei uma expectativa (em Euro, com exceção de Londres) bem conservadora. O que acham?

Roma: $E 64,00 (por dia)

Milão: $E 55,00 (por dia)

Salzburgo: $E 60,00 (por dia)

Praga: $E 75,00 (por dia) - Fizu m orçamento mais "gordo" pq passarei o ano nova la.

Amsterdan: $E 65,00 (por dia)

Stuttgart: $E 55,00 (por dia)

Londres: $L 60,00 (por dia)

 

Muito obrigado pela ajuda! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, Borzeto disse:

Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Farei uma EuroTrip em Dezembro / Janeiro (passagens compradas) e gostaria de ter uma estimativa de quanto gastaria por destino.

Irei com várias despesas pagas, como: Hostel, carro (alugado), dentre outras.

Preciso saber quanto gastarei em média por dia nos itens: Alimentação + transporte + atrações (maioria gratuitas, só irei em pagas se forem bem baratas) + eventuais rolês.

Eu sei que isso varia muito de perfil para perfil, mas sou um cara bem tranquilo. Quero comer em lugares simples, não ligo de comer lanche em alguns dias, curto tomar uma breja e coisas do tipo. Coloquei uma expectativa (em Euro, com exceção de Londres) bem conservadora. O que acham?

Roma: $E 64,00 (por dia)

Milão: $E 55,00 (por dia)

Salzburgo: $E 60,00 (por dia)

Praga: $E 75,00 (por dia) - Fizu m orçamento mais "gordo" pq passarei o ano nova la.

Amsterdan: $E 65,00 (por dia)

Stuttgart: $E 55,00 (por dia)

Londres: $L 60,00 (por dia)

 

Muito obrigado pela ajuda! Um abraço!

@Borzeto?

Estou fazendo um planejamento e estou colocando em media 70e por dia (50 para comida e transporte e 20 para atrações). Fui uma vez e acabei gastando menos, mas é muito relativo ao que voce vai fazer.

Alias irei viajar na mesma data (26 de dez > 13 de jan), porem dos seus destinos só passarei por Londres. Se animar fazer algum programa junto da um toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
44 minutos atrás, Borzeto disse:

(maioria gratuitas, só irei em pagas se forem bem baratas)

Geralmente estas são justo as ruins, e que nem vale a pena você perder o seu tempo indo lá.

Coloque na sua cabeça que os lugares que valem a pena visitar e que cobram ingresso, custam entre 10 e 15 euros de ingresso em média, e são estes locais que vão fazer diferença entre uma viagem legal e bem aproveitada de uma viagem sem graça.

A exceção é Londres, onde os lugares que vale a pena visitar e que cobram ingresso são mais caros, tipo umas 20 libras na Tower London (obrigatório na minha opinião), London Eye e Madame Tussauds.

47 minutos atrás, Borzeto disse:

carro (alugado)

Em qual parte da sua viagem você pretende usar carro?

Pois pelas cidades que você comentou, a princípio não tem necessidade pegar carro em nenhuma cidade, na verdade um carro até mais atrapalharia do que ajudaria na maioria destas  cidades, pois o transito é horrível, não tem onde estacionar na rua, os estacionamentos privados são caros, etc...

Nestas cidades você acaba deixando o carro parado num estacionamento pagando diária cara, para explorar as cidades a pé ou de metrô.

 

51 minutos atrás, Borzeto disse:

Eu sei que isso varia muito de perfil para perfil, mas sou um cara bem tranquilo. Quero comer em lugares simples, não ligo de comer lanche em alguns dias, curto tomar uma breja e coisas do tipo. Coloquei uma expectativa (em Euro, com exceção de Londres) bem conservadora. O que acham?

Você mesmo já falou que depende muito do perfil, mas se fosse no meu perfil de viagem, parecido com o seu, para mim seria um orçamento adequado, nem muito folgado mas também não apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Borzeto disse:

Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Farei uma EuroTrip em Dezembro / Janeiro (passagens compradas) e gostaria de ter uma estimativa de quanto gastaria por destino.

Irei com várias despesas pagas, como: Hostel, carro (alugado), dentre outras.

Preciso saber quanto gastarei em média por dia nos itens: Alimentação + transporte + atrações (maioria gratuitas, só irei em pagas se forem bem baratas) + eventuais rolês.

Eu sei que isso varia muito de perfil para perfil, mas sou um cara bem tranquilo. Quero comer em lugares simples, não ligo de comer lanche em alguns dias, curto tomar uma breja e coisas do tipo. Coloquei uma expectativa (em Euro, com exceção de Londres) bem conservadora. O que acham?

Roma: $E 64,00 (por dia)

Milão: $E 55,00 (por dia)

Salzburgo: $E 60,00 (por dia)

Praga: $E 75,00 (por dia) - Fizu m orçamento mais "gordo" pq passarei o ano nova la.

Amsterdan: $E 65,00 (por dia)

Stuttgart: $E 55,00 (por dia)

Londres: $L 60,00 (por dia)

 

Muito obrigado pela ajuda! Um abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alemanha é um pais barato, Praga a muito barato principalmente bebida (cerveja rss), ja Londres é caro e Amsterdan também. Roma se voce comprar o ticket do metro diário, voce visitar pode visitar muitos pontos turísticos facilmente, pois tem estaco de metro perto de todas, agora comer em lugar turístico e caro, tem que procurar coisas mais baratas. Eu guardaria mais dinheiro para Amsterdan, Londres e Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade em Roma, se você ficar hospedado numa região mais central e não tiver dificuldade de locomoção, você praticamente não precisa usar metrô, que alias é ruim e não serve para muita coisa em Roma, lá você usa ônibus.

Em Roma dá para ir a praticamente todos os locais a pé e usar ônibus só em algumas situações específicas. O que em teoria evita a necessidade de comprar estes passes diários caros e que na maioria das vezes as pessoas nem usam o suficiente para valer a pena.  

Ficando hospedado numa região mais central, mesmo um pouquinho mais caro, muitas vezes acaba compensado até financeiramente, pois você economiza dinheiro com metrô/ônibus todo dia...

Mas em lugares como Londres, não tem jeito, qualquer lugar que você fique hospedado vai precisar usar metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, 111111 disse:

Geralmente estas são justo as ruins, e que nem vale a pena você perder o seu tempo indo lá.

Cara .... depende viu. Vamos pra Roma: Piazza di Spagna, Fontana de Trevi, Trastevere ... tudo free. Tava com o Roma Pass e fui visitar o complexo do Coliseu e achei uma porcaria, um monte de escombros (me perdoem a ignorancia rs), um sol desgramado, entupido de gente... O que ficou mais gravado em minha mente do passeio foi a vista externa do Coliseu quando sai da estação do metro e o deleite quando sai do Complexo do Coliseu e dei de cara com Piazza Venezia!

Vondelpark em Amsterdam é um passeio top, RLD... é bem relativo isso. 

5 horas atrás, 111111 disse:

Pois pelas cidades que você comentou, a princípio não tem necessidade pegar carro em nenhuma cidade, na verdade um carro até mais atrapalharia do que ajudaria na maioria destas  cidade

Concordo plenamente! Fora os custos para estacionar... Fora que acho uma tremenda responsa dirigir em uma cidade que não conhece as regras e nem a dinâmica do transito...

_________________________________________________________

5 horas atrás, Borzeto disse:

Amsterdan: $E 65,00 (por dia)

Se ficar no Centro pode eliminar custo de transporte. Um menu na faixa de 20 euros (mas não espere muita coisa, uma carne em torno de 200 g + arroz ou batata + umas rodelinhas de tomate com alface: Te satisfaz??)

Veja abaixo um exemplo do famoso "menu"

... Uma comida melhor pode subir para 30 euros no almoço. A noite se optar por um fast food... uns 10 euros calculando por alto. Um copo de cerveja / taça de vinho na média de 4 a 5 euros amigo. Lembre-se que você bebe água, as vezes o sanitário é pago... café da manha caso nao esteja incluido .... bota ai uns 5 a 10 nos lugares mais econômicos.

Tem que ver se vai querer ir em AMS e não curtir uma "garota" no Red Light... um coffeshop.... não fica muita margem para curtir a vida noturna nos clubs. Ou seja, com esse valor é uma viagem para dar um role básico e turístico... andar pela cidade ... visitar algumas atrações, se alimentar e uma bebida de leve.  Não dá para aproveitar tudo que Amsterdam oferece.

Mas isso é muito conceitual, cara. Na minha forma de enxergar uma viagem... os pontos turísticos básicos são meio que "secundários" (visito e tal...), mas curto mesmo experimentar a gastronomia (incluindo de rua...), curtir a vida noturna, ir num show, beber... gosto de ir a lugares frequentados por locais. Sentir a cidade... mas isso é extremamente pessoal. Não sou aquele turista que sai 08 da manha do hotel, passa o dia correndo de um lado para outra da cidade e volta acabado as 08 da noite para dormir.... prefiro acordar num horário confortável , visitar duas ou três atrações (sim! claro.), mas acima de tudo sentir a cidade, beber, explorar shows e casas noturna...paquerar... 

5 horas atrás, Borzeto disse:

Roma: $E 64,00 (por dia)

Mesmo raciocínio de Amsterdam. Ligeiramente mais barato... mas acho que ira utilizar transporte publico.

4 horas atrás, StephanieSzabo disse:

Praga: $E 75,00 (por dia) - Fizu m orçamento mais "gordo" pq passarei o ano nova la.

Não sei no Réveillon... mas é uma quantia que em épocas normais (alta estação) passa muito folgado.

5 horas atrás, Borzeto disse:

Londres: $L 60,00 (por dia)

Pouco... 

Olha ai o menu... eu comeria 02 desses...

639859011_SalmodaPastelariaBraslia.jpg.bbc4012a7bc30931647316614c6606d6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...